Page 39

História da cerveja

Tripel: Tripel com 14,0% de teor alcoólico. Assim como nos monastérios belgas, a Tripel passa por três fermentações e um longo período de maturação. De coloração ouro avermelhado, corpo denso, textura licorosa e aroma de frutas e avelã. Baden Baden 1999: Bitter Ale com 6,0% de teor alcoólico. Exemplar típico da Bitter Ale inglesa nascida no século XVII, possui aroma intenso e genuíno de lúpulos florais condimentados. Cristal: Pilsen com 5,0% de teor alcoólico. Produzida com 100% de maltes de cevada. Stout: Stout com 7,5% de teor alcoólico. De coloração escura e forte aroma de café e chocolate, possui espuma bastante cremosa, corpo intenso e elevado amargor.

Red Ale: Double Red com 9,2% de teor alcoólico. Seu aroma reúne características tostadas e carameladas, além da intensa presença de lúpulo herbal. Golden: Ale com 4,5% de teor alcoólico. com sabor levemente adocicado, possui aroma frutado conferido pela canela e frutas vermelhas. Weiss: Weiss com 5,2% de teor alcoólico. De aroma de cravo e banana, mantém a tradição bárbara na qual não há filtragem e parte do fermento permanece no interior da garrafa, conferindo um aspecto turvo. Bock: Bock com 6,5% de teor alcoólico. cerveja Lager encorpada, de coloração castanho escuro, com um toque adocicado e aroma levemente tostado.

com a abundância da cevada na Mesopotâmia, a mais ou menos 6 mil anos, os sumérios foram os precursores da arte da cervejaria. Exportada ao Egito, logo tornou-se a principal bebida entre os habitantes do Nilo, mas foi com os romanos, em suas conquistas que a cerveja dominou o mundo. O nome atual é uma homenagem dos gauleses a ceres, deusa da agricultura e da fertilidade.

Christmas: Ale com 5,5% de teor alcoólico. Espumante, com trigo do tipo Ale, coloração clara e corpo leve. Chocolate: Ale com 6,0% de teor alcoólico. Possui corpo leve e aroma com notas adocicadas de cacau. Esta edição especial traz o equilíbrio perfeito entre o delicioso sabor do chocolate e o amargor característico de maltes tostados e lúpulos especiais. Onde – Avenida Matheus Costa Pinto, 1653 – Vila Santa Cruz Campos do Jordão 39

Campos do Jordão/SP  

Revista Cultural da cidade de Campos do Jordão

Campos do Jordão/SP  

Revista Cultural da cidade de Campos do Jordão