Issuu on Google+

Vídeo da

é sucesso na internet

O

primeiro vídeo da Turminha Ecolegal - “A importância do Presente”- já tem repercussão internacional. O vídeo, lançado em DVD e no Youtube, mostra um empresário recebendo das mãos de uma criança um presente que transforma sua vida.

,

om iaplaza.c Site gu nha na Espa

Site do Concurso Cultural “Saco de Idéias”, do Ministério do Meio Ambiente

Você sabia?

REPERCUSSÃO - O material foi p a r a r n a Espanha, no site guiaplaza.com. Antes disso fez sucesso no Brasil, entrou no site do Concurso Cultural “Saco de Idéias”, do Ministério do Meio Ambiente e outros. A Turminha Ecolegal foi lançada pelo Projeto Beija-Flor (que luta pela proteção do meio ambiente), com o objetivo de apresentar histórias de Educação Ambiental, Saúde, Cultura e Cidadania. Veja o vídeo acessando o site: projetobeijaflor.org

Editorial

√ 84%

do lixo doméstico é reciclável

N

√ Uma

única pilha contamina o solo durante 50 anos

√5

mil espécies de animais e plantas são extintas na terra a cada ano

“Homem Sacola” vira atração

Evolução

Página 2

esta segunda edição, destacamos a evolução do trabalho da Turminha Ecolegal e do Projeto Beija-Flor. A Turminha lançou seu primeiro vídeo, sucesso internacional e o projeto revelou o “Homem Sacola” para o Brasil. Continuamos firmes no nosso sonho de construir um mundo melhor no presente e no futuro. “Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha juntos é o começo da realidade” (Dom Quixote)


“Homem Sacola” vira atração

“Homem Sacola” com o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc

A

atração da Conferência Nacional de Saúde Ambiental foi o jacareiense, idealizador do Projeto BeijaF l o r, a m b i e n t a l i s t a e empresário, Marcos Avlis. Vestido com uma roupa c o n f e c c i o n a d a com 66 sa c o l a s r e colhidas das ruas, M a r c o s A v l i s ( o ú nico representante de Jacareí na conferência) ficou conhecido,

“Homem Sacola” sendo entrevistado próximo a Fundação Cultural na capital federal como “Homem Sacola”. Em Brasília, ele tam b é m p a r t i c i p o u da Marcha Mundial pela Justiça Climática e recebeu vários convites para realizar palestras sobre me i o ambiente. De volta à Jacareí, circulou pe l o c e n t r o para fazer conscientização ambiental e gravou entrevista para TV Novo Tempo.

Agradecimentos

O

EXPEDIENTE

Projeto Beija-Flor agradece a Deus, ao cabeleireiro Alexandre Guim a r ã e s , a estilista Rosimere Barbosa, a costureira Vera Lúcia Rodrigues, ao artista plástico Nilson Cunha, a Vídeo Art Film, a coordenadora da cam-

panha “Saco é um saco”, Fernanda Altoé Daltro, ao Ministério do Meio A mbiente, a Fundação Cultural de J a c a r e h y, e a imprensa: Jornais Semanário, Semáforo, R á d i o Mensagem, TV NovoTempo e imprensajacarei.com.br

Boletim Informativo do Projeto Beija-Flor

Coordenadora da campanha “Saco é um saco” elogia iniciativa

F

ernanda Altoé Daltro, coordenadora da campanha “Saco é um saco”, do Ministério do Meio Ambiente, elogiou a iniciativa do ambientalista: - “.... sua participação deu o que falar, todos ficaram super impressionados com a sua ação e querem divulgar... ”, destaca Fernanda Altoé em e-mail.

Fundação apóia Projeto Beija-Flor “A Fundação Cultural de Jacarehy “José Maria de Abreu” apoia o projeto Beija Flor pela importância que ele tem para a busca de qualidade de vida...e preservação do nosso planeta. Em relação a cultura, pela interdisciplinariedade com outras áreas...e a cultural também se faz presente! ”

Impressão: Avlis Soluções em Impressão Tiragem: 2 mil exemplares

Sônia Ferraz Presidente da Fundação Cultural

Jornalista responsável: Williams Clementino de Sousa ( MTb 17 483) Diagramação: diagramadorzeneto@terra.com.br (3958-3300)


Boletim do Projeto Beija-flor