Relógios & Canetas Online Agosto 2013

Page 25

24/25

REPORTAGEM

BOUTIQUE CARTIER LUXO EM LIBERDADE

AGOSTO 2013

DO MARQUÊS AOS RESTAURADORES E VOLTA. ASSIM SE PODE RESUMIR O QUILÓMETRO DE ARTÉRIA QUE SE SOLIDIFICOU NOS ÚLTIMOS ANOS COMO EIXO DO LUXO EM LISBOA.

O prédio, um imóvel classificado construído no final do século XIX, alberga as instalações da Maison na capital portuguesa, incluindo o rés-do-chão, com 250 m2, onde está a boutique, e um andar inferior, onde se encontram os serviços técnicos e logística. Trata-se de mais um projecto do arquitecto de interiores Bruno Moinard, responsável pelo conjunto de lojas Cartier em todo o mundo. A Cartier teve, de 2001 a 2009, uma boutique no Chiado, que entretanto encerrou. Quatro anos depois, "o rei dos joalheiros, o joalheiro de reis" volta à capital portuguesa. Helena Holstein é a Directora da boutique Cartier em Lisboa. Anteriormente, trabalhou na indústria farmacêutica (Pfizer). As portas do novo espaço, com 250 m2, com mais de dez montras verticais emolduradas por pedra de cantaria, abriram-se pela primeira vez na segunda-feira, 8 de Julho, e a festa de inauguração está prevista para Setembro. Situada num prédio de esquina construído A CARTIER ABRIU PORTAS !

no último quartel do século XIX, segundo o modelo dos boulevards do Barão Haussmann em Paris, esta loja "inscreve-se com classicismo e soberania no coração da artéria mais elegante da cidade", diz-nos Olivier Gay, responsável Cartier para a Península Ibérica. "Fiel ao espírito da Maison Cartier, o n.º 240 da Avenida da Liberdade cultiva a arte de receber e convida a descobrir o doce silêncio de salões dedicados à joalharia, às alianças e anéis de noivado, relojoaria e acessórios", sublinha. Com a nova boutique lisboeta, a Cartier criou "um universo que privilegia o conforto dos materiais nobres, paredes de carvalho claro, couros castanhos com pesponto nas mesas e consolas", sublinha Olivier Gay. "Uma atmosfera íntima, à imagem do projecto imaginado por Bruno Moinard". A sala do fundo da boutique Cartier, reservada a clientes VIP, recorda nas paredes a relação histórica da Maison com Portugal. Nomeadamente através de cartas da Casa Real portuguesa, dos tempos de D. Carlos, D. Amélia e D. Manuel II.

uma atmosfera íntima, à imagem do projecto imaginado por bruno moinard


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.