Page 1

,

Relatorio de Atividades

2014


01.JANEIRO Doação de Livros (Recife/PE) O Colégio Motivo atento a uma freqüente atualização da biblioteca, doou parte dos livros ao Projeto Casa da Criança que compartilhou as unidades com as instituições parceiras entre elas, a Creche Sta. Maria localizada em Garanhuns mantida pela Ferreira Costa de Garanhuns.


02.FEVEREIRO Entrega Doação Casa da Vovó Geralda e Madalena (Recife/PE) A loja C&A Conde da Boa Vista parceira há alguns anos do Projeto Casa da Criança, fez doação de produtos de uso pessoal como roupas, sapatos e bijuterias, e como sempre acontece, são repassadas as instituições que acolhem crianças e adolescentes socialmente desfavorecidas, atendidas pelo Programa Companhia dos Anjos.

Encaminhada doações C&A à Casa da Madalena

Reunião na TGI (Recife/PE) Lavinia Petribu e Elizabete Moreira foram recebidas pelo presidente da TGI, empresa que há 25 anos vem desenvolvendo pessoas através de Consultoria em Gestão, reunindo competências que se complementam, favorecendo um diagnóstico mais completo e uma assessoria melhor ajustada às necessidades de cada empresa.

Lavinia Petribu e Elizabete Moreira recebidas por Dr. Francisco Cunha, presidente da TGI

Foi realizada uma apresentação institucional do Projeto Casa da Criança e do Programa Companhia dos Anjos, com o propósito de divulgar nossas ações, na expectativa de novos parceiros através da rede de clientes da TGI.


03.MARÇO A IBM mundial seleciona o Projeto CASA DA CRIANÇA pela segunda vez (Jaboatão dos Guararapes/PE) O Projeto CASA DA CRIANÇA foi pela segunda vez contemplado pelo programa mundial da IBM – Corporate Service Corps (CSC), tendo sido oferecida uma tecnologia direcionada a beneciar as instituições atendidas pelo Projeto CASA DA CRIANÇA, através da prossionalização das gestões, tanto no que se refere a administração nanceira, como também personalizando o atendimento de cada criança em diversas áreas (saúde, educação, lazer). Com a implantação desta ferramenta será possível mensurarmos em cada instituição, através de planilhas e grácos, seus custos xos, valores das contribuições de cada parceiro e onde estão sendo alocadas. O histórico escolar mapeará aptidões e diculdades facilitando a visualização do atendimento especíco para a superação. O relatório na área de saúde identicará os atendimentos e a freqüência com que foram realizados, além de outras informações relevantes. Ao nal de cada ano teremos um espelho da realidade de cada instituição. No período de um mês, o Projeto CASA DA CRIANÇA recebeu dois colaboradores IBM, um da Irlanda e outro da Suiça, para desenvolvimento da Tecnologia de Gestão do Programa Cia dos Anjos (TG Cia dos Anjos).


03.MARÇO

Dia de recreação, de toda a equipe da IBM, com as crianças do Lar de Clara, ins tuição que serviu de base das informações para a criação do TG Cia dos Anjos

Entrega de doações para a Casa da Vovó Geralda (Recife/PE) As doações recebidas da C&A Modas loja Conde da Boa Vista, e parte do resultado obtido com campanha Aluno Consciente desenvolvida pelo colégio Motivo, foram destinadas ao abrigo Casa da Vovó Geralda, assim como, parte dos livros doados pelo colégio, contribuindo assim com a montagem da biblioteca para entretenimento das crianças e adolescentes abrigados.


03.MARÇO Reunião UPE (Recife/PE) Elizabete Moreira, Coordenadora do Programa Companhia dos Anjos, promoveu reunião na UPE com a participação do Vice-Reitor Rivaldo Mendes e da Pro-Reitora Viviane Colares para dar inicio à um projeto na área de saúde às crianças atendidas nos abrigos e creches parceiros do Projeto Casa da Criança.

Resultados Cia dos Anjos (Recife/PE) Elizabete Moreira realiza entrega ao professor Eduardo Belo, Relatório de Atividades realizadas em 2014 pelo Programa Companhia dos Anjos, e a clipagem no relatório enfatiza a diversidade de ações desenvolvidas pelo colégio Motivo através dos alunos do Infantil e do Fundamental I.


04.ABRIL Reunião com o Rotary (Jaboatão dos Guararapes/PE) O Espaço de Convivência Lar Esperança - Muribeca recebe visita da vice-presidente do Rotary Clube Derby - Margarida Gominho, acompanhada de Elizabete Moreira, com o propósito de conhecer as instalações apresentadas por Dona Cristina (gestora da instituição) com a intenção de buscar apoio junto aos rotarianos.

Parceria com a Frutaria (Jaboatão dos Guararapes/PE) Há quatro anos a FRUTARIA tem contribuído semanalmente com a alimentação das crianças do Espaço de Convivência Lar Esperança. A instituição presta atendimento a 157 crianças e adolescentes, que foram resgatadas do lixão da Muribeca, onde buscavam alimentos para a sobrevivência. Hoje a rotina de alimentação passou por uma transformação graças a parceria realizada entre o Programa Cia dos Anjos e a FRUTARIA. Todas as crianças frequentam a escola, recebem reforço escolar no expediente oposto da escola, além de quatro refeições ao dia. A FRUTARIA fez a diferença no histórico de vida destas crianças.


05.MAIO Cia Animée promove tardes de muita alegria para as crianças (Recife/PE) Cia Animée tem promovido tardes de muita alegria para as crianças abrigadas em instituições parceiras do Projeto Casa da Criança. Os espetáculos infantis Trueque, e o Festival Internacional de Palhaçaria, têm sido constantemente lembradas pelas crianças, que esperam ansiosas por novas oportunidades. O site www.ciaanimee.com.br descreve um pouco do sucesso obtido em diversos estados, como também em apresentações internacionais.


06.JUNHO Campanha Aluno Consciente - Colégio Motivo (Recife/PE) As doações arrecadadas pela campanha Aluno Consciente, desenvolvida pelo Projeto CASA DA CRIANÇA em parceria com o Colégio Motivo, foram compartilhadas com diversas instituições, entre estas, as crianças atendidas pelo Instituto Constelação e o Espaço de Convivência Lar Esperança – Muribeca.

Reunião Transforma Recife (Recife/PE) O Projeto Casa da Criança recebeu a visita do programa Transforma Recife através de seus colaboradores Tania Cavalcanti, Navila e Rui Belfort da BEMIND, que vieram nos convidar para inscrever nossas instituições parceiras, no programa apoiado pela Prefeitura do Recife. O projeto Transforma Recife apoiado pela PMR, desenvolve um trabalho buscando integrar as instituições de atendimento aos socialmente desfavorecidos e o voluntariado na sociedade civil, de forma a criar uma rede de colaboradores para uma transformação social em nossa cidade.


06.JUNHO Projeto CASA DA CRIANÇA inaugura espaço Q'Alegria (Teresina - PI) O Projeto Casa da Criança inaugurou na Ala de Quimioterapia Pediátrica do Hospital São Marcos, em Teresina, o Q'Alegria, uma metodologia inovadora criada pelos arquitetos Marcelo Souza Leão & Patricia Chalaça ambos também fundadores do Projeto CASA DA CRIANÇA, os quais cederam sem ns lucrativos esta metodologia ao CASA DA CRIANÇA com o objetivo de disseminar este conceito em território nacional para melhorar o tratamento de quimioterapia das crianças e adolescentes em tratamento do câncer, levando entretenimento durante as sessões de quimioterapia. A implantação do Q'Alegria em Teresina, ocorreu através da parceria com o Ministério Público do Trabalho do Piauí (MPT-PI), que custeou os equipamentos implantados no Hospital São Marcos. Em todos os espaços Q'Alegria já inaugurados (Ceará, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Mato Grosso), a Pizza Hut CE e PB mantém os custos para monitoramento permanente, através de diagnósticos dos resultados, a ser realizado por equipe do Projeto CASA DA CRIANÇA objetivando garantir a qualidade na manutenção dos equipamentos, na assistência oferecida e gratuidade aos usuários.


06.JUNHO

Carmem Campelo (Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer), Dr. Alcenor Barbosa (Presidente do Hospital São Marcos), Lavínia Petribú e Dr. José Heraldo (MPT-PI).

Lavínia Petribú do CASA DA CRIANÇA juntamente com os franqueados Piauí: Andrade Júnior, Júlio Medeiros, Ana Regina e Ivna Gadelha.


07.JULHO Doação Paróquia (Jardim São Paulo) (Recife/PE) O Projeto Casa da Criança através das Coordenadoras do Programa Companhia dos Anjos, Lavinia e Elizabete, visitaram pessoalmente a Paróquia de Jardim São Paulo, conheceram as diversas ações de responsabilidade social desenvol-vidas pelo Frei Rinaldo junto à comunidade e zeram a entrega de parte das doações recebidas da Loja C&A Cde. Da Boa Vista.

Entrega doação Casa da Madalena e Casa da Vovó Geralda (Recife/PE) Além dos brinquedos, roupas e livros de historinha doados pelos alunos do Colégio Motivo, através da Campanha Aluno consciente, as peças infantis doadas pela C&A Cd. da Boa Vista foram repassadas para os abrigos Casa da Madalena e Vovó Geralda.


09.SETEMBRO Doações para a Creche Lar Esperança (Recife/PE) As doações recebidas da Loja C&A Cd. Da Boa Vista, foram integralmente repassadas para a Creche Lar Esperança - Muribeca.

Doação à Casa da Madalena e Vovó Geralda (Recife/PE) O resultado da campanha Aluno Consciente desenvolvida pelos alunos do Infantil e do Fundamental I do colégio Motivo, foi compartilhado com os abrigos Casa da Madalena e Vovó Geralda, resultando numa alegria imensa das crianças abrigadas.

Entrega das carteirinhas Aluno Consciente (Recife/PE) Ao nal de cada campanha Aluno Consciente, desenvolvida ao longo do ano letivo no colégio Motivo, estabelecemos uma cor diferente para as carteirinhas, o que vem estimulando as crianças, colecionarem uma diversidade de cores, em virtude de ter participado em várias campanhas. E assim continuamente vem sendo fertilizada, a semente da solidariedade social na formação de seus alunos.


10.OUTUBRO Dia das Crianças (Recife/PE) Através do Programa Cia dos Anjos, o Projeto CASA DA CRIANÇA realizou uma mobilização para doação de brinquedos através da campanha Aluno Consciente desenvolvida em parceria com o Colégio Motivo (Recife/PE), em comemoração ao Dia das Crianças, beneciando mais de 700 crianças. Este é o quinto ano consecutivo que o Colégio Motivo realiza doação através da solidariedade de seus alunos. Fruto da Campanha Sabor Social realizada nas lojas da Pizza Hut CE/PB, o Programa Cia dos Anjos atua mobilizando ações em busca de empresas para contribuírem nas áreas de saúde, educação, esportes, arte e cultura nas mais de 15 instituições beneciadas pelo Programa nos estados de Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

Abrigos Casa da Vovó Geralda e Casa da Madalena

Creche Lar dos Pequeninos de Jesus


10.OUTUBRO

Creche Lar de Clara

Creche Lar Esperança

A ABRASEL-PE (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), em parceria com o Projeto CASA DA CRIANÇA, proporcionou momentos de muita felicidade para 120 crianças das Creches Lar Esperança e Lar de Clara, e os Abrigos públicos Casa da Vovó Geralda e Casa da Madalena, levando-as aos restaurante Plim Pizza e Papa Capim.

SOS Mãos


11.NOVEMBRO Entrega das carteirinhas Aluno Consciente (Recife/PE) Selando o compromisso entre o Projeto Casa da Criança e os alunos do Colégio Motivo, participantes das diversas campanhas que aconteceram durante o ano letivo, receberam a carteirinha “Aluno Consciente”, deixando muito deles felizes em aumentar a coleção, e outros ansiosos em dar inicio a uma coleção de carteirinhas. Dentro desta alegria e entusiasmo, nosso propósito foi alcançado, inúmeras crianças atendidas pelas instituições parceiras do Projeto Casa da Criança, foram beneciadas pelas diversas campanhas de arrecadação, e os alunos Motivo, estimulados pelos professores fertilizam a semente da solidariedade plantada no coração, ao compartilhar brinquedos, roupas e itens pessoais com aqueles que quase nada têm.


12.DEZEMBRO Feijoada do Vovô Hortêncio beneficia crianças assistidas pelo CASA DA CRIANÇA (Recife/PE) Os familiares, amigos e clientes da famosa feijoada do Vovô Hortêncio, proporcionaram uma tarde de muita alegria, para as crianças atendidas pela creche Missionários da Luz – Pina, distribuindo para cada criança presentinhos que deixaram a turminha surpresa pelo carinho com que tudo foi organizado, deixando em cada uma delas a marca de um natal diferente e feliz. Para culminar as comemorações de Natal, a Feijoada do Vovô Hortêncio e a Ferreira Costa Tamarineira, levaram alegria e realização do sonho, para os abrigados na Casa da Madalena e Casa da Vovó Geralda.

Casa da Madalena

Casa da Vovó Geralda

Creche Missionários da Luz


12.DEZEMBRO Home Center

Campanha Natal Solidário da Ferreira Costa beneficia crianças assistidas pelo CASA DA CRIANÇA

á r io Solid ta l Na ___ _____ _____ _ _ _ _ ___ ___ ade:_ ição:_ __ Id _ _ _ Institu _ ___ ___ _____ :_____ _____ _ _ Nome _ _ ____ o:___ ação: Uma Sonh r

Home

Cente

Foram elaborados mais de 700 corações em cartolina vermelha, com o nome de todas as instituições parceiras do Projeto Casa da Criança, situadas no Recife e Região Metropolitana, mantendo viva a campanha Natal Solidário, que há alguns anos, vem sendo desenvolvida pelas lojas Ferreira Costa Imbiribeira, Tamarineira, Garanhuns e Salvador, beneciando assim crianças e adolescentes socialmente desfavorecidas.

Nos corações em cartolina constam além do nome da instituição, nome e idade da criança, que apresenta o sonho que gostaria de ter realizado neste natal. Estes são pendurados em diversas árvores de natal distribuídas na entrada das lojas, enquanto equipe de funcionários que fazem parte do Clube do Prossional Ferreira Costa, estimulam os clientes oferecendo a oportunidade de realizar sonhos inacessíveis para esta turminha atendida pelo Projeto Casa da Criança, podendo a escolha ser compatível com a disponibilidade de cada cliente que se envolve na campanha. Após a distribuição realizada em cada instituição participante, que sempre ocorre na sexta feira que antecede o dia de Natal, fotos da distribuição dos presentes são passadas em vídeo nas respectivas lojas, como forma de compartilhamento com os clientes participantes, da emoção resultante dos inúmeros sonhos realizados.


12.DEZEMBRO INSTITUIÇÕES BENEFICIADAS:

Casa da Esperança - Candeias

Creche da Esperança - Muribeca

Lar de Clara - Piedade

Lar dos Pequeninos de Jesus - Ibura

SOS Mãos

Lar de Clara - Pontezinha

Abrigo Rejane Marques


www.projetocasadacriança.com.br

APOIO EM COMUNICAÇÃO

CEARÁ / PARAÍBA

Relatorio de Atividades 2014  
Relatorio de Atividades 2014  
Advertisement