Page 1

Manual de Manutenção


Índice Madeiras e Superfícies

2

Manutenção e limpeza de diferentes superfícies

3

Limpeza do vidro comum

4

Limpeza do vidro acidato

5

Superfícies e acessórios em inox

6

Superfícies de gavetas e prateleiras internas

7

1


Madeira e Superfícies

Manutenção e Limpeza de diferentes Superfícies

Cuidados e dicas gerais da madeira e das superfícies do seu móvel: A madeira requer ser cuidada e dar manutenção para manter seu caráter único, em especial, as madeiras naturais. A madeira é sensível e deveria ser limpa. Os móveis em madeira natural não devem ser expostos à luz direta do sol, perto de fontes de calor ou em ambientes onde aconteçam mudanças repentinas de temperatura, já que pode facilitar que a madeira trabalhe, aparecendo fendas, em especial, nas conexões feitas com cola.

Madeira natural: Lave com água e sabão neutro em caso de manchas. Para manchas que não podem ser facilmente removidas, use uma esponja de esfrega, no sentido dos veios da madeira; aclare o sabão e seque bem. Não coloque objetos sobre a superfície molhada. Madeira com aplicação de verniz ou pintada: Estas superfícies têm uma um acabamento forte, macio e normalmente a prova de água. Utilize um pano húmido para limpar e após isto um pano seco, até a superfície ficar totalmente seca. Use pano macio sem pinturas ou costuras que possam riscar a superfície. Chapa de BP: A limpeza pode ser feita com pano húmido e a través de pano humedecido com álcool. Chapas laqueadas: A limpeza pode ser feita com pano húmido e para melhorar a característica de antiaderente ao pó, pode ser aplicada uma fina camada de silicone.

2

3


Limpeza do vidro comum

1.

2. 3. 4. 5. 6.

Use um pano de algodão “bem molhado” com água. Cuidar para não encharcar demais as superfícies, em especial, quando a mesma, está em contato direto com a madeira; O pano deve estar limpo. Cuidado com panos que espalham a sujeira em vez de removê-la. Faça a limpeza sempre enxaguando o pano depois de esfregar. Nunca limpe apenas a parte suja do vidro. Limpe sempre “todo o vidro”. Depois da limpeza úmida, seque o vidro com outro pano limpo e seco, ou levemente umedecido. Usar álcool no vidro;

4

Limpeza do vidro acidato ou argentato

Para limpar gorduras, manchas e sujeiras do vidro, siga as instruções abaixo: 1. Use um pano de algodão “bem molhado” com água. Você também pode usar sabão de coco líquido ou alternativamente sapólio líquido. 2. O pano deve estar limpo. Cuidado com panos que espalham a sujeira em vez de removê-la. 3. Faça a limpeza sempre enxaguando o pano depois de esfregar. 4. Nunca limpe apenas a parte suja do vidro. Limpe sempre “todo o vidro”. 5. Depois da limpeza úmida, seque o vidro com outro pano limpo e seco, ou levemente umedecido. 6. Cuidando desta forma, o vidro ficará sempre com o aspecto de novo.

5


Superfícies e acessórios em inox

Superfícies de gavetas e prateleiras internas

Para recuperar o brilho de puxadores e laterais dos sistemas de gavetas tipo: tandem e tandem box inox, recomendamos o uso de pano humedecido com álcool. No caso de manchas persistentes de gordura e molhos, passar esponja pelo lado suave , aclarar com pano húmido suave, e em seguida passar pano com álcool para secar.

Com o propósito de garantir a integridade do material das gavetas e prateleiras internas, podem ser obtidos acessórios, como os que recomendamos a seguir:

Assim mesmo, os sistemas deslizantes , tipo aventos, para portas basculantes, assim como as dobradiças das portas de giro, devem ser revisadas e ajustadas, no mínimo, uma vez por ano, ou contatar seu fornecedor de móveis , por meio do pagamento de taxa de manutenção, quando fora da garantia, para realizar o ajuste dos mesmos.

-

-

no caso de prateleiras aonde se pretende colocar líquidos, a colocação do tapete tipo aqua non da metacron, No caso de prateleiras e gavetas susceptíveis a riscos, por manuseio de panelas por exemplo, a colocação de tapetes antiderrapantes.

Lembrando que a garantia dos produtos fabricados na projemóveis incluem: - Marcenaria, 10 anos de garantia, por defeitos de fabricação do produto; - Ferragens e acessórios;1 ano de garantia contra defeitos de fabricação; - Vidros e espelhos, 3 meses no caso de oxidação e até 24 meses somente a mão de obra de substituição.

6

7


Rua Prefeito Engelbert Oechsler (BR 280), n° 8500. Nereu Ramos Jaraguá do Sul – SC 47 – 3276-0005 47 – 3370-6959 projemoveis@projemoveis.ind.br

www.projemoveis.com


Manual manutenção a4  
Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you