Page 1

Relat贸rio de Atividades 2013


AÇÕES 2013

OBRAS: Recife: ‐ Espaço de Convivência Lar Esperança Fortaleza: ‐ CAVIVER Manaus ‐ GACC‐AM AMAZONAS

CE PI

PB PE SE

AL

Q’ALEGRIA Recife ‐ IMIP Maceió: ‐ Hosp. do Açúcar Piauí: ‐ Lar de Maria (Lançamento) CIA DOS ANJOS Aracaju: ‐ Abrigo Sorriso Recife: ‐ Casa da Madalena ‐ Casa da Vovó Geralda ‐ Abrigo Lar Esperança ‐ Ária Social ‐ Lar dos Pequeninos de Jesus ‐ Núcleo Social Nassau ‐ Lar de Clara ‐ Creche Lar Esperança ‐ Assoc. de Jangadeiros de Maracaípe ‐ Família dos alunos da Escola Municipal de Maracaípe ‐ Orquestra Criança Cidadã ‐ SOS Mãos ‐ Lar Rejane Marques Garanhuns: ‐ Fundação Social de Garanhuns Arcoverde: ‐ Fundação Terra Maceió: ‐ APALA ‐ CREN‐AL


01.JANEIRO


JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

MAIO

JUNHO

JULHO

AGOSTO

SETEMBRO

OUTUBRO

NOVEMBRO

DEZEMBRO

Jaboatão dos Guararapes ‐ PE FORTALECIMENTO DO PROJETO CASA DA CRIANÇA

OBRA DO ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA LAR ESPERANÇA ESTÁ QUASE PRONTA

No dia 21 de janeiro, a gerente nacional do Projeto CASA DA CRIANÇA, Lavínia Petribú, a coordenadora do Programa Cia dos Anjos, Elizabete Moreira, o Cônsul do Japão, Tadayoshi Mochizuki e o empresário Eduardo Vieira, visitaram a obra da creche Lar Esperança, na Muribeca, que está em fase final, faltando apenas o mobiliário do parque infantil, plantas para o jardim, brinquedos e o material escolar. A inauguração está prevista para acontecer na segunda quinzena de fevereiro, quem quiser ajudar, pode entrar em contato com o Projeto CASA DA CRIANÇA pelo telefone 3467‐9968. Dona Cristina, o Cônsul do Japão, Tadayoshi Mochizuki e assistente, Elizabete Moreira, Lavínia Petribú e Eduardo Vieira..

Fase final da obra da Creche Lar Esperança, na Muribeca com previsão de conclusão na segunda semana de fevereiro.

Em Março de 2012, o Cônsul do Japão, Tadayoshi Mochizuki recebeu no Escritório Consular do Japão, no Recife, a direção da creche Lar Esperança, a coordenação do Projeto CASA DA CRIANÇA e representantes da prefeitura de Jaboatão dos Guararapes onde realizou uma doação no valor de 173.500,00 e custeou parte da reforma da creche. “Ficamos satisfeitos em concretizar um apoio como este, a entidade vem realizando um importante trabalho de acolhimento e educação de crianças muito carentes da comunidade da Muribeca, é uma necessidade promover um espaço mais adequado para o bem estar e o desenvolvimento das crianças atendidas”, comentou o Cônsul do Japão, Tadayoshi Mochizuki.

Dona Cristina, como é conhecida a presidente da creche, recebe oficialmente a doação das mãos do cônsul Tadayoshi Mochizuki, na presença de Eduardo Vieira, coordenação nacional do CASA DA CRIANÇA e de representantes da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.

A obra conta com apoio das empresas parceiras do Projeto CASA DA CRIANÇA na doação de produtos necessários à humanização, além do importante apoio do empresário Eduardo Vieira, que ajuda na gestão da instituição desde 2008. “O sonho é antigo, transformá‐lo em realidade só foi possível, em primeiro lugar, pelo exemplo de vida e luta de Dona Cristina e, também, pela colaboração de muitos que ajudaram de diferentes formas, que sempre se lembram de ajudar as crianças, viabilizando o sonho de um futuro melhor”, afirmou Eduardo.

Parceria ‐ Desde 2009, o Lar Esperança é apoiado pelo CASA DA CRIANÇA através do Programa Cia dos Anjos, realizando treinamento e capacitação para a equipe da creche com o objetivo de profissionalizar e oferecer maiores oportunidades às crianças nas áreas de educação, saúde, lazer, arte e cultura. A instituição é mantida pelos esforços de Cristina Rodrigues com apoio de diversos empresários.


JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

MAIO

JUNHO

JULHO

AGOSTO

SETEMBRO

OUTUBRO

NOVEMBRO

DEZEMBRO

João Pessoa ‐ PB FORTALECIMENTO DO PROJETO CASA DA CRIANÇA

PIZZA HUT E O PROJETO CASA DA CRIANÇA

Equipe Pizza Hut, Paraíba com Lavínia Patribú, gerente nacional do Projeto CASA DA CRIANÇA e Danilo Medeiros, coordenador de comunicação

A campanha Sabor Social é um sucesso na rede de lojas da Pizza Hut na Paraíba e no Ceará, onde os clientes doam R$ 1,00 ao CASA DA CRIANÇA, acrescentando o valor à sua conta. Ao final de cada mês, a Pizza Hut acrescenta 20% sobre o total do valor arrecadado nas doações que são destinados a diversas ações a nível nacional do Projeto CASA DA CRIANÇA, a exemplo do Programa Cia dos Anjos, disseminação do Q´Alegria, dentre outras. A gerente nacional do Projeto CASA DA CRIANÇA, Lavínia Petribú e Danilo Medeiros, coordenador de comunicação, estiveram em João Pessoa, no início de janeiro, onde apresentaram os resultados da campanha Sabor Social de 2012 para os gerentes, supervisores e atendentes da rede de restaurantes Pizza Hut da Paraíba. Além disso, foi realizado um treinamento especifico com a equipe, mostrando as ações realizadas em todo o Brasil graças ao apoio da campanha e a importância do envolvimento dos clientes para serem alcançados ainda mais resultados.


02.FEVEREIRO


JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

MAIO

JUNHO

JULHO

AGOSTO

SETEMBRO

OUTUBRO

NOVEMBRO

DEZEMBRO

Recife-PE PROGRAMA COMPANHIA DOS ANJOS

CIA DOS ANJOS E DOUTORES DA ALEGRIA LEVAM AS CRIANÇAS DA CRECHE LAR ESPERANÇA PARA BRINCAR CARNAVAL

No dia 03 de fevereiro, a coordenadora do Programa Cia dos Anjos, Elizabete Moreira e a empresaria Vaneide Malta, vestidas de palhaçinhas, levaram as crianças da Creche Lar Esperança da Muribeca para se divertirem na Prévia Matinê do Bloco do Miolo Mole, grupo formado pelos Doutores da Alegria, que aconteceu no Círculo Militar do Recife. Festa bastante animada, com a alegria da Orquestra de Frevo Perfil e convidados como Nena Queiroga, Ed Carlos e Cezinha do Arcodeon. Os Doutores da alegria também realizaram concurso para eleger a melhor fantasia e ainda, o concurso da Balizinha e do Mominho. Elizabete Moreira e Nice Vasconcelos, Analista Administrativo Financeiro dos Doutores da Alegria

O grupo dos Doutores da Alegria é parceiro do Projeto CASA DA CRIANÇA, sempre disponibilizando convites para que as crianças e adolescentes assistidos pelo CASA DA CRIANÇA participem das atividades do grupo.

Show dos Doutores da Alegria.

Coordenadora do Programa Cia dos Anjos, Elizabete Moreira e a empresaria Vaneide Malta.

>> Presidente e fundadora do Lar Esperança, Maria Cristina Rodrigues com as crianças da creche.


JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

MAIO

JUNHO

JULHO

AGOSTO

SETEMBRO

OUTUBRO

NOVEMBRO

DEZEMBRO

JABOATÃO DOS GUARARAPES - PE FORTALECIMENTO PROJETO CASA DA CRIANÇA

ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA LAR ESPERANÇA É INAUGURADO

Desde 2009, fruto da Campanha Pizza Hut, a Creche Lar Esperança ‐ Muribeca, recebe apoio do Projeto CASA DA CRIANÇA através da metodologia desenvolvida pelo Programa Companhia dos Anjos, repassada para a equipe coordenadora da creche, com o obje vo de profissionalizar a gestão e oferecer maiores oportunidades às crianças nas áreas de educação, esportes, saúde, lazer, arte e cultura. A ins tuição é man da pelos esforços de Cris na Rodrigues que atende filhos de catadores do lixão da Muribeca, que aos poucos foram re rados daquele ambiente, e passaram à receber atendimento da creche, onde recebem quatro refeições ao dia, além de estarem matriculados na rede municipal e estadual, recebendo ainda, reforço escolar no expediente oposto ao da escola. “Desde que conhecemos D. Cris na, somos testemunhos do esforço para atender aquelas crianças tão carentes, ao resgatá‐las daquele submundo. Tive então a certeza, de que aquele lugar merecia todo o nosso empenho para contribuir com a qualidade do atendimento oferecido. Este é um momento de grande emoção, a Pizza Hut permi u uma transformação no atendimento e agora com apoio do Consulado do Japão estaremos proporcionando um

O Projeto CASA DA CRIANÇA ciente da extrema necessidade da instituição em receber uma reforma, e por saber da dificuldade de levar a sua rede de arquitetos voluntários a esta área de difícil acesso e de alto risco, o CASA DA CRIANÇA viabilizou o projeto arquitetônico e apresentou ao Consulado do Japão, quando então, se completou esta virtuosa parceria.

A obra contou com apoio das empresas parceiras do Projeto CASA DA CRIANÇA, e agora encontra‐se bem mais estruturada. O Programa Companhia dos Anjos foi a base para esta conquista, e agradecemos a todos que fazem parte da Campanha Pizza Hut com a doação de R$1,00 por permitir que continuemos mobi‐ lizando diversas ações às crianças que vivem abaixo da linha de pobreza.


JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

MAIO

JUNHO

JULHO

AGOSTO

SETEMBRO

OUTUBRO

NOVEMBRO

DEZEMBRO

JABOATÃO DOS GUARARAPES - PE FORTALECIMENTO PROJETO CASA DA CRIANÇA

ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA LAR ESPERANÇA É INAUGURADO NOTA: Fruto da Campanha Pizza Hut‐CE e PB novas instituições serão contempladas pelo Programa Companhia dos Anjos em João Pessoa e Fortaleza.

Projeto Santo Amaro

Programa Cia dos Anjos leva esportes à crianças da creche Lar Esperança ‐ Muribeca

Esportes: Projeto Santo Amaro

Lembrando ainda que as crianças da Creche Lar Esperança ‐ Muribeca, além de reforço escolar praticam esportes aos sábados pela manhã, como natação, futsal, jogos de quadra e mesa, dança, lutas e atletismo, através de parceria conquistada entre o Programa Companhia dos Anjos e o Projeto Santo Amaro, desenvolvido por estagiários na graduação em Educação Física da Universidade de Pernambuco.

“Esperamos levar cada vez mais oportunidades às crianças de baixa renda do Brasil”, explica Elizabete Moreira, cordenadora do Programa Cia dos Anjos.


03 03.MARÇO


JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

MAIO

JUNHO

JULHO

AGOSTO

SETEMBRO

OUTUBRO

NOVEMBRO

DEZEMBRO

Maceió ‐ AL FORTALECIMENTO PROJETO CASA DA CRIANÇA

CONVENÇÃO NACIONAL REALIZADA PELO PROJETO CASA DA CRIANÇA REÚNE FRANQUEADOS SOCIAIS DE DIFERENTES ESTADOS DO BRASIL Entre os dias 13 e 16 de março, o Projeto CASA DA CRIANÇA realizou no Hotel Jatiúca, em Maceió, Convenção Nacional, quando reuniu os representantes desta organização social sem fins lucrativos, os chamados “Franqueados Sociais” de diferentes estados do Brasil para trocas de experiências e principalmente, identificação das possibilidades de atuação de grande impacto social no Brasil, além de ter realizado planejamento e metas das atuações sociais em todo o país. A abertura oficial do evento, foi marcada pela inauguração da tecnologia do espaço Q'Alegria, na Ala de Oncologia Pediátrica Ronald Vasco Jr, no Hospital do Açúcar (Maceió), uma metodologia inovadora, que leva entretenimento durante as sessões de quimioterapia, proporcionando uma melhor qualidade ao tratamento do câncer infantojuvenil. Este é o quinto estado a receber o Q' Alegria que já beneficiou o Ceará (Hospital do Câncer de Fortaleza), a Paraíba (Hospital Napoleão Laureano), Pernambuco (IMIP), Mato Grosso ( Hospital de Câncer de Mato Grosso) e agora Alagoas.

Espaço Q”Alegria, inaugurado na Ala de Oncologia Pediátrica Ronald Vasco Jr, no Hospital do Açúcar, em Maceió. Essa metodologia, consiste na fusão do desenvolvimento do projeto, respeitando as exigências técnicas fundamentais aos espaços hospitalares (ANVISA), as necessidades dos médicos em manter as crianças por horas consecutivas em suas poltronas para receber o tratamento.

Patricia Chalaça e Marcelo Souza Leão, fundadores do Projeto Casa da Criança, com o Diretor‐ Presidente do Hospital do Açúcar de Alagoas, Edgar Antunes e Patricia Ramalho, Franqueada Social de Maceió.

Cerimônia de Inauguração do Espaço Q’Alegria no Hospital do Açúcar, em Maceió na abertura da Convenção Nacional.


JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

MAIO

JUNHO

JULHO

AGOSTO

SETEMBRO

OUTUBRO

NOVEMBRO

DEZEMBRO

Maceió ‐ AL FORTALECIMENTO PROJETO CASA DA CRIANÇA

CONVENÇÃO NACIONAL REALIZADA PELO PROJETO CASA DA CRIANÇA REÚNE FRANQUEADOS SOCIAIS DE DIFERENTES ESTADOS DO BRASIL

Crianças recebendo a quimioterapia no novo equipamento Q’Alegria.

A segunda tecnologia social de referencia, criada pelo Projeto CASA DA CRIANÇA a ser discutida na Convenção Nacional, é denominada de “Biblioteca do Futuro”, que será implantada inicialmente, na Escola Municipal Cecília Carnaúba, em Maceió, um projeto modelo que contempla o coração da escola e conta com lousa digital em espaços educativos, compostos por ambientes de alta tecnologia. Depois de Maceió este projeto também chegará a João Pessoa e Fortaleza. “Para o sucesso desta ação, precisamos do apoio da Secretaria de Educação para que acompanhe o desempenho das gestões destas escolas o que é fundamental para análise de desempenho dos alunos” comenta a Franqueada Social alagoana Patrícia Ramalho que junto com os fundadores do Projeto CASA DA CRIANÇA, Marcelo Souza Leão e Patricia Chalaça selecionou a Escola Municipal Cecília Carnaúba, pelo diferencial da gestão e desempenho dos alunos em relação as demais escolas visitadas. NOTA: Ambas metodologias citadas são custeadas pelos Parceiros do CASA DA CRIANÇA em especial o Cimento NASSAU e Pizza Hut‐CE/PB sem gerar custos as Secretarias de Saúde e Educação respectivamente, contribuindo assim diretamente com o estado, além disso, ainda fazem o monitoramento permanente através de diagnósticos dos resultados a ser realizado por equipe do Projeto CASA DA CRIANÇA objetivando garantir a qualidade na manutenção dos equipamentos, na assistência oferecida e gratuidade aos usuários.


JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

MAIO

JUNHO

JULHO

AGOSTO

SETEMBRO

OUTUBRO

NOVEMBRO

DEZEMBRO

Maceió ‐ AL FORTALECIMENTO PROJETO CASA DA CRIANÇA

CONVENÇÃO NACIONAL REALIZADA PELO PROJETO CASA DA CRIANÇA REÚNE FRANQUEADOS SOCIAIS DE DIFERENTES ESTADOS DO BRASIL Nestes três dias de imersão, além de compartilhar os feitos em Maceió e planejar as melhores ações para beneficiar cada vez mais a infância de baixa renda do país, os Franqueados Sociais recebem treinamento do PORTAL CASA DA CRIANÇA, fruto de uma parceria conquistada junto a IBM que em 2012 financiou três profissionais internacionais para analisar ferramentas que contribuísse de forma significativa com a gestão deste importante trabalho que acontece no Brasil, para tanto enviou a Maceió a Canadense Sonya Favretto que apresentou o Portal que a partir da Convenção começará a substitui o antigo modelo composto por Manuais. >> Canadense Sonya Favretto e Patricia Chalaça, Presidente e Fundadora do P r o j e to C A S A DA C R I A N Ç A .

'Nestes quase 14 anos, conseguimos com as metodologias desenvolvidas sonhar e realizar, este momento da Convenção é de extrema importância, é um momento sublime, pois conseguimos reunir profissionais competentes e comprometidos com as questões sociais, momento em que todos dedicam‐se exclusivamente a planejar e desenhar um país verdadeiramente melhor. Acreditamos que Maceió é uma referencia e estamos orgulhosos de realizar mais esta inauguração do Q `Alegria na Convenção”. Comenta a arquiteta Patricia Chalaça, fundadora presidente do Projeto CASA DA CRIANÇA. A confirmação deste evento em Maceió se tornou possível graças ao importante apoio do Hotel Jatiúca por reconhecer a importância e o impacto social que o Projeto CASA DA CRIANÇA traz a infância de baixa renda de Maceió e do quanto pode influenciar ações no Brasil, o qual abre as portas do Hotel para receber os integrantes dos diferentes estados. ”É importante a iniciativa privada contribuir comas ações sociais, o Hotel tem o maior orgulho de sediar este evento, pois além de ser um instituto renomado que tem diversos investimentos na infância e adolescência esta intimamente ligado ao projeto de sustentabilidade desenvolvido pelo Hotel, que conta com apoio de uma consultoria de uma empresa especializada de Maceió (Pró‐siga) e um comitê formado por vários colaboradores do hotel, visando não somente os aspectos ambientais como uma maior participação do hotel nas atividades sociais e culturais, dentre elas a expansão e capacitação do serviço de creche prestado pelo hotel.” Diz o diretor do Jatiúca Resort Sr. Cláudio Cordeiro.


JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

MAIO

JUNHO

JULHO

AGOSTO

SETEMBRO

OUTUBRO

NOVEMBRO

DEZEMBRO

Recife‐PE PROGRAMA COMPANHIA DOS ANJOS

PLANEJAMENTO DA CAMPANHA ALUNO CONSCIENTE 2013 COM O COLÉGIO MOTIVO

colégio

Lara Amorim, departamento de MKT do Colégio Motivo e Elizabete Moreira, coordenadora do Programa Cia dos Anjos

Em 26 de março, a coordenadora do Programa Cia dos Anjos, Elizabete Moreira, se reuniu com Eduardo Bello, diretor do Colégio Motivo e com Lara Amorim, do departamento de marketing para definir a campanha Alunos Consciente do ano de 2013 e entregar o relatório das ações do Programa Cia dos Anjos de 2012, desenvolvidas em Pernambuco, Alagoas e Sergipe, como também, um relatório específico das ações desenvolvidas pelos alunos do ensino infantil, fundamental e médio, que desde cedo são estimulados à sentir‐se envolvidos com a responsabilidade social. A atuação constante dos alunos do Colégio Motivo junto a ações na área social, foi destaque na Convenção Nacional do Projeto CASA DA CRIANÇA, que aconteceu recentemente em Maceió, cujo exemplo foi apresentado às franquias de diversas cidades do norte, nordeste e sudeste que estavam participando do evento, tornando uma referencia, do quanto a metodologia do Programa Companhia dos Anjos pode contribuir com as instituições parceiras do Projeto CASA DA CRIANÇA.

Recife‐PE FORTALECIMENTO PROJETO CASA DA CRIANÇA

APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DO CASA DA CRIANÇA PARA PARCEIROS Em março, a coordenação nacional do Projeto CASA DA CRIANÇA, Patricia Chalaça, presidente fundadora do CASA DA CRIANÇA e Lavínia Petribú, gerente nacional, estiveram reunidas com alguns patrocinadores nacionais, entre eles, Josildo Silva, representante da Siemens no Recife e com Tâmara Andrade, representante do Cimento Nassau, para apresentar os resultados das ações em 2012 e também, planejamento das ações do CASA DA CRIANÇA em 2013.

Siemens ‐ É parceria do CASA DA CRIANÇA desde 1999 com a doação de material elétrico para as unidades beneficiadas pelo Projeto CASA DA CRIANÇA. Com este apoio, as instituições reduzem consideravelmente o consumo de energia elétrica no seu dia a dia.

Josildo Silva da Siemens com Patricia Chalaça e Lavínia Patribú

Cimento Nassau ‐ É Patrocinadora nacional, doando 100% do cimento necessário às obras do Projeto CASA DA CRIANÇA desde 1999. Em 2002 tornou‐se também Parceira Máster do CASA DA CRIANÇA custeando parte das despesas administrativas da sede nacional do Projeto, localizada na cidade do Recife.

>> Reunião com representante do parceiro Cimento Nassau, Tâmara Andrade e coordenação nacional do Projeto CASA DA CRIANÇA, Patricia Chalaça e Lavínia Petribú.


04 04.ABRIL


JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

MAIO

JUNHO

JULHO

AGOSTO

SETEMBRO

OUTUBRO

NOVEMBRO

DEZEMBRO

Jaboatão dos Guararapes ‐PE PROGRAMA COMPANHIA DOS ANJOS

REUNIÃO COM REPRESENTANTES DA PREFEITURA DE JABOATÃO DOS GUARARAPES O Programa Cia dos Anjos, que é mantido através da parceria com a Pizza Hut CE/PB, está proporcionando atividades esportivas para crianças e adolescentes do Espaço de Convivência Lar Esperança, na Muribeca.

Socorro Araujo, Secretária de Promoção à Cidadania, Conceição Freitas da Secretaria de Proteção Básica e Gilvaneide, Coordenadora de Educação com Eduardo Vieira e Elizabete Moreira.

No dia 03 de abril, Elizabete Moreira, coordenadora do Programa Cia dos Anjos e Eduardo Vieira apoiador do Espaço de Convivência Lar Esperança, na Muribeca, estiveram na Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes em reunião com a os responsáveis pela Secretaria de Promoção à Cidadania, com o objetivo de retomar parceria, disponibilizando um ônibus para o transporte das crianças e adolescentes do Espaço de Convivência Lar Esperança para realização de esportes no Projeto Santo Amaro e também, firmar parceria com a Secretaria de Educação, para que seja disponibilizado uma equipe de professores para a creche, com a realização de workshops com as educadoras da instituição, para o desen‐ volvimento de reforço escolar e assim, gerar um melhor aproveitamento dos alunos.

Projeto Santo Amaro

Recife‐PE PROGRAMA COMPANHIA DOS ANJOS

CAMPANHA ALUNO CONSCIENTE REALIZADA COM OS ALUNOS DO COLÉGIO MOTIVO

colégio Mais uma grande iniciativa da Campanha Aluno Consciente 2013, desenvolvida junto aos alunos do Infantil do Colégio Motivo, que dessa vez, teve a proposta de realizar doação de roupas e sapatos usados, cujas peças foram destinadas às crianças da Muribeca, assistidas pela Creche Lar Esperança, proporcionando muita alegria. Aluno Consciente ‐ A campanha Aluno Consciente existe desde 2010 e realiza diversas ações de arrecadação de produtos junto aos alunos do Colégio Motivo, beneficiando centenas de crianças na Páscoa, São João, Dia das Crianças e Natal, uma ação do Projeto CASA DA CRIANÇA, que envolve alunos de escolas particulares para contribuírem com a infância de baixa renda.


05 05.MAIO


JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

MAIO

JUNHO

JULHO

AGOSTO

SETEMBRO

OUTUBRO

NOVEMBRO

DEZEMBRO

Jaboatão dos Guararapes ‐PE PROGRAMA COMPANHIA DOS ANJOS

CRIANÇAS DO ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA LAR ESPERANÇA RECEBEM DOAÇÃO DE ALIMENTOS Após uma pausa em virtude da reforma, a FRUTARIA retomou a parceria com o Programa Cia dos Anjos, coordenado por Elizabete Moreira, voltando a fornecer três vezes por semana frutas, legumes e verduras para as crianças da Creche Lar Esperança, proporcionado uma alimentação nutritiva e balanceada aos jovens que estão em fase de crescimento.

Jaboatão dos Guararapes ‐PE PROGRAMA COMPANHIA DOS ANJOS

REUNIÃO COM COORDENAÇÃO DO COLÉGIO MOTIVO PARA APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DA CAMPANHA ALUNO CONSCIENTE

colégio No dia 15 de maio, a coordenadora do Programa Companhia dos Anjos, Elizabete Moreira realizou reunião com a coordenadora da educação Infantil, Fabiane Lyra e a coordenadora do ensino fundamental, Márcia Siqueira do Colégio Motivo para apresentação dos resultados da primeira campanha Aluno Consciente realizada em 2013, que beneficiou às crianças da Muribeca, com a doação de sapatos e roupas.

>> Elizabete Moreira, coordenadora do Programa Campanhia dos Anjos, com as coordenadoras do Colégio Motivo, Fabiana Lyra e Márcia Siqueira..


06 06.JUNHO


JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

MAIO

JUNHO

JULHO

AGOSTO

SETEMBRO

OUTUBRO

NOVEMBRO

DEZEMBRO

Recife‐PE FORTALECIMENTO PROJETO CASA DA CRIANÇA

CASA DA CRIANÇA REALIZA TREINAMENTO DA REVISTA ADORO! COM FUNCIONÁRIOS DA FERREIRA COSTA

Home Center

No dia 07 de junho, a coordenação nacional do Projeto CASA DA CRIANÇA, Patricia Chalaça, Lavínia Petribú e Danilo Medeiros estiveram em reunião com a equipe de funcionários (Caixas e Colaboradores) da Ferreira Costa com o objetivo de realizar treinamento a respeito da Revista Adoro! Casa e Bem Estar, que será lançada ainda no mês junho e será vendida em todas das unidades do Home Center Ferreira Costa. A Revista Adoro! é gerada pensado nos clientes que gostam de casa, de bem estar, de obra e dicas para obra. A Adoro! traz anúncio dos fornecedores Ferreira Costa, uma forma de comunicação direta com seu público alvo somado a uma ação social. A revista será comercializada na rede de lojas Ferreira Costa de Salvador, Garanhuns e Recife (Imbiribeira e Tamarineira), os cliente que adquirirem o exemplar estará contribuindo com a construção de um Brasil mais justo, pois toda a renda da venda da revista descontado os impostos será destinada as ações sociais desenvolvidas pelo Projeto CASA DA CRIANÇA.

Maceió‐AL PROGRAMA COMPANHIA DOS ANJOS

CRIANÇAS DA APALA MACEIÓ VISITAM A CORPORAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS

Dando con nuidade as orientações repassadas pelo Treinamento da Companhia dos Anjos, uma das parcerias conquistadas em Maceió, foi com a Agencia de Turismo Transamérica, que mensalmente, disponibiliza um ônibus para uma tarde diver da com as crianças atendidas pela APALA, na luta contra o câncer. Em junho o des no da visita foi ao Corpo de Bombeiros, transfor‐ mando a tarde de muitas crianças em um diver do passeio, cheio de curiosidades.

A Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (APALA) foi humanizada pelo Projeto CASA DA CRIANÇA no ano de 2003, beneficiando 380 pacientes.


JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

MAIO

JUNHO

JULHO

AGOSTO

SETEMBRO

OUTUBRO

NOVEMBRO

DEZEMBRO

Maceió‐AL PROGRAMA COMPANHIA DOS ANJOS

RESULTADO DA CAMPANHA ALUNO CONSCIENTE ‐ COLÉGIO MOTIVO

colégio

Sucesso da Campanha Aluno Consciente realizada em junho, envolvendo os alunos do Colégio Motivo.

O Programa Companhia dos Anjos, cuja metodologia foi desenvolvida pelo Projeto CASA DA CRIANÇA é mantido através da parceria com a Pizza Hut PB/CE, quando o cliente através da contribuição de R$ 1,00 acrescido em sua conta ajuda a aumentar a esperança para as instituições beneficiadas pelo Projeto CASA DA CRIANÇA em Aracaju, Maceió e Recife, e ainda tendo como missão ampliar as ações que beneficiem crianças e adolescentes, através da conquista de parcerias de produtos ou serviços.

Foi pensando nisso, que o Projeto CASA DA CRIANÇA, através do Programa Companhia dos Anjos, lançou em 2010 a Campanha Aluno Consciente com objetivo de levar mais alegria e esperança para as crianças e adolescentes de comunidades carentes, através de campanhas realizadas por estudantes de escolas particulares.

Alunos do Colégio Motivo recebendo o Cartão Aluno Consciente

O resultado da segunda Campanha Aluno Consciente realizada em 2013 com os Alunos do Colégio Motivo, do infantil ao fundamental II gerou frutos positivos, a campanha de São João conseguiu arrecadar livros didáticos e de historinhas para estimular a leitura nas férias, além de jogos e roupas juninas que foram entregues aos abrigos Casa da Vovó Geralda, Casa da Madalena e a Creche Lar Esperança, além de algumas escolas públicas do município do Ipojuca.

Com o sucesso da campanha, os alunos do Colégio Motivo receberam o Cartão Aluno Consciente, o que faz com que os estudantes se comprometam com a causa social, contribuindo assim, para um país mais justo.


07.JULHO


JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

MAIO

JUNHO

JULHO

AGOSTO

SETEMBRO

OUTUBRO

NOVEMBRO

DEZEMBRO

Recife-PE PROGRAMA COMPANHIA DOS ANJOS

MAIS UM SUCESSO DA CAMPANHA ALUNO CONSCIENTE REALIZADA PELOS ALUNOS DO COLÉGIO MOTIVO

colégio Em campanha desenvolvida junto aos alunos do infan l e fundamental do Colégio Mo vo, o Programa Companhia dos Anjos conseguiu arrecadar uma grande quan dade de livros, que foram separados por categoria e agora fazem parte de uma biblioteca montada nos abrigos Casa da Madalena, Casa da Vovó Geralda e também para a garotada da Creche Lar Esperança, na Muribeca.

A Campanha Aluno Consciente foi desenvolvida pelo Programa Companhia dos Anjos, e tem alcançado absoluto sucesso, com a par cipação dos alunos dos Colégios: MOTIVO (Recife), Santa Úrsula (Maceió) e Gente Miúda (Aracaju). A proposta é plantar desde cedo, a semente de responsabilidade social, através do exercício de desprendimento dos alunos, em selecionar entre seus brinquedos, o que poderá ser compar lhado, com as crianças que não têm garan do em sua realidade, nem alimentos muito menos brinquedos que toda criança sonha possuir. O sucesso da campanha culmina com a par cipação dos representantes das turmas par cipantes da Campanha, interagindo com as crianças dos abrigos públicos e creches parceiros do Projeto Casa da Criança, quando são vivenciados momentos de muita emoção, tanto para aqueles que recebem brinquedos que achavam inacessíveis, como para aqueles que não conheciam este outro mundo, onde crianças com desejos e sonhos iguais a eles, têm sido limitados diante das oportunidades na vida. No decorrer do ano le vo, diversas campanhas são desenvolvidas junto aos alunos, buscando preencher as necessidades sempre presentes no dia à dia destas crianças. Desta forma, uma nova juventude vai sendo despertada para a importância de sua contribuição para um Brasil mais justo e mais feliz.

Recife-PE PROGRAMA COMPANHIA DOS ANJOS

REGISTRO DAS ETAPAS DE CRESCIMENTO DAS CRIANÇAS DOS ABRIGOS EMOCIONA A TODOS

A coordenadora do Programa Companhia dos Anjos, Elizabete Moreira pesquisando os arquivos de fotos das visitas realizadas nos abrigos, conseguiu documentar as etapas de crescimento de algumas crianças, ficando registrado fases diferentes da histórias de vida, levando muita alegria e emoção às crianças ao recordarem etapas que já ficaram para trás, através dos álbuns de fotos, entregues à cada uma delas.


JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

MAIO

JUNHO

JULHO

AGOSTO

SETEMBRO

OUTUBRO

NOVEMBRO

DEZEMBRO

Jaboatão dos Guararapes - PE PROGRAMA COMPANHIA DOS ANJOS

AÇÃO REALIZADA PELO PROGRAMA COMPANHIA DOS ANJOS NO ESPAÇO DE ACOLHIMENTO LAR ESPERANÇA

Durante animada tarde de encontro com as mães das crianças e adolescentes, atendidas pelo Espaço de Acolhimento Lar Esperança na Muribeca, a Pedagoga e Agente Comunitária Janaina Lopes, apresentou um vídeo e desenvolveu palestra de es mulo às mulheres da comunidade, na busca de profissionalização, uma forma de encontrar o caminho para a independência financeira, e desta forma fortalecer a autoes ma, colaborando no orçamento familiar. Aproveitando a chegada de novos livros de história, as crianças veram uma sessão diver da de contação de histórias.

Manaus - AM

FORTALECIMENTO PROJETO CASA DA CRIANÇA

PROJETO CASA DA CRIANÇA INAUGURA CASA DE APOIO NO GACC-AM

Graças a força de vontade e a mobilização de recursos, o Projeto C A S A D A C R I A N Ç A inaugurou no dia 31 de julho, junto com seus parceiros, a nova sede da Casa de Apoio do GACC‐AM, localizada no bairro Dom Pedro II, em Manaus. Com essa nova estrutura, o número de atendimentos duplicará, passando a atender diariamente 100 crianças e adolescentes.

>> Jakeliny Bastazini, presidente do GACC‐AM com a coordenação nacional do Projeto CASA DA CRIANÇA, Lavínia Petribu (coordenadora nacional), Patricia Chalaça (presidente‐fundadora) e Marcelo Souza Leão (vice‐ presidente).

Ao todo Projeto CASA DA CRIANÇA e seus Patrocinadores Nacionais (Cerâmica Eliane, Fabrimar, Araforros, Siemens, Florense, Amanco, Celite, Sicmol, Esmaltec e Brasilit) e o Parceiro Máster (Cimento Nassau) viabilizaram no GACC‐AM o projeto de arquitetura de interiores em 10 quartos para as crianças e seus acompanhantes, sala de fisioterapia e fonoaudiologia, sala de assistência social, sala da psicóloga e ludoterapia, refeitório, lactário, escovódromo, recepção, lojinha, playground, brinquedoteca, sala de computação e videogame, sala de música e dança, biblioteca e um auditório para 500 pessoas, totalizando um inves mento de mais de R$ 3.000.000,00.

Está já é a segunda ação do Projeto CASA DA CRIANÇA na região Norte, que já realizou a humanização da Unidade de Referência Especial em Reabilitação Infan l (URE‐REI), em Belém do Pará, além de ampliar o atendimento ambulatorial para crianças e adolescentes com deficiência através do Sistema Único de Saúde (SUS).


JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

MAIO

JUNHO

JULHO

AGOSTO

SETEMBRO

OUTUBRO

NOVEMBRO

DEZEMBRO

Manaus - AM

FORTALECIMENTO PROJETO CASA DA CRIANÇA

PROJETO CASA DA CRIANÇA INAUGURA CASA DE APOIO NO GACC-AM

Em todas as ações do Projeto CASA DA CRIANÇA os “Franqueados Sociais”, como são conhecidos, fazem o diferencial na hora da mobilização dos profissionais voluntários, em Manaus esses os franqueados Alessandra Campbell, Edmar Andrade e Maureen Carneiro não mediram esforços e conseguiram reunir mais de 50 arquitetos voluntários.

>> Alessandra Campbell, Edmar Andrade e Maureen Carneiro franqueados sociais de Manaus

Nova Estrutura da Casa de Apoio do GACC‐AM

“É um sen mento de amor fazer parte da equipe de voluntários do GACC‐AM, e aquele ditado: fazer o bem sem olhar a quem, diz exatamente o que sinto. Tenho muito orgulho de ser voluntaria dessa ONG tão transparente, que vem ajudando mais de 400 famílias carentes, com tanto sofrimento. Sei que o que faço é pouco, mas meu pouco com o pouco de outros tem se tornado muito. O resultado dessa obra no GACC foi surpreendente, ao longo desses 14 anos temos uma nova realidade, antes não nhamos rampa para os cadeirantes e hoje possuímos elevador, isso é maravilhoso, ainda temos espaço para realização de cursos relacionados a arte e dança e assim, acabamos conseguindo distrair um pouco todos os pacientes da dor e da incerteza do amanhã”, explica Samiza Soares, ex‐presidente do GACC‐AM que hoje é voluntária da ins tuição.

“Essa inauguração é uma renovação para o GACC‐AM, pois estamos tornando realidade um sonho de muitos anos. Agora, o trabalho vai aumentar ainda mais e temos que estar preparados para isso. Sen mos grande segurança em nossas ações e, juntos com tantos parceiros, temos certeza que faremos história no Amazonas. Esse é a realização do trabalho de todos que já passaram pelo GACC‐AM”, afirmou a presidente da en dade, Jakeliny Bastazini.

A arquiteta voluntaria de Manaus, Patrícia Soares, foi a responsável pelo projeto arquitetônico do refeitório, contou que teve como obje vo transformar o ambiente em um espaço alegre, colorido e funcional onde as crianças pudessem se alimentar de forma descontraída. “É lindo fazer parte de um trabalho como este, foi Deus que nos permi u, pois sem ele nada seria possível, hoje posso afirmar que podemos transformar o mundo, torná‐lo ainda melhor, só precisamos de coragem, que o espírito santo nos guie sem medo e tudo será renovado principalmente nossas vidas ao olhar o próximo.

.

>> Arquitetas: Patrícia Soares , Darcleine e Debora.


JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

MAIO

JUNHO

JULHO

AGOSTO

SETEMBRO

OUTUBRO

NOVEMBRO

DEZEMBRO

Manaus - AM

FORTALECIMENTO PROJETO CASA DA CRIANÇA

PROJETO CASA DA CRIANÇA INAUGURA CASA DE APOIO NO GACC-AM O Projeto CASA DA CRIANÇA viabilizou a arquitetura de interiores de 33 ambientes, dentre eles10 quartos para as crianças e seus acompanhantes, sala de fisioterapia e fonoaudiologia, sala de assistência social, sala da psicóloga e ludoterapia, refeitório, lactário, escovódromo, recepção, lojinha, playground, brinquedoteca, sala de computação e videogame, sala de música e dança, biblioteca, com isso os pacientes do GACC‐AM encontraram um formato unificado nessa nova estrutura, onde as crianças e adolescentes em tratamento do câncer terão tudoem um único lugar, do atendimento, recreação a hospedagem para aqueles pacientes e seus acompanhantes que moram longe da região, como também, recreações e consultas médicas, além de um centro administra vo, setor de logís ca, Call Center e a lojinha do GACC‐AM.

Escovódromo Arquitetas: Michelle Rebêllo Bezerra e Kelen Mônica Moraes

Sala de games Arquitetas: Iraci, Romulo, Luciana

Brinquedoteca Arquiteta: Marciney

Informá ca Arquitetas: Iraci, Romulo, Luciana

Sala de Dança e Música Arquiteta: Caroline Nyenhuis

Quarto ELA Arquitetas Associadas

Com a conclusão desta ação, a cidade de Manaus conta com uma unidade de apoio a crianças em tratamento contra o câncer de cidades do interior do estado, que são acolhidas pelo GACC‐Am para poderem permanecer na cidade e receberem o tratamento, sendo beneficiado desta forma mais de 250 crianças e adolescentes com câncer.


08 08.AGOSTO


JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

MAIO

JUNHO

JULHO

AGOSTO

SETEMBRO

OUTUBRO

NOVEMBRO

DEZEMBRO

Jaboatão dos Guararapes- PE PROGRAMA COMPANHIA DOS ANJOS

PARCEIRO DO PROGRAMA CIA DOS ANJOS REALIZA ATIVIDADES EDUCATIVAS COM AS CRIANÇAS DA MURIBECA

Durante o primeiro domingo de agosto (04), jovens da Igreja Episcopal levaram alegria para as crianças atendidas pelo Espaço de Acolhimento Lar Esperança, na Muribeca, na ocasião os jovens realizaram apresentações com fantasias de palhaço e incen varam as crianças a desenvolverem a vidades culturais como canto e desenho, além de animada sessão de cinema com direito a lanche.

Recife-PE PROGRAMA COMPANHIA DOS ANJOS

PROGRAMA CIA DOS ANJOS REALIZA ENTREGA DE NOVAS CARTEIRINHAS DA CAMPANHA ALUNO CONSCIENTE PARA OS ALUNOS DO COLÉGIO MOTIVO

Como reconhecimento e es mulo ao comprome mento com a responsabilidade social, cada criança par cipante da campanha Aluno Consciente no Colégio Mo vo, recebeu mais uma carteirinha, enriquecendo a coleção das diversas campanhas, que se diferenciam apenas pelas cores e temas propostos por cada campanha.


JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

MAIO

JUNHO

JULHO

AGOSTO

SETEMBRO

OUTUBRO

NOVEMBRO

DEZEMBRO

Recife-PE PROGRAMA COMPANHIA DOS ANJOS

COORDENADORA DO PROGRAMA CIA DOS ANJOS EM BUSCA DE NOVAS PARCERIAS

>> Elizabete Moreira, coordenadora do Programa Companhia dos Anjos com o Presidente/ Professor Rivaldo Mendes (UPE)

No almoço do Rotary Clube Derby com a presença do vice Governador Regional, à convite do Presidente Professor Rivaldo Mendes, foi realizada uma apresentação do Projeto CASA DA CRIANÇA e da Metodologia Programa Companhia dos Anjos, por Maria Elizabete Moreira, que aproveitando a oportunidade, deixou o convite para a conquista desta importante parceria, em virtude da similaridade de missão das ins tuições, ficando em aberto a possibilidade de uma ação em João Pessoa, e à critério da Governadoria a seleção da ins tuição à ser beneficiada.

Recife-PE PROGRAMA COMPANHIA DOS ANJOS

REUNIÃO COM A PRÓ‐REITORA DE PÓS GRADUAÇÃO DA UPE GERA BONS RESULTADOS

Através de reunião com a Pró‐Reitora de Pós Graduação e Pesquisa da Universidade de Pernambuco Profª Dra. Viviane Colares, o Programa Companhia dos Anjos deu o passo inicial para uma riquíssima parceria entre a UPE e as ins tuições beneficiadas pelo Projeto CASA DA CRIANÇA, com relação à assistência inicialmente na área de odontologia e posteriormente na saúde de maneira geral, através de atendimento, promovido pelos alunos de graduação em fase de estágio.


JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

MAIO

JUNHO

JULHO

AGOSTO

SETEMBRO

OUTUBRO

NOVEMBRO

DEZEMBRO

João Pessoa -PB / Fortaleza-CE FORTALECIMENTO PROJETO CASA DA CRIANÇA

PIZZA HUT PB/CE

Encontro nos dias 13 e 14 de Agosto com a Equipe Pizza Hut de Fortaleza‐CE

Encontro no dia 29 de Agosto com a Equipe Pizza Hut da Paraíba‐PB

A campanha Sabor Social é um sucesso na rede de lojas da Pizza Hut na Paraíba e no Ceará, onde os clientes doam R$ 1,00 ao CASA DA CRIANÇA, acrescentando o valor à sua conta. Ao final de cada mês, a Pizza Hut acrescenta 20% sobre o total do valor arrecadado nas doações que são destinados a diversas ações a nível nacional do Projeto CASA DA CRIANÇA, a exemplo do Programa Cia dos Anjos, disseminação do Q´Alegria, dentre outras.

A gerente nacional do Projeto CASA DA CRIANÇA, Lavínia Petribú e Danilo Medeiros, coordenador de comunicação, estiveram em Fortaleza, nos dias 13 e 14 de agosto e em João Pessoa, no dia 29 de agosto, em encontro com toda a equipe da Pizza Hut CE e PB, incluindo gerentes, supervisores, caixas e atendentes, com o objetivo de mostrar todas as ações do Projeto CASA DA CRIANÇA no Brasil, graças ao apoio da Campanha Sabor Social e a importância do envolvimento dos clientes para serem alcançados ainda mais resultados. A parceria com o CASA DA CRIANÇA torna a Pizza Hut (CE e PB) Parceiro Master pelo significativo apoio ao investir nas ações sociais desenvolvidas pelo Projeto PROJETO CASA DA CRIANÇA, doando recursos financeiros necessários ao gerenciamento do trabalho em todo Brasil.


09 09.SETEMBRO


JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

MAIO

JUNHO

JULHO

AGOSTO

SETEMBRO

OUTUBRO

NOVEMBRO

DEZEMBRO

Recife-PE PROGRAMA COMPANHIA DOS ANJOS

CAMPANHA ALUNO CONSCIENTE AUMENTA ACERVO DE LIVROS EM ESCOLA DE SERINHAHÉM (PE)

colégio Mais um grande sucesso da Campanha Aluno Consciente com os alunos do Colégio Mo vo, dessa vez a doação realizada serviu para ajudar as crianças e adolescentes da Escola Municipal de Serinhahém, município de Pernambuco. Há mais ou menos dois anos a escola sofreu com as conseguencias das chuvas ficando totalmente alagada, acabando assim todo o acervo da biblioteca.

“O Programa Companhia dos Anjos conseguiu contribuir com os professoras, aumentando o acervo de livros didá cos, paradidá cos e infantojuvenil, conseguindo ajudar com a didá ca da Escola Municipal de Serinhahém’, explica a coordenadora do Programa Companhia dos Anjos, Elizabete Moreira. Metodologia social caracterizada por conteúdo que contribui com a gestão de ins tuições que atendem crianças e adolescentes, a qual é repassada em treinamento e monitoramento as equipes das ins tuições, ampliando assim a qualidade dos atendimentos nas áreas de educação, saúde, esportes, lazer, arte e cultura. Esta metodologia foi desenvolvida após analise do impacto dos resultados realizada através de diagnós co em dezenas de ins tuições beneficiadas pelo CASA DA CRIANÇA no Brasil, momento em que foi iden ficada a necessidade de fortalecer as manutenções pós‐reforma e o atendimento oferecido.

Jaboatão dos Guararapes PROGRAMA COMPANHIA DOS ANJOS

LOJA C&A REALIZA DOAÇÃO DE ROUPAS PARA AS CRIANÇAS DA MURIBECA

Elisabete Moreira entregou parte da doação no Espaço de Convivência Lar Esperança para Dona Cris na

Desde 2009 a parceria do Programa Companhia dos Anjos com a Loja C&A Conde da Boa Vista vem contribuindo em melhorar a qualidade de vida de varias crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. As crianças do Espaço de Convivência Lar Esperança, na Muribeca, receberam doação de roupas da loja C&A, proporcionando aos familiares, crianças e até mesmo, moradores da comunidade momentos de alegria com a entrega da doação roupas novas.


JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

MAIO

JUNHO

JULHO

AGOSTO

SETEMBRO

OUTUBRO

NOVEMBRO

DEZEMBRO

Recife-PE PROGRAMA COMPANHIA DOS ANJOS

EVENTO CABINE FASHION DESTINOU PARTE DAS DOAÇÕES PARA AS CRIANÇAS ASSISTIDAS PELO PROJETO CASA DA CRIANÇA

Elisabete Moreira, coordenadora do Programa Companhia dos Anjos com a empresária Bianca Branco

A Coordenadora do Programa Companhia dos Anjos realizando a entrega das roupas nos abrigos Casa da Madalena e Casa da Vovó Geralda.

Tentando trazer algo diferente para o Recife, a empresária Bianca Branco ampliou a ideia de “bazar entre amigas”, foi assim que surgiu o Cabine Fashion, evento que reúne diversas marcas conhecidas do público feminino e masculino, com ó mos descontos, sorteios, espaço beleza, gourmet e kids. No úl mo evento, o Projeto CASA DA CRIANÇA, através do Programa Companhia dos Anjos, foi uma das ins tuições sociais escolhidas para receber parte da doação que foi arrecadada durante o evento. Todas as peças foram des nadas para os abrigos Casa da Madalena e Casa da Vovó Geralda e para o Espaço de Convivência Lar Esperança, na Muribeca.

Recife-PE PROGRAMA COMPANHIA DOS ANJOS

ODONTOCLINICA DO HOSPITAL DA AERONÁUTICA REALIZA DOAÇÃO DE ALIMENTOS

A Ten. Dra. Andrea Negreiros e o Cel. Dr. Mario Masil, Diretor da Odontoclínica do Hospital da Aeronáu ca do Recife (HARF) realizaram doação de alimentos para as crianças assis das Programa Companhia dos Anjos. >> Criança do Espaço de Convivência Lar Esperança recebendo a doação da Odontoclínica do Hospital da Aeronáu ca do Recife (HARF)


10.OUTUBRO


JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

MAIO

JUNHO

JULHO

AGOSTO

SETEMBRO

OUTUBRO

NOVEMBRO

DEZEMBRO

Fortaleza-CE FORTALECIMENTO PROJETO CASA DA CRIANÇA

LANÇAMENTO DO ESPAÇO CAVIVER EM FORTALEZA‐ CE

Franqueados Sociais de Fortaleza, João Mendonça, Isabel Figueiredo, Augusto Souza e Andre Verçosa com a Dra.Islane Verçosa Fundadora do CAVIVER e a Coordenação Nacional do Projeto CASA DA CRIANÇA, Patricia Chalaça e Lavínia Petribu.

O Projeto CASA DA CRIANÇA, que atua em todo Brasil nas áreas da saúde, lazer e educação, arte e cultura, através do Programa Cia dos Anjos e com reformas de ambientes, proporcionando instalações dignas ao atendimento às crianças e adolescentes carentes, está de volta ao Ceará, pela quarta vez. Em 2002 o abrigo Tia Júlia foi o contemplado pare receber a reforma, depois o Lar dos Amigos de Jesus (2006) e o Centro Pediátrico do Câncer (2010). Desta vez o CASA DA CRIANÇA viabilizará a instalação sica de uma ONG, o Centro de Aperfeiçoamento Visual Ver a Esperança Renascer (CAVIVER), des nada exclusivamente ao atendimento o almológico de crianças e adolescentes carentes com baixa visão. Fundado em 2002 pela Dra. Islane Verçosa, a ONG já teve 8.194 atendimentos ambulatoriais e 521 cirurgias de catarata em crianças. A previsão é que no inicio de 2014 o espaço esteja pronto para atender a todos os jovens que necessitem deste atendimento, inclusive os vindo do interior do estado. O novo espaço será referencia, ao todo o Projeto CASA DA CRIANÇA transformará um an go hotel em um grande centro o almológico com 37 ambientes, todo adaptado para atuar na prevenção da cegueira infan l, e também, no tratamento clinico e cirúrgico, reabilitando as crianças e adolescentes, além da capacitação de profissionais de saúde em áreas relacionadas à o almologia pediátrica. >> Arquitetos escolhendo os ambientes

“PONTE DA SOLIDARIEDADE” As crianças oriundas do interior do estado que necessitem tratar no CAVIVER serão acolhidas pelo tempo que for necessário no Lar Amigos de Jesus (casa de apoio construída pelo CASA DA CRIANCA em 2006, atende crianças e adolescentes na maioria em tratamento do câncer).


JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

MAIO

JUNHO

JULHO

AGOSTO

SETEMBRO

OUTUBRO

NOVEMBRO

DEZEMBRO

Fortaleza-CE FORTALECIMENTO PROJETO CASA DA CRIANÇA

LANÇAMENTO DO ESPAÇO CAVIVER EM FORTALEZA‐ CE

Perspec va do novo Centro de Aperfeiçoamento Visual Ver a Esperança Renascer (CAVIVER) que será inaugurado no início de 2014 “É um lindo e importante trabalho desenvolvido, impedindo que crianças percam literalmente a chance de ver a vida, como também, possibilitando aquelas que perderam parte da visão tenham a oportunidade do tratamento adequado, para que possam “ver a esperança renascer”, comenta Patricia Chalaça, Fundadora do Projeto CSA DA CRIANÇA. As ações do Projeto CASA DA CRIANÇA já contam com o apoio de grandes empresas socialmente responsáveis que doam materiais a todas as obras realizadas pelo CASA DA CRIANCA, são as denominadas “Patrocinadoras Nacionais” a exemplo da Amanco, Araforros, Cerâmica Eliane, Esmaltec, Celite, Fabrimar, Florense, Siemens, Sicmol e o significa vo apoio das lojas Pizza Hut (CE e PB) que é Parceiro Máster por inves r nas ações sociais desenvolvidas pelo CASA DA CRIANCA, doando recursos financeiros necessários ao gerenciamento do trabalho em todo o Brasil. Em Fortaleza o Projeto CASA DA CRIANÇA acontece graças a Franquia Social‐CE formada pelos profissionais voluntários André Verçosa, Augusto Souza, Isabel Figueiredo, João Mendonça e Paulo Pepino. Os Franqueados Sociais do Projeto CASA DA CRIANÇA são formados por profissionais imbuídos do compromisso social com a infância de baixa renda, por isso lideram as ações possibilitando que as crianças do seu estado possam ser atendidas, agindo, coordenando, mobilizando a sociedade para viabilizar as ações bem como monitorando a qualidade do atendimento oferecido às crianças de baixa renda do Ceará. >> Dra. Islane Verçosa fundadora do CAVIVER em 2002 com Patricia Chalaça, fundadora do Projeto CASA DA CRIANÇA.


JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

MAIO

JUNHO

Fortaleza-CE FORTALECIMENTO PROJETO CASA DA CRIANÇA

LANÇAMENTO DO ESPAÇO CAVIVER EM FORTALEZA‐ CE

JULHO

AGOSTO

SETEMBRO

OUTUBRO

NOVEMBRO

DEZEMBRO


JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

MAIO

JUNHO

JULHO

AGOSTO

SETEMBRO

OUTUBRO

NOVEMBRO

DEZEMBRO

Recife-PE PROGRAMA COMPANHIA DOS ANJOS

ABRASEL ‐ PE BENEFICIA CRIANÇAS ASSISTIDAS PELO PROJETO CASA DA CRIANÇA

As instituições assistidas pelo Projeto CASA DA CRIANÇA, através do Programa Companhia dos Anjos, foram selecionadas para participarem da Semana Solidária da Criança realizada pela Abrasel ‐ PE (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes seccional Pernambuco) que aconteceu entre os dias 7 e 11 de outubro em comemoração ao Dia das Crianças. Os abrigos Casa Vovó Geralda e Casa da Madalena almoçaram no dia 7 de outubro no restaurante Villa Bistrô, no Espinheiro, já as crianças do Lar de Clara almoçaram no dia 9, no restaurante Plim Pizzas e Massas, do Shopping Center Recife e em seguida tiveram uma tarde divertida nos brinquedos do GameStation . E no dia 11, foi à vez das crianças da creche Lar Esperança da Muribeca, que almoçaram no restaurante Plim Pizzas e Massas, do Shopping Center Recife e terminaram a tarde na GameStatin do Shopping Center Recife, guardando na lembrança uma comemoração ao Dia das Criança inesquecível. Este projeto da Abrasel leva jovens de escolas municipais, abrigos, creches e orfanatos para participarem de um dia diferente, com refeições em restaurantes da cidade (parceiros), além de atividades recreativas e educacionais.

Crianças do abrigo Casa Vovó Geralda no Restaurante Villa Cozinha Bistrô onde almoçaram e realizaram atividades recreativas.

Crianças da creche Lar de Clara de Piedade em parceria com o restaurante PLIM.

Crianças de abrigo Casa da Madalena no Restaurante Villa Bistrô no Bairro do Espinheiro

Crianças da creche Espaço de Acolhimento Lar Esperança em tarde divertida na Game Station.


JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

MAIO

JUNHO

JULHO

AGOSTO

SETEMBRO

OUTUBRO

NOVEMBRO

DEZEMBRO

Recife-PE PROGRAMA COMPANHIA DOS ANJOS

ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS

colégio Campanha Aluno Consciente Em comemoração ao Dia das Crianças, a coordenadora do Programa Cia dos Anjos, Elizabete Moreira recebeu doação de brinquedos, resultado da campanha aluno consciente desenvolvida pelos alunos do Colégio Motivo. Este é o quarto ano consecutivo que o Colégio Motivo realiza doação de brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças através da solidariedade de seus alunos, que este ano arrecadou mais de 2.000 unidades de presentes, alguns seminovos, cumprindo a proposta da campanha, trabalhando o desapego, como também, deixando plantada a semente de responsabilidade social.

Creche Lar de Clara

Creche Lar dos Pequeninos de Jesus ‐ Ibura

Espaço de Acolhimento Lar Esperança ‐ Muribeca

As crianças do Espaço de Acolhimento Lar Esperança em tarde divertida na Game Station do Shopping Center Recife

O dia das crianças no Espaço de Acolhimento Lar Esperança, na Muribeca foi animado, as crianças receberam presente do Colégio Motivo e participaram de brincadeiras.

A familia Charamba liderou a comemoração do Dia da Criança no Espaço de Acolhimento Lar Esperança, onde o ponto auge da comemoração foi a valsa dos 15 anos de Jéssica, uma das crianças acolhida na creche.


11 11.NOVEMBRO


JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

MAIO

JUNHO

JULHO

AGOSTO

SETEMBRO

OUTUBRO

NOVEMBRO

DEZEMBRO

Recife-PE PROGRAMA COMPANHIA DOS ANJOS

Resultado da campanha Aluno Consciente

colégio

Aluno Consciente ‐ A campanha Aluno Consciente existe desde 2010 e realiza diversas ações de arrecadação de produtos junto aos alunos do Colégio Mo vo, beneficiando centenas de crianças na Páscoa, São João, Dia das Crianças e Natal, uma ação do Projeto CASA DA CRIANÇA, que envolve alunos de escolas par culares para contribuírem com a infância de baixa renda. No mês de novembro aconteceu a entrega das carteirinhas Aluno Consciente, aos alunos que par ciparam da campanha para arrecadar presente para o Dia da Criança, levando alegria para mais de 700 crianças e adolescentes atendidas pelas ins tuições parceiras do Programa Companhia dos Anjos.

Jaboatão dos Guararapes - PE PROGRAMA COMPANHIA DOS ANJOS

Creche Lar Esperança recebe doação de bancos A Creche Lar dos Pequeninos de Jesus, localizada no Ibura repassou uma doação de 70 bancos para ás crianças atendidas pela Creche Lar Esperança, na Muribeca. Essa doação foi de grande u lidade para às crianças principalmente na hora das refeições e a vidades recrea vas.


JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

MAIO

JUNHO

JULHO

AGOSTO

SETEMBRO

OUTUBRO

NOVEMBRO

DEZEMBRO

Recife-PE PROGRAMA COMPANHIA DOS ANJOS

Resultado da campanha Aluno Consciente

colégio Mais uma ação dos alunos do Colégio Mo vo, que realizaram doação dos livros u lizados em 2013 para as crianças das creches Casa da Esperança e Lar de Clara contribuindo para as pesquisas dos alunos e biblioteca da ins tuição. ‘’A campanha Aluno Consciente é realização do sonho de consumo das crianças atendidas pelo Projeto CASA DA CRIANÇA, que dificilmente teriam acesso a produtos de tão alto nível de qualidade, como livros, sapatos, mochilas, roupas, entre outras doaçães’’, explica Elizabete Moreira, coordenadora do Programa Companhia dos Anjos.

Creche Casa da Esperança

Creche Lar de Clara


12.DEZEMBRO


JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

MAIO

JUNHO

JULHO

AGOSTO

SETEMBRO

OUTUBRO

NOVEMBRO

DEZEMBRO

Recife-PE PROGRAMA COMPANHIA DOS ANJOS

Campanha Natal Solidário da Ferreira Costa beneficia crianças assistidas pelo CASA DA CRIANÇA Como resultado da parceria entre o Programa Companhia dos Anjos e a Ferreira Costa, 670 crianças e adolescentes atendidas pelas ins tuições parceiras do Projeto CASA DA CRIANÇA, viveram um Natal cheio de alegria e presentes. Há alguns anos, no mês de Dezembro a Ferreira Costa lança em suas lojas a campanha Natal Solidário ‐ Adote uma Car nha, com o obje vo de realizar o sonho de varias crianças através da sua rede de clientes, colaboradores e amigos, em 2012 as expecta vas foram superadas, de forma que todas as crianças fossem presenteadas.

Home Center

Instituições beneficiadas pelo Projeto CASA DA CRIANÇA:

>> Crianças dos abrigos Casa da Vovó Geralda e Casa da Madalena em dia diver do no Clube Alemão em comemoração ao Natal.

SOS Mão

Lar dos Pequeninos

Creche Casa Esperança

Creche Lar de Clara

Abrigo Rejane Marques


JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

MAIO

JUNHO

JULHO

AGOSTO

SETEMBRO

OUTUBRO

NOVEMBRO

DEZEMBRO

Recife-PE PROGRAMA COMPANHIA DOS ANJOS

Confraternização dos atletas da Muribeca

O Projeto Santo Amaro desenvolveu encontro de confraternização de Natal com os atletas par cipantes do projeto, um dia animado com distribuição de lanches, brinquedos e várias a vidades recrea vas e espor vas.

O Projeto Santo Amaro leva esportes aos sábados pela manhã para as crianças da creche Lar Esperança, na Muribeca, como natação, futsal, jogos de quadra e mesa, danças, lutas e atletismo, através de parceria conquistada entre o Programa Companhia dos Anjos, uma ação desenvolvida por estagiários na graduação em Educação Física da Universidade de Pernambuco.


Relat贸rio de Atividades 2013

Relatorio de Atividades 2013  
Advertisement