Page 63

Praia do Perequê É uma das maiores da ilha e dona de exuberante beleza; uma combinação de mar azul, areias claras e altos coqueiros atrai um número alto de frequentadores, principalmente na temporada, quando acontecem muitos eventos. Em Tupi, perequê significa “praia”.

Praia de Itaquanduba Com apenas 100m de extensão, sua denominação possui origem tupinambá e significa “pedra que rola”. Atualmente abriga a Marina Porto de Ilhabela.

Praia Pontal do Pequeá Localizada no Saco Grande é bastante frequentada. O visitante desfrutará de muitas opções de lazer.

Praia de Santa Tereza Conhecida como praia dos pescadores, lá o visitante pode comprar peixe fresco todos os dias. Está situada no Saco do Indaiá.

Praia do Engenho D’ Água É assim nomeada porque nela existe um antigo engenho de cana-de-açúcar, patrimônio histórico da cidade. Rodeada por coqueiros e chapéus de sol, é bem tranquila, o que favorece a prática de esportes náuticos.

Praia da Vila Situa-se no centro histórico de Ilhabela, sendo mais frequentada nos dias de maré baixa, quando aparecem pedras junto aos coqueiros, criando um visual de arrancar suspiros de entusiasmo dos visitantes.

Praia do Saco da Capela Abrigada das correntezas e ventos, inúmeros veleiros e lanchas estão atracados nas águas tranquilas em frente ao Iate Clube. Interessante é ouvir o som das embarcações ancoradas. Ilhabela 63

Ilhabela/SP  

Revista cultural de Ilhabela

Ilhabela/SP  

Revista cultural de Ilhabela