Page 1

PORTIFÓLIO

Fevereiro - 2018


(92) 3343-3401 projetoh@projetoh.com

w

www.projetoh.arq.br www.facebook.com/projetoh


ÍNDICE QUEM SOMOS NOSSOS SERVIÇOS PRINCIPAIS PROJETOS OUTROS PROJETOS PRINCIPAIS CLIENTES


QUEM SOMOS Projeto H é um escritório especializado em projetos físicos para estabelecimentos assistenciais de saúde (EAS). Atuando há mais de 14 anos no segmento, totaliza mais de 60 projetos de arquitetura de EAS. O Projeto H atribui atenção diferenciada a 2 conceitos: Desempenho Funcional – Ideia de que a edi cação é um organismo vivo e que para seu pleno funcionamento deve ordenar espaços segundo zoneamento, setorização e uxo funcional racionais, garantindo aos EAS adequação de seus espaços à realização dos serviços de saúde. Humanização - Ideia de que a assistência à pacientes feita em ambientes diferenciados pode promover sensações de acolhimento, bem estar físico e psicológico, auxiliando o processo de cura. O Projeto H Elabora projetos considerando a multiplicidade de leis, normas, resoluções e portarias em vigência no Brasil, garantido aos projetos o licenciamento necessário.

ARQUITETOS Thomé de Medeiros Raposo Júnior Ÿ Ÿ

Ÿ Ÿ Ÿ Ÿ Ÿ Ÿ

Arquiteto urbanista graduado em 1987 pela Universidade Santa Úrsula – Rio de Janeiro. Nos anos de 2001/2002 participou, como arquiteto, do Plano de Revitalização da Saúde do Estado do Amazonas, oportunidade na qual elaborou inúmeros projetos de estabelecimentos assistenciais de saúde para Manaus e municípios do interior do estado do Amazonas. No ano de 2003 cursou MBA em Administração Hospitalar e Serviços de Saúde na Universidade Nilton Lins, obtendo o título de especialista. Em 2004 criou o PROJETO H – Arquitetura de Hospitais, escritório de projetos especializado em estabelecimentos assistenciais de saúde. Em 2005, na Universidade Federal da Bahia, cursou Especialização em Arquitetura de Sistemas de Saúde, obtendo o título de especialista. Participou de diversos cursos e treinamentos voltados para o segmento saúde. Foi professor de graduação em curso de arquitetura e de pós-graduação em MBA em Administração Hospitalar e Serviços de Saúde. É criador, coordenador e professor do CAEAS (Curso de Arquitetura de Estabelecimentos Assistenciais de Saúde), curso que tem por objetivo instruir universitários e aperfeiçoar pro ssionais para concepção e projetos de EAS.

Michelle Gavanski Ÿ Ÿ Ÿ Ÿ

1

Arquiteta urbanista, graduada em 2008 pela Universidade Nilton Lins, Manaus, Amazonas. Em 2009 iniciou sua atuação no PROJETO H, onde é responsável pelo gerenciamento e desenvolvimento de projetos. Em 2017, na Universidade Católica de Brasília participou do Curso de Especialização em Arquitetura de Sistemas de Saúde. É criadora, coordenadora e professora do CAEAS (Curso de Arquitetura de Estabelecimentos Assistenciais de Saúde), curso que tem por objetivo instruir universitários e aperfeiçoar pro ssionais para concepção e projetos de EAS.


NOSSOS SERVIÇOS AVALIAÇÃO FÍSICA FUNCIONAL Observação crítica dos ambientes físicos, infra-estrutura, equipamentos e sistemas operacionais para identi cação de problemas a serem objeto de intervenção para melhoria do desempenho funcional.

ELABORAÇÃO DE PROGRAMA DE ATIVIDADES Programa de ATIVIDADES ou NECESSIDADES é um documento em forma de texto onde o contratante, com apoio pro ssional, relaciona suas expectativas e desejos (atividades, funções, espaços, ambientes, etc) que deverão ser considerados no projeto a ser elaborado. É o primeiro momento do processo de projetação, e tem enorme importância para o êxito do projeto e desenvolvimento das fases seguintes.

PRÉ-DIMENSIONAMENTO FÍSICO O PRÉ-DIMENSIONAMENTO FÍSICO é a fase subsequente ao PROGRAMA DE ATIVIDADES e tem por nalidade mensurar sicamente (dimensionamento), as de nições nele consolidadas. Tem por objetivo totalizar a área física do empreendimento desejado e possibilitar a estimativa de custo do investimento (custo estimado de obra).

PLANO DIRETOR FÍSICO HOSPITALAR O Plano Diretor Físico Hospitalar, é o primeiro estudo de implantação do projeto de arquitetura, feito a partir do programa de atividades e pré-dimensionamento físico do empreendimento, para con rmar a viabilidade, o partido arquitetônico e estratégias de ocupação do terreno. Considerando as determinantes geográ cas, ambientais, econômicas, entre outras, deverá de nir o zoneamento do terreno e a setorização das atividades principais.

ESTUDO PRELIMINAR Visa a análise e escolha da solução que melhor responda ao Programa de Necessidades, sob os aspectos legais, técnicos, econômicos e ambiental do empreendimento.

PROJETO BÁSICO DE ARQUITETURA Deverá demonstrar a viabilidade técnica da edi cação a partir do Programa de necessidades e do Estudo preliminar desenvolvidos anteriormente, possibilitar a avaliação do custo dos serviços e obras, bem como permitir a de nição dos métodos construtivos e prazos de execução do empreendimento. Serão solucionadas as interferências entre os sistemas e componentes da edi cação.

PROJETO EXECUTIVO DE ARQUITETURA Deverá apresentar todos os elementos necessários à realização do empreendimento, detalhando todas as interfaces dos sistemas e seus componentes.

AVALIAÇÃO PÓS OCUPACIONAL Avaliação dos resultados de intervenção física, sob o ponto de vista dos usuários e do espaço em funcionamento, objetivando correção de rotinas funcionais, projetos e criação de soluções.

2


PRINCIPAIS PROJETOS HOSPITAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE (OBRA PREVISTA A PARTIR DE 2018) Natureza do Empreendimento: Público Federal Tipo de Obra: Construção Área de construção: 41.040,33m² Endereço: BR 364, Km 04, Campus Universitário da UFAC, Rio Branco, Acre. Ano do projeto: 2016-2017 CARACTERÍSTICAS DO ESTABELECIMENTO ASSISTENCIAL DE SAÚDE (EAS): Complexo Hospitalar com partido volumétrico de baixa verticalização (térreo + 3 pavimentos), multi-blocos, abrigando ATIVIDADES de ATENDIMENTO AMBULATORIAL, INTERNAÇÃO, APOIO AO DIAGNÓSTICO E TERAPIA, APOIO AO ENSINO, APOIO TÉCNICO, E APOIO LOGÍSTICO.

Conheça o Hospital da Universidade Federal do Acre através do endereço abaixo: https://issuu.com/projetoh/ docs/portif__lio_huac2_-_issuu

3


DETALHAMENTO DAS PRINCIPAIS ATIVIDADES E SERVIÇOS DE SAÚDE DO EAS: 1 - ATENDIMENTO AMBULATORIAL 1.1 - Bloco com 60 consultórios, Salas de Coleta (sanguínea e ginecológica), Sala de Dispensação de Medicamentos e Sala de Imunização; 1.2 – HOSPITAL DIA – Sala de Medicação, Salas de Procedimentos de Enfermagem, 5 apartamentos de curta permanência.

Manutenção (predial e equipamentos); Serviço de Processamento de Roupas (Lavanderia); Necrotério; Serviço de Tratamento e Deposito de Resíduos de Serviços de Saúde; Vestiários Centrais; Serviço de Higiene e Limpeza; Abrigo para Gases Medicinais; Central de Energia (subestação e grupos geradores); reservatórios de água potável e de reuso; pátio de geração de água gelada (chillers); 863 vagas para estacionamento de veículos; e Estação de Tratamento de Esgoto.

2 – INTERNAÇÃO – 320 PACIENTES 2.1 – Internação (adultos + pediatria + neonatologia): 271 leitos 2.2 – Internação em Isolamentos: 9 leitos 2.3 – Internação em área coletiva de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI): 18 leitos pediátricos + 18 leitos adultos 2.4 – Internação em isolamento em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI):2 leitos pediátricos + 2 leitos adultos 3 - APOIO AO DIAGNÓSTICO E TERAPIA 3.1 - SERVIÇO DE PATOLOGIA CLÍNICA – Laboratórios de Hematologia, Parasitologia, Urinálise, Imunologia, Bacteriologia, Micologia, Virologia e Bioquímica; 3.2 - SERVIÇOS DE IMAGENOLOGIA - Raio X –Geral, Raio X Telecomandado, Mamogra a, Densitometria Óssea, Tomogra a, Angiogra a, Ressonância Nuclear Magnética, Serviço de Endoscopia, Ultrassonogra a, Doppler, Ecocardiogra a; 3.3 - MÉTODOS GRÁFICOS – Eletroencefalogra a, Eletrocardiogra a, Ergometria, Holter / MAPA; 3.4 – SERVIÇO DE ANATOMIA PATOLÓGICA. 3.5 – SERVIÇO DE MEDICINA NUCLEAR 3.6 – CENTRO CIRÚRGICO (Salas de cirurgia de grande porte + Salas de cirurgia de médio porte + 2 Salas de Cirurgia Ambulatoriais + Leitos RPA); 3.7 – AGÊNCIA TRANSFUSIONAL; 3.8 – SERVIÇO DE REABILITAÇÃO; 3.9 – SERVIÇO DE ANATOMIA PATOLÓGICA; 3.10 – SERVIÇO DE RADIOTERAPIA; 3.11 – SERVIÇO DE QUIMIOTERAPIA; 3.12 - SERVIÇO DE DIÁLISE; 3.13 – BANCO DE LEITE HUMANO 4 – APOIO TÉCNICO 4.1 – FARMÁCIA – Serviços de Unitarização, Produção de Soluções Parenterais, Produção de Quimioterápicos, Manipulação de Sólidos e Líquidos, Produção de Germicidas, Laboratório de Controle de Qualidade e Central de Abastecimento Farmacêutico – CAF; 4.2 – CENTRAL DE MATERIAIS E ESTERILIZAÇÃO – CME 4.3 – SERVIÇO DE NUTRIÇÃO E DIETÉTICA – Refeitório com 456 lugares, Área Industrial de Processamento de Alimentos, Área de Produção de Nutrição Enteral, 4 Câmaras Frigorí cadas; 5 – APOIO AO ENSINO – Salas de Aula, Salas de Estudo, Salas de Professores e Auditório (4x100 lugares). 6 – APOIO ADMINISTRATIVO 7 - APOIO LOGÍSTICO – Almoxarifado; Serviço de

4


HOSPITAL E PRONTO SOCORRO - DELPHINA RINALDI ABDEL AZIZ TIPO DE OBRA: CONSTRUÇÃO ÁREA EDIFICADA: 30.164,25 m². NATUREZA DO EMPREENDIMENTO: PARCERIA PÚBLICO PRIVADA (ESTADUAL)

CARACTERÍSTICAS DO ESTABELECIMENTO ASSISTENCIAL DE SAÚDE (EAS): Edi cação predominantemente horizontal + TORRE com 7 pavimentos, abrigando ATIVIDADES de ATENDIMENTO IMEDIATO (Pronto Socorro), ATENDIMENTO AMBULATORIAL e HOSPITAL DIA, apoio ao DIAGNÓSTICO e TERAPIA, INTERNAÇÃO, APOIO TÉCNICO, APOIO ADMINISTRATIVO, APOIO AO ENSINO E APOIO LOGÍSTICO.

DETALHAMENTO DAS PRINCIPAIS ATIVIDADES E SERVIÇOS DE SAÚDE DO EAS: 1 - ATENDIMENTO IMEDIATO (Pronto Socorro) – Atendimento em regime de EMERGENCIA e URGÊNCIA, com CLASSIFICAÇÃO DE RISCO . Alas para atendimento adulto e infantil (separados), com 40 leitos de observação (adultos) e 20 leitos de observação infantil. Salas de Raio X, Ultrasonogra a e Laboratório de Patologias Clinicas. 2 - ATENDIMENTO AMBULATORIAL - Serviço com 30 consultórios médicos, 2 salas de odontologia, sala de serviço social e sala de coleta sanguínea. 3 - HOSPITAL DIA – Serviço com 3 salas de procedimentos de enfermagem, 1 sala de medicação, 10 apartamentos individuais para curta permanência e 2 salas de cirurgia ambulatorial. 4 - INTERNAÇÃO 4.1 Geral e infantil com 250 leitos em apartamentos de 2 leitos, quartos de isolamento e quartos para portadores de necessidades especiais. 4.2 UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA - ADULTOS – UTI com 26 leitos em área de tratamento coletivo e 4 leitos em quartos privativos / isolamentos. 4.3 UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA – INFANTIL – UTI com 18 leitos em área de tratamento coletivo e 2 leitos em quartos privativos / isolamentos. 5 - APOIO AO DIAGNÓSTICO E TERAPIA Bioquímica, Biologia Molecular; 5.2 - SERVIÇOS DE RADIOLOGIA - Raio X –Geral, 2 Raio X Telecomandado, Mamogra a; 5.3 - IMAGENOLOGIA - Ressonância Nuclear Magnética, Tomogra a, Serviço de Endoscopia – alta e baixa, Ultrassonogra a, Ecocardiogra a, Litotripisia; 5.4 - MÉTODOS GRÁFICOS – Eletroencefalogra a, Eletrocardiogra a, Ergometria, Doppler, Holter; 5.5 – CENTRO CIRÚRGICO (9 Salas de cirurgia de grande e médio portes + 2 Salas de Cirurgia Ambulatorial + 16 Leitos RPA); 6 – APOIO TÉCNICO 6.1 – SERVIÇO DE NUTRIÇÃO E DIETÉTICA – Produção de alimentos em escala industrial de dietas normais e especiais (pacientes), Nutrição Enteral e fórmulas lácteas (Lactário). Áreas de armazenagem de alimentos perecíveis (4 câmaras frigori cas) e não perecíveis. Refeitório com 310 lugares, e + 2 lanchonetes com 90 lugares.

5


6.2 – SERVIÇO DE FARMÁCIA – Serviços de Unitarização, Produção de Medicamentos Estéreis e Soluções Parenterais, Manipulação de Sólidos e Líquidos, Produção de Germicidas, Laboratório de Controle de Qualidade e Central de Abastecimento Farmacêutico – CAF, e Centro de Informações de Medicamentos; 6.3 – CENTRAL DE MATERIAIS E ESTERILIZAÇÃO – CME – Descontaminação (2 termodesinfectoras) e esterilização física (3 autoclaves) e química de materiais reutilizáveis e central de distribuição de materiais. 7 – APOIO AO ENSINO – Salas de Aula, Salas de Estudo, Salas de Professores e Auditório com 148 (6 PNE) lugares. 8- APOIO LOGÍSTICO – Almoxarifados, Serviço de Manutenção (predial e equipamentos), Serviço de Processamento de Roupas (Lavanderia Hospitalar), Necrotério, Central de Tratamento e Abrigo de Resíduos, Vestiários Centrais, CENTRAL DE UTILIDADES com abrigo para Gases Medicinais, Central de Energia (subestação e grupos geradores), reservação de água potável e de reuso e produção de água gelada (chillers) para o sistema de climatização. 9 – APOIO ADMINISTRATIVO E CENTRAL DE PROCESSAMENTO DE DADOS – CPD

6


HOSPITAL UNIVERSITÁRIO GETÚLIO VARGAS - UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS (OBRA EM ANDAMENTO) TIPO DE OBRA: CONSTRUÇÃO ÁREA EDIFICADA: 33.666,36 m² NATUREZA DO EMPREENDIMENTO: PÚBLICO FEDERAL

CARACTERÍSTICAS DO ESTABELECIMENTO ASSISTENCIAL DE SAÚDE Edi cação com partido volumétrico tipo PLACA E TORRE, com 13 pavimentos (subsolo + térreo + 2 garagens + 9 pavimentos torre), abrigando ATIVIDADES de apoio ao DIAGNÓSTICO e TERAPIA, INTERNAÇÃO, APOIO TÉCNICO, APOIO AO ENSINO E APOIO LOGÍSTICO.

7


DETALHAMENTO DAS PRINCIPAIS ATIVIDADES E SERVIÇOS DE SAÚDE DO EAS: 1 - APOIO AO DIAGNÓSTICO E TERAPIA 1.1 - SERVIÇO DE PATOLOGIA CLÍNICA – Laboratórios de Hematologia, Parasitologia, Urinálise, Imunologia, Bacteriologia, Micologia, Virologia, Bioquímica, Biologia Molecular e Toxicologia; 1.2 - SERVIÇOS DE RADIOLOGIA - Raio X –Geral, Raio X Telecomandado, Mamogra a, Densitometria Óssea; 1.3 - IMAGENOLOGIA - Ressonância Nuclear Magnética, Hemodinâmica, Tomogra a, Serviço de Endoscopia – alta e baixa, Ultrassonogra a, Ecocardiogra a; 1.4 - MÉTODOS GRÁFICOS – Eletroencefalogra a, Eletrocardiogra a, Ergometria, Doppler, Holter; 1.5 - SERVIÇO DE MEDICINA NUCLEAR; 1.6 – SERVIÇO DE TERAPIA RENAL SUBSTITUTIVA (diálise) – Hemodiálise, HBsAG+, DPAC, DPI, totalizando 20 pacientes por sessão; 1.7 – SERVIÇO DE QUIMIOTERAPIA (adulto e pediátrico); 1.8 – CENTRO CIRÚRGICO (10 Salas de cirurgia + 1 Sala Híbrida de Cirurgia + 14 Leitos RPA); 1.9 – CENTRO DE PARTO NORMAL (4 Quartos PPP); 1.10 – AGÊNCIA TRANSFUSIONAL; 1.11 – SERVIÇO DE REABILITAÇÃO.

2 – INTERNAÇÃO 2.1 – INTERNAÇÃO(adultos, pediatria e obstetrícia)– 260 Leitos 2.2 – INTERNAÇÃO EM QUARTOS PRIVATIVOS (isolamento) – 10 Leitos 2.3 – INTERNAÇÃO EM ÁREA COLETIVA DE UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA – 27 Leitos 2.4 – INTERNAÇÃO EM QUARTOS PRIVATIVOS (isolamento) DE UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA - 03 Leitos.

3 – APOIO TÉCNICO 3.1 – SERVIÇO DE FARMÁCIA – Serviços de Unitarização, Produção de Medicamentos Estéreis e Soluções Parenterais, Produção de Quimioterápicos, Produção de Concentrado Polieletrolítico para Hemodiálise – CPHD, Tratamento de Água para Hemodiálise, Manipulação de Sólidos e Líquidos, Produção de Germicidas, Laboratório de Controle de Qualidade e Central de Abastecimento Farmacêutico – CAF, Centro de Informações Toxicológicas e Centro de Informações de Medicamentos; 3.2 – CENTRAL DE MATERIAIS E ESTERILIZAÇÃO - CME

4 – APOIO AO ENSINO – Salas de Aula, Salas de Estudo, Salas de Professores e Auditórios (50 e 100 lugares).

5- APOIO LOGÍSTICO – Almoxarifados, Serviço de Manutenção (predial e equipamentos), Serviço de Processamento de Roupas (Lavanderia), Necrotério, Deposito de Resíduos de Serviços de Saúde, Central de Tratamento de Resíduos, Vestiários Centrais, Abrigo para Gases Medicinais, Garagem Elevada (414 vagas para veículos), Central de Energia (subestação e grupos geradores).

8


HOSPITAL DO SANGUE DO AMAZONAS (OBRA EM ANDAMENTO) TIPO DE OBRA: CONSTRUÇÃO ÁREA EDIFICADA: 14.498,29 m². NATUREZA DO EMPREENDIMENTO: PÚBLICO ESTADUAL

CARACTERÍSTICAS DO ESTABELECIMENTO ASSISTENCIAL DE SAÚDE (EAS): Complexo com 04 edi cações, tipo Bloco, com até 05 pavimentos, abrigando atividades de ATENDIMENTO AMBULATORIAL E HOSPITAL DIA, ATENDIMENTO IMEDIATO, INTERNAÇÃO, apoio ao DIAGNÓSTICO e TERAPIA, APOIO TÉCNICO, APOIO AO ENSINO E APOIO LOGÍSTICO.

DETALHAMENTO DAS PRINCIPAIS ATIVIDADES E SERVIÇOS DE SAÚDE DO EAS: 1 – ATENDIMENTO AMBULATORIAL AMBULATÓRIO – Composto por salão de espera com 124 lugares, 25 consultórios médicos, 2 consultórios odontológicos, Serviço Social, Serviço de Psicologia, Serviço de Imunização, Serviço de Dispensação de Medicamentos. 2 - HOSPITAL DIA – Composto por salão de espera com 50 lugares, 6 salas de procedimentos, 16 leitos de curta permanência e sala de medicação. 3 – ATENDIMENTO IMEDIATO – Composto por salão de espera com 43 lugares, sala de emergência (2 pacientes), 4 consultórios, 2 salas de medicação, 12 leitos de observação e 1 leitos de observação em isolamento. 4 – INTERNAÇÃO – Com capacidade de até 156 pacientes, composta por enfermaria de até dois leitos, com 100 leitos para adultos, 28 leitos para crianças, 9 leitos em isolamentos, 3 leitos para transplantados de medula óssea, 8 leitos para adultos em UTI, e 8 leitos para crianças em UTI.

9


5 - APOIO AO DIAGNÓSTICO E TERAPIA 5.1 - SERVIÇO DE PATOLOGIA CLÍNICA – Laboratórios de suporte as UTIs 5.2 - SERVIÇOS DE RADIOLOGIA - Raio X –Geral; 5.3 - IMAGENOLOGIA - Ultrassonogra a, Ecocardiogra a, Doppler; 5.4 - MÉTODOS GRÁFICOS – Ergoespirometria; 5.5 - SERVIÇO DE MEDICINA NUCLEAR; 5.6 – SERVIÇO DE QUIMIOTERAPIA – Salões de terapia para18 pacientes adultos e 12 pacientes crianças; 5.7 – CENTRO CIRÚRGICO - 2 salas de cirurgia + 3 Leitos de recuperação pós anestésica; 5.8 – AGÊNCIA TRANSFUSIONAL; 5.9 – SERVIÇO DE REABILITAÇÃO – Composto por salão de espera com 76 lugares, 2 consultórios médicos, salões de terapia ocupacional, mecanoterapia, cinesioterapia e 14 boxes de terapia. 5.10 – SERVIÇO DE ANATOMIA PATOLÓGICA – Composta por laboratórios e sala de necropsia.

6 – APOIO TÉCNICO 6.1 – SERVIÇO DE NUTRIÇÃO - Salão de produção de alimentos (dietas normais e especiais), serviço de produção de nutrição enteral e refeitório com 80 lugares; 6.2 - SERVIÇO DE FARMÁCIA – Serviços de Unitarização, Produção de Medicamentos Estéreis e Soluções Parenterais, Produção de Quimioterápicos, Manipulação de Sólidos e Líquidos, Produção de Germicidas, Laboratório de Controle de Qualidade e Central de Abastecimento Farmacêutico – CAF; 6.3 - CENTRAL DE ESTERILIZAÇÃO;

7 – APOIO AO ENSINO – Salas de Aula, Salas de Estudo, Salas de Professores, Residentes e Pesquisadores.

8 - APOIO LOGÍSTICO – Almoxarifados, Serviço de Manutenção (predial e equipamentos), Serviço de Processamento de Roupas (Lavanderia), Necrotério, Deposito de Resíduos de Serviços de Saúde, Central de Tratamento de Resíduos, Vestiários Centrais, Central para Gases Medicinais e Central de Energia (subestação e grupos geradores).

10


INSTITUTO DE SAÚDE DA CRIANÇA DO AMAZONAS TIPO DE OBRA: REFORMA E AMPLIAÇÃO ÁREA EDIFICADA: 6.005,52 m². NATUREZA DO EMPREENDIMENTO: PÚBLICO ESTADUAL

CARACTERÍSTICAS DO ESTABELECIMENTO ASSISTENCIAL DE SAÚDE (EAS): Complexo com 03 edi cações, tipo Pavilhão, com até 03 pavimentos, abrigando atividades de ATENDIMENTO AMBULATORIAL, INTERNAÇÃO, apoio ao DIAGNÓSTICO e TERAPIA, APOIO TÉCNICO, APOIO ADMINISTRATIVO E APOIO LOGÍSTICO.

DETALHAMENTO DAS PRINCIPAIS ATIVIDADES E SERVIÇOS DE SAÚDE DO EAS: 1 – ATENDIMENTO AMBULATORIAL – Composto por salão de espera, 3 consultórios médicos, e consultório de serviço social. 2 – INTERNAÇÃO – Com capacidade para até 130 pacientes, composta por enfermaria de até 6 leitos, com 105 leitos de internação pediátrica, 3 leitos em isolamentos, 5 leitos em semi UTI, 5 leitos em UTI Clínica e 5 leitos em UTI Cirúrgica. 3 - APOIO AO DIAGNÓSTICO E TERAPIA 3.1 - SERVIÇO DE PATOLOGIA CLÍNICA 3.2 - SERVIÇOS DE RADIOLOGIA - Raio X –Geral; 3.3 - IMAGENOLOGIA - Ultrassonogra a; 3.4 – CENTRO CIRÚRGICO - 3 salas de cirurgia + 4 Leitos de recuperação pós anestésica; 3.5 – AGÊNCIA TRANSFUSIONAL; 4 – APOIO TÉCNICO 4.1 – SERVIÇO DE NUTRIÇÃO - Salão de produção de alimentos (dietas normais e especiais), lactário e refeitório com 58 lugares; entral para Gases Medicinais e Central de Energia (subestação e grupos geradores).

11


4.2- SERVIÇO DE FARMÁCIA – Serviços de Unitarização e Central de Abastecimento Farmacêutico – CAF; 4.3 - CENTRAL DE ESTERILIZAÇÃO; 5 - APOIO ADMINISTRATIVO – Composto por salas administrativas, auditório de 96 lugares, e salão de arquivo médico. 6 - APOIO LOGÍSTICO – Almoxarifados, Serviço de Processamento de Roupas (Lavanderia), Necrotério, Deposito de Resíduos de Serviços de Saúde, Central de Tratamento de Resíduos, Vestiários Centrais, Central para Gases Medicinais e Central de Energia, (subestação e grupos geradores).

12


HOSPITAL UNIVERSITÁRIO - FRANCISCA MENDES TIPO DE OBRA: REFORMA E AMPLIAÇÃO ÁREA EDIFICADA: 4.069,47 m². NATUREZA DO EMPREENDIMENTO: PÚBLICO ESTADUAL

C A R AC T E R Í S T I C A S D O E S TA B E L E C I M E N TO ASSISTENCIAL DE SAÚDE (EAS): Construção de Bloco e reforma de edi cações existentes, para abrigar atividades de INTERNAÇÃO, apoio ao DIAGNÓSTICO e TERAPIA, APOIO TÉCNICO, APOIO ADMINISTRATIVO, APOIO AO ENSINO E APOIO LOGÍSTICO.

DETALHAMENTO DAS PRINCIPAIS ATIVIDADES E SERVIÇOS DE SAÚDE DO EAS: 1 – INTERNAÇÃO – Ampliação para mais 52 pacientes, composta por enfermarias de até 4 leitos, com 20 leitos para adultos, 20 leitos para crianças, 2 leitos em isolamentos e 10 leitos para crianças em UTI. 2 - APOIO AO DIAGNÓSTICO E TERAPIA 2.1 - SERVIÇO DE MEDICINA NUCLEAR – Reforma para inclusão de nova sala de exames; 2.2 – CENTRO CIRÚRGICO – Reforma de 2 salas cirúrgicas para implantação de sala híbrida de cirurgia;

13


2.3 – HEMODINÂMICA – Composta por 2 salas de exames, sala de recuperação para 10 pacientes e ambientes de apoio.

3 – APOIO TÉCNICO 3.1 – SERVIÇO DE NUTRIÇÃO - Salão de produção de alimentos (dietas normais e especiais), serviço de produção de nutrição enteral e refeitório com 136 lugares;

4 – APOIO ADMINISTRATIVO – Composto por salão administrativo, salas de reunião e de arquivo;

5 - APOIO AO ENSINO – Composto por 2 salas de aula e Auditório (64 lugares).

6 - APOIO LOGÍSTICO – Almoxarifados, Serviço de Manutenção (predial e equipamentos), Serviço de Processamento de Roupas (Lavanderia), Necrotério, Deposito de Resíduos de Serviços de Saúde, Vestiários Centrais.

14


MATERNIDADE BALBINA MESTRINHO NATUREZA DA OBRA: AMPLIAÇÃO (CONSTRUÇÃO) ÁREA EDIFICADA: 2.902,25 m². NATUREZA DO EMPREENDIMENTO: PÚBLICO ESTADUAL CARACTERÍSTICAS DO ESTABELECIMENTO ASSISTENCIAL DE SAÚDE (EAS): Edi cação com partido volumétrico tipo PLACA E TORRE, abrigando atividades de INTERNAÇÃO, TERAPIA, APOIO TÉCNICO E APOIO LOGÍSTICO.

DETALHAMENTO DAS PRINCIPAIS ATIVIDADES E SERVIÇOS DE SAÚDE DO EAS:

1 – INTERNAÇÃO – Com capacidade de até 83 pacientes, composta por alojamentos conjuntos de até 4 leitos, com 53 leitos (+53 berços) em alojamentos conjuntos, 20 leitos para recém nascidos em Unidade de Cuidados Intermediários e 10 leitos para recém nascidos em Unidade de Tratamento Intensivo.

15


2 – TERAPIA 2.1 – PARTO NORMAL – Recepção com espera, sala de admissão e exames, 5 salas de pré-parto (2 parturientes p/sala), sala de assistência ao recém nascido e 2 salas de parto normal; 2.2 – PARTO CIRÚRGICO – Composto por 3 salas de parto cirúrgico e sala de recuperação pós-anestésica para quatro pacientes. 3– APOIO TÉCNICO 3.1–- CENTRAL DE ESTERILIZAÇÃO; 4 - APOIO LOGÍSTICO – Serviço de Processamento de Roupas (Lavanderia).

16


POLICLÍNICA GILBERTO MESTRINHO TIPO DE OBRA: CONSTRUÇÃO ÁREA EDIFICADA: 4.263,24 m². NATUREZA DO EMPREENDIMENTO: PÚBLICO ESTADUAL CARACTERÍSTICAS DO ESTABELECIMENTO ASSISTENCIAL DE SAÚDE (EAS): Edi cação tipo Bloco, com 4 PAVIMENTOS, abrigando atividades de ATENDIMENTO AMBULATORIAL e DE HOSPITAL DIA, APOIO AO DIAGNÓSTICO E TERAPIA, APOIO TÉCNICO E APOIO ADMINISTRATIVO E LOGÍSTICO. DETALHAMENTO DAS PRINCIPAIS ATIVIDADES E SERVIÇOS DE SAÚDE DO EAS: 1 - ATENDIMENTO AMBULATORIAL - Serviço de Atendimento Médico Especializado com 45 consultórios. 2 - APOIO AO DIAGNÓSTICO E TERAPIA – Sala de Raio X, Laboratório de Patologia Clínica, Serviço de Endoscopia, Ergometria, Exames Grá cos e Centro Cirúrgico Ambulatorial (1 sala de cirurgia).

17


18


SERVIÇO DE PRONTO ATENDIMENTO E POLICLÍNICA DANILO CORRÊA TIPO DE OBRA: CONSTRUÇÃO ÁREA EDIFICADA: 2.798,34 m². NATUREZA DO EMPREENDIMENTO: PÚBLICO ESTADUAL C AR AC TERÍSTIC AS DO ESTABELECIMENTO ASSISTENCIAL DE SAÚDE (EAS): Edi cação tipo Bloco, com 04 pavimentos, abrigando atividades de ATENDIMENTO AMBULATORIAL, ATENDIMENTO IMEDIATO, apoio ao DIAGNÓSTICO e TERAPIA, APOIO TÉCNICO, APOIO ADMINISTRATIVO E APOIO LOGÍSTICO. DETALHAMENTO DAS PRINCIPAIS ATIVIDADES E SERVIÇOS DE SAÚDE DO EAS: 1 – ATENDIMENTO AMBULATORIAL – Composto por salão de espera com 100 lugares, 9 consultórios médicos, 2 consultórios odontológicos, Serviço Social e Sala de Procedimentos. 2 – ATENDIMENTO IMEDIATO 2.1 – Emergência - Composto por salão de espera com 32 lugares, sala de higienização, sala de triagem, sala de gesso, sala de emergência, sala de sutura, sala para guarda de hemocomponentes e quartos de plantonistas. 2.2 – Urgência – Composto por espera com 72 lugares, 4 consultórios médicos, 1 consultório odontológico, 2 salas de medicação, 3 salas de observação com 20 leitos.

19

3 - APOIO AO DIAGNÓSTICO E TERAPIA 3.1 - SERVIÇO DE PATOLOGIA CLÍNICA – laboratórios de bioquímica, hematologia, urinálise e parasitologia e sala de coleta sanguínea. 3.2 - SERVIÇOS DE RADIOLOGIA - Raio X –Geral; 3.3- IMAGENOLOGIA – Ultrassonogra a e Oftalmologia; 4 – APOIO TÉCNICO - CENTRAL DE ESTERILIZAÇÃO; 5 – APOIO ADMINISTRATIVO – Salas administrativas 6 - APOIO LOGÍSTICO – Almoxarifado, Necrotério, Deposito de Resíduos de Serviços de Saúde, Vestiários Centrais.


CENTRO ESPECIALIZADO EM REABILITAÇÃO (OBRA EM ANDAMENTO)

TIPO DE OBRA: CONSTRUÇÃO ÁREA EDIFICADA: 1874,00 m² NATUREZA DO EMPREENDIMENTO: PÚBLICO ESTADUAL

Centro de atendimento ambulatorial, vinculado a Rede de Cuidados à Pessoa com De ciência do Ministério da Saúde, que visa assegurar acompanhamento e cuidados quali cados para pessoas com de ciência auditiva, física, intelectual, visual, múltiplas e ostomias. Especializado em reabilitação, também realizará diagnósticos, tratamentos, concessão, adaptação e manutenção assistiva, constituindo-se em referência para a rede de atenção de saúde do Estado do Amazonas.

SUSAM Secretaria de Estado da Saúde

20


CENTROS ESPECIALIZADOS EM REABILITAÇÃO (OBRA EM ANDAMENTO) TIPO DE OBRA: CONSTRUÇÃO ÁREA EDIFICADA: INDEFINIDA NATUREZA DO EMPREENDIMENTO: PÚBLICO FEDERAL Contrato com o Ministério da Saúde para elaboração de projetos para 7 modelos de Centros Especializados em Reabilitação que serão construídos em diversos municípios do Brasil a partir de adesão ao programa “REDE DE CUIDADOS À PESSOA COM DEFICIÊNCIA” CER – DEF. FÍSICA E AUDITIVA – Área: 1.545,66 m² CER – DEF. FÍSICA E VISUAL – Área: 1.545,66 m² CER – DEF. INTELECTUAL, FÍSICA E AUDITIVA – Área: 1.690,83 m² CER – DEF. INTELECTUAL, AUDITIVA E VISUAL – Área: 1.58247 m² CER – DEF. FISICA, AUDITIVA E VISUAL – Área: 1.834,11 m² CER – DEF. INTELECTUAL, FÍSICA E VISUAL – Área: 1.780,23 m² CER – DEF. INTELECTUAL, FÍSICA, VISUAL E AUDITIVA – Área: 2.099,33 m²

21


22


INSTITUTO NACIONAL DE PESQUISAS DA AMAZÔNIA - INPA Contrato com o INPA - INSTITUTO NACIONAL DE PESQUISAS DA AMAZÔNIA para elaboração de projetos de reforma, ampliação e construção de diversas edi cações cientí cas de apoio a pesquisa em Manaus, Boa Vista, Rio Branco e Porto Velho. ·Projeto para construção do Laboratório de Cultivo de Alimentos Vivos ·Projeto para construção do Prédio de Coordenação de Pesquisas em Ecologia ·Projeto para construção do Auditório ·Projeto para construção do Prédio do Herbário da CPBO ·Projeto para construção do Núcleo de Pesquisas de Rondônia ·Projeto para construção do Núcleo de Pesquisas de Roraima ·Projeto para construção da Estrada Interna do Campus V8 ·Projeto para construção do Novo Prédio das Coleções Zoológicas ·Projeto para construção do Prédio da BPEE de Fruticultura ·Projeto para reforma do Prédio do Grupo de Pesquisas em Abelhas ·Projeto para reforma e ampliação do Paiol da Cultura

23


24


OUTROS PROJETOS • 2015 – Hospital e Maternidade Santo Alberto - elaboração de projeto para reforma parcial de edi cação para implantação de unidade de terapia intensiva adulto - UTI (7 leitos) - Manaus-AM. • 2015 – Centro Médico e Diagnóstico Medcentro – Elaboração de projetos básicos e executivos de reforma para implantação de clínica médica e de diagnóstico por imagens, com salas de exames de ressonância nuclear, tomogra a, raio x, mamogra a, densitometria óssea, ultrassons, eletrocardiogra a, eletroencefalogra a, audiometria e consultório totalizando área de 578,00 m². Sumaúma Park Shopping, Manaus – AM. • 2014 – Clínica Oftalmológica Garrido – Elaboração de projeto de arquitetura para construção de edi cação para implantação de clínica médica oftalmológica com centro cirúrgico ambulatorial totalizando área de 1.673,19 m². Rua São Luís 141, Adrianópolis, Manaus – AM. • 2012 – Clínica Médica e de Endoscopia Neves e Garcia - Elaboração de projeto de reforma para implantação de Clínica, totalizando área de 346 m². Edi cio Atlantic Tower, Manaus - AM . • 2012 – Dentaly – Clínica Odontológica – Elaboração de projeto de reforma para implantação de Clínica Odontológica, totalizando área de 239 m². Edi cio Empire Center, Manaus - AM. • 2010 - Hospital Geral Militar de Manaus – Elaboração de projeto de arquitetura para reforma do serviço de diagnóstico por imagem (raio x, mamogra a, ultrasom, ecodoppler, recepção e espera. Manaus, Amazonas . Área total 162,20 m². • 2010 - Maternidade Balbina Mestrinho – (SES-AM) – Elaboração de projeto de arquitetura para reforma da Maternidade. Manaus, AM. Área total 3.828,06 m². • 2009 – Hospital Universitário Francisca Mendes – UFAM – Elaboração de projeto para revitalização geral do hospital (substituição de pintura, piso, e forro). Manaus, AM. • 2009 – Hospital do Coração – Prontocord – Autoria de projeto de arquitetura para reforma do setor de diagnóstico por imagem (hemodinâmica, desintometria óssea, ultrasom, ecodoppler, recepção e espera) e da sala de observação do atendimento de emergência. Manaus, Amazonas. Área total 400,63 m². • 2009 - Clinica de Imagem Dr. Michel Tavares – Autoria de projeto de arquitetura para reforma de edi cação para implantação de clinica de diagnóstico por imagem (tomogra a, raio x, mamogra a, ultrasom, e consultórios). Manaus, Amazonas Área total 410,98 m². • 2008 – Hospital Geral Militar de Manaus – Autoria de projeto de arquitetura para reforma de Enfermarias e Zona de Admissão do Centro Cirúrgico. Manaus, Amazonas Área total 423,85 m². • 2007 - Universidade Federal do Amazonas – Autoria de projeto de arquitetura para construção do Biotério Central da Faculdade de Ciências da Saúde. Manaus, Amazonas. Área total 341,00 m². • 2007 – Hospital Adventista de Manaus – Autoria de projeto de Arquitetura para reforma e ampliação da Farmácia. Manaus, Amazonas. Área total 99,35 m². • 2007 - Hospital do Coração – Prontocord – Autoria de projeto executivo de arquitetura para reforma de recepção, espera e fachada. Área total 512,00 m².

25

• 2006 – Clínica Renal de Manaus – Autoria de projeto arquitetônico para reforma e adequação normativa do EAS. Destaque para Central de esterilização, Laboratório de produção de CPHD, sala para implante de stulas e salão para tratamento hemodialitico. Manaus, Amazonas. Área total 1.135,69 m² • 2006 – Pronto Socorro da Criança Zona Oeste (SES AM) – Autoria de projeto arquitetônico de ampliação e reforma do EAS. Programa QUALISUS. Manaus, Amazonas. Área total 250,00 m². • 2006 – Pronto Socorro da Criança Zona Sul (SES AM) – Autoria de projeto arquitetônico de reforma do EAS, com destaque para a reorganização físico-funcional do atendimento imediato. Programa QUALISUS. Manaus, Amazonas. Área total 959,43 m². • 2006 – SPA Coroado (SES AM) – Autoria de projeto arquitetônico de reforma e ampliação do EAS, com destaque para a reorganização físico-funcional do atendimento imediato. Programa QUALISUS. Manaus, Amazonas. Área total 1.427,25 m² • 2006 – Maternidade Balbina Mestrinho (SES AM) – Autoria de projeto arquitetônico para ampliação do EAS, com destaque para UTI Neonatal, Centro Obstétrico, Central de Esterilização e Lavanderia. Manaus, Amazonas. Área total 2.902,25 m². • 2006 – Hospital Adventista de Manaus – SND – Autoria de projeto arquitetônico de reforma e ampliação para adequação funcional e normativa do Serviço de Nutrição e Dietética. Manaus, Amazonas. Área total 280,00 m².


• 2006 – Faculdade de Ciências da Saúde – Universidade Estadual do Amazonas UEA – Autoria de projeto executivo de arquitetura para área de recepção do prédio anexo. Manaus, Amazonas. • 2006 – SAMEL - Serviço de Assistência Médico Hospitalar – autoria de projeto arquitetônico de reforma para adequação funcional e normativa da Central de Materiais e Esterilização. Manaus, Amazonas. Área total 64,56 m². • 2006 – Pronto Socorro de Fraturas – Autoria de projeto arquitetônico de reforma para adequação normativa de Centro Cirúrgico, Central de Esterilização e Serviço de Radiologia. Manaus, Amazonas. Área total 196,95 m². • 2005 – Faculdade de Ciências da Saúde – UFAM – Autoria de projeto arquitetônico para construção do Centro de Pesquisa e Ensino – CEPES, Manaus, Amazonas. Área total 1.657,94 m². • 2005 – Clínica Dr. Vitor Dib – Autoria de projeto arquitetônico de reforma e ampliação de edi cação para implantação de serviço médico especializado (endoscopia), Manaus, Amazonas. Área total 1035,84 m².

Obstétrico (integrado ao c.cirúrgico), UTI, mamógrafo, adequação do Laboratório de Análises Clinicas, Central de Processamento de Roupas (Lavanderia) e Serviço de Nutrição e Dietética, Vestiários e Recepção. Manaus, Amazonas. Área total: 3.774,36 m². • 2003 – Hospital Universitário Getúlio Vargas / HUGV Autoria de projeto arquitetônico de reforma geral do EAS, com destaque para os serviços de Pronto Atendimento (PA), UTI Adulta e Pediatrica, Farmácia, Laboratorio de Analises Clinicas, Processamento de Roupas (SPR), Nutrição e Dietética (SND), Centro Cirúrgico, Agência Transfusional e apoio Administrativo. Manaus, Amazonas. Área total: 8.580,00 m². • 2003 – Ambulatório Araújo Lima / HUGV – Autoria de projeto arquitetônico de ampliação e reforma do serviço de atendimento ambulatorial, objetivando a implantação de centro cirúrgico ambulatorial, serviço de apoio ao diagnóstico e núcleo de reabilitação. Manaus, Amazonas. Área total: 3.800,00 m².

• 2005 – Faculdade de Ciências da Saúde – UFAM – Autoria de projeto arquitetônico de reforma para adequação funcional e normativa do Serviço de Anatomia Patológica, Manaus, Amazonas. Área total 477,45 m² • 2004 – Hospital Adventista de Manaus – UTI – Autoria de projeto arquitetônico de reforma para adequação funcional e normativa de Unidade de Terapia Intensiva. Área total 184,11 m². • 2004 – Hospital das Clinicas da Amazônia Ocidental – Autoria de projeto arquitetônico de reforma e ampliação, objetivando adequação funcional e normativa do EAS, com destaque para o Centro Obstétrico, Internação e Serviços de apoio técnico e logístico. Manaus, Amazonas. Área total 2.500,00 m². • 2004 - Fundação Hospital Parque Santa Rita de Cássia – Autoria de projeto arquitetônico de reforma para adequação funcional e normativa do EAS, com destaque para o Centro Obstétrico, Internação, Ser viço de Processamento de Roupas. Manaus, Amazonas. Área total: 1.509,71 m². • 2003 - Hospital do Coração – Prontocord – Autoria de projeto arquitetônico de ampliação e reforma do SPR (Lavanderia), SND (Cozinha, Refeitório e Unidade de Nutrição Enteral), e CME (Central de Material Esterilizado). Manaus, Amazonas. Área total 360,00 m². • 2003 – Santa Casa de Misericórdia Manaus – Projeto arquitetônico de reforma para implantação de Centro

• 2003 – Pronto Socorro 28 de Agosto (SES AM)– Autoria de projeto arquitetônico (EP) de reforma do bloco 01(emergência). Adrianópolis, Manaus, Amazonas. Área total: 960,00 m². • 2002 - Santa Casa de Misericórdia Manaus - Autoria de projeto arquitetônico de reforma do ser viço de atendimento em regime ambulatorial. Centro, Manaus, Amazonas. Área reformada: 470m². • 2002 - Hospital do Coração – Prontocord - Autoria de projeto arquitetônico de reforma e ampliação dos serviços de Atendimento Imediato, Centro Cirúrgico, UTI e Hotelaria. Adrianópolis, Manaus, Amazonas. Área ampliada: 2.143,98 m². Área reformada: 1.969,84 m². Área total: 4.113,82 m². • 2002 - Instituto de Diabetes e Hipertensão do Amazonas (SES AM) - Autoria de projeto arquitetônico de centro de

26


referência no tratamento de diabetes e hipertensão arterial. Chapada, Manaus, Amazonas. Área total: 1.333,83 m². • 2002 – Banco de Sangue – HEMOAM (SES AM) - Autoria de projeto arquitetônico de estabelecimento para coleta, doação, análise laboratorial e armazenagem de sangue. Municípios do Amazonas. Área total (por unidade): 99,60 m². • 2002 - Pronto Socorro 28 de Agosto (SES AM)- Autoria de projeto arquitetônico de reforma e ampliação dos serviços d e i n t e r n a ç ã o ( e n fe r m a r i a s e U T S I ) , c e n t r a l d e processamento de roupas (lavanderia), serviço de nutrição e dietética e setores administrativos. Adrianópolis, Manaus, Amazonas. Área total: 1.764,67 m². • 2002 - Hospital Geral - Padrão 40 Leitos (SES AM). Autoria de projeto arquitetônico para construção dos Hospitais dos Municípios de Autazes, Borba, Barreirinha, Codajás, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva. Área total (por unidade): 3.273,15 m². • 2002 - Central de Medicamentos Município de Itacoatiara (SES AM). Autoria de projeto arquitetônico de depósito para armazenagem de medicamentos. Itacoatiara, Amazonas. Área total: 494,32 m². • 2002 - Centro de Saúde Projeto Padrão (SES AM). Autoria de projeto arquitetônico para construção dos Centros de Saúde dos municípios de Boca do Acre, Eirunepé, Juruá, Manicoré, Boa Vista do Ramos, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Maués. Municípios do Amazonas. Área total (por unidade): 415 m². • 2001 – SPA / Serviço de Pronto Atendimento do Alvorada (SES AM)- Co-autoria de projeto arquitetônico de reforma de Unidade de Atendimento de Urgência e Emergência (baixa complexidade). Alvorada, Manaus, Amazonas. Área reformada: 2.162,50 m². • 2001 – SPA / Serviço de Pronto Atendimento Zona Sul (SES AM)- Autoria de projeto arquitetônico de Unidade de At e n d i m e n t o d e U rg ê n c i a e E m e rg ê n c i a ( b a i x a complexidade). Colônia Oliveira Machado, Manaus, Amazonas. Área total: 993,72 m².

• 2001 - Instituto da Criança do Amazonas – ICAM (SES AM). Autoria de projeto arquitetônico de reforma do Centro Cirúrgico (cardio - neurológico). Cachoeirinha, Manaus, Amazonas. Área reformada: 452,64 m². • 2001 - Instituto da Criança do Amazonas – ICAM (SES AM). Autoria de projeto arquitetônico para construção de Centro de Terapia Intensiva (UTI cirúrgica, UTI clinica e UTSI) Cachoeirinha, Manaus, Amazonas. Área total: 606,28 m². • 2001 - Hospital Geral do Município de Careiro Castanho (SES AM). Autoria de projeto arquitetônico de reforma e ampliação. Careiro Castanho, Amazonas. Área total: 1.748,97 m². • 2001 - Edifício Gerência de Endemias e Epidemiologia (SES AM). Autoria de projeto arquitetônico. SUSAM, Aleixo, Manaus, Amazonas. Área total: 188,18 m².

27

• 2001 – Central de Regulação (SES AM). Autoria de projeto arquitetônico da central de gerenciamento de transferência de pacientes e monitoração de UTIs móveis. Adrianópolis, Manaus, Amazonas. Área total: 80,00 m². • 2001 – SPA / Serviço de Pronto Atendimento Cidade Nova (SES AM) - Autoria de projeto arquitetônico de Unidade de Ate n d i m e nto d e U rg ê n c i a e E m e rg ê n c i a ( b a i x a complexidade). Cidade Nova, Manaus, Amazonas. Área total: 1.029,85 m². • 2001 - Hospital Geral do Município de Coari - 80 Leitos (SES AM)- Autoria de projeto arquitetônico de reforma e ampliação. Coari, Amazonas. Área reformada: 773,18 m². Área ampliada: 2.949,18 m². Área total: 3.722,36 m².

• 2001 - Centro de Saúde Cardoso Fontes (SES AM) - Autoria de projeto arquitetônico de reforma para centro de tratamento de tuberculose. Centro, Manaus, Amazonas. Área reformada: 1.477,48 m². • 2001 - Hospital Geral Padrão 60 Leitos (SES AM). Autoria de projeto arquitetônico para construção dos Hospitais dos municípios de Maués, Tefé e Manicoré. Municípios do Amazonas. Área total (por unidade): 3.439,31 m².

• 2001 - Edifício Sede da Secretaria de Estado de Saúde AM. Participação no desenvolvimento do projeto de arquitetura de reforma. SUSAM, Aleixo, Manaus, Amazonas. Area total: 3.793,16 m². • 1999 – Estabelecimento Assistencial de Saúde Rua Recife / Te r e s i n a . A u t o r i a d e p r o j e t o s a r q u i t e t ô n i c o , complementares e execução de obra. Adrianópolis, Manaus, Amazonas. Área total: 1.407,85 m².


PRINCIPAIS CLIENTES

28


(92) 3343-3401 projetoh@projetoh.com

w

www.projetoh.arq.br www.facebook.com/projetoh

Projeto H - 2018  
Projeto H - 2018  
Advertisement