Issuu on Google+

Ano I - Setembro de 2013

Decorativa Sobremesas para a ceia natalina

Faรงa a sua guirlanda

Vela de Natal:

Conheรงa o significado das cores


Ao leitor Não sei vocês, mas pra mim um feriado que reúne presente, família, enfeites bonitos e comilança só pode ser um bom feriado. E nada mais gostoso do que a expectativa da chegada do Natal. É como ser criança de novo: escolher a árvore mais bonita, enfeitar a casa, pensar em cada detalhe da ceia, delícia! E quando tem criança no meio? Aí fica melhor ainda! Pensando na data e em toda a magia em torno dela, a gente separou alguns produtos que achamos em lojas brasileiras que podem ser úteis pra quem tá montando, agora, a sua decoração natalina. Pra quem não tá a fim de gastar mais nessa época do ano que já é apertada, a gente mostra aqui umas imagens que podem servir de inspiração pra que você faça os seus próprios enfeites e monte a sua própria decoração. Também vale reciclar enfeites de anos anteriores, fitas de presentes, papéis bonitos etc. Olha quanta idéia linda a gente achou pela net.Pra quem não tá a fim de gastar mais nessa época do ano que já é apertada, a gente mostra aqui umas imagens que podem servir de inspiração pra que você faça os seus próprios enfeites e monte a sua própria decoração. Também vale reciclar enfeites de anos anteriores, fitas de presentes, papéis bonitos etc. Olha quanta idéia linda a gente achou pela net. É como ser criança de novo: escolher a árvore mais bonita, enfeitar a casa, pensar em cada detalhe da ceia, delícia! E quando tem criança no meio? Aí fica melhor ainda! Pensando na data e em toda a magia em torno dela, a gente separou alguns produtos que achamos em lojas brasileiras que podem ser úteis pra quem tá montando, agora, a sua decoração natalina.

05

08

Boa leitura!

06


Sumário 05 Mesas decorativas 06 Sobremesas para

Expediente

10

mesa de natal 08 Faça sua guirlanda de natal 11 Velas de natal

06

Redação: Internet Diagramadora: Jaqueline Oliveira jaquelineoliveira@revistakitchen. com.br Projeto gráfico: Jaqueline Oliveira jaquelineoliveira@revistakitchen. com.br Fotografia: Jaqueline Oliveira jaquelineoliveira@revistakitchen. com.br Produção gráfica: Jaqueline Oliveira jaquelineoliveira@revistakitchen. com.br Fotografia: Internet Edição: Arão de Azevedo arãodezevedo@gmail.com


Mesas decorativas

Dicas para deixar sua mesa de Natal impecável

Mais um Natal à porta e a vontade de dewcorar a casa é mais do que muita! Quer vá comprar ornamentos novos, criar os seus próprios enfeites natalícios ou reciclar tudo aquilo que já tem, estas são as tendências em que se deve inspirar para a decoração de Natal 2012! Apesar de ser um espelho direto da atual conjuntura económica, um Natal low-cost não significa uma decoração sem magia, significa antes uma decoração de Natal minimalista, onde menos é mais; significa a reutilização dos enfeites e ornamentos de Natal que já temos, personalizando-os para lhes dar um toque mais atual; significa também a oportunidade de colocar as mãos na massa e criar as suas próprias decorações de Natal com aquilo que já possui ou então recorrendo às garagens e sótãos de família para resgatar velhas relíquias e criar uma decoração de Natal vintage em 2012… No seguimento da tendência mais poupada para a decoração de Natal 2012 está o DIY – o “faça você mesmo” veio para ficar e a época natalícia é a altura perfeita para dar largas à imaginação e criar os seus próprios ornamentos, enfeites e decorações de Natal. Desde ornamentos em croché, feltro e papel a grinaldas com pompons de lá ou decorações de Natal suspensas, inspire-se! Natal é alegria e uma das grandes tendências em decoração para a época natalícia em 2012 veio diretamente do

mundo da moda, trazendo de lá as cores mais inusitadas! Desde o rosa choque, azulão, laranja abóbora e amarelo canário aos tons joia… este Natal vai ser muito colorido. Em tom de brincadeira ou com um estilo bem trendy, esta é uma tendência de Natal para quem gosta de arriscar na decoração! A par com as muitas tendências para a decoração de Natal que surgem todos os anos, esta não deixa de ser uma época onde impera a família e a tradição… e, nesse sentido, os enfeites de Natal personalizados estão de volta. Todos os ornamentos natalícios podem ser personalizados com nomes individuais, monogramas, iniciais, nomes e até fotografias de família, fazendo com que esta tendência possa rapidamente tornar-se numa tradição anual nas casas de muitas famílias. A decoração glaciar, com forte incidência sobre os tons azuis e brancos, foi inspirada no Inverno, no frio, na neve e no mundo mágico que esta conjugação pode trazer para a decoração natalícia… e aqui também se verifica uma tendência crescente na utilização do vidro. Portanto, uma lufada de ar fresco para a decoração de Natal 2012! Há já alguns anos que a ecologia se tem vindo a afirmar como uma forte tendência para a decoração de Natal e, em 2012, não será diferente! Tudo o que seja verde, sustentável, ecológico, reciclado e reutilizável é mais do que bem-vindo!

Ano I - Setembro de 2013 página 05


Sobremesas de Natal

Receitas para compor sua ceia natalina

O que não pode faltar à mesa na ceia de Natal são as deliciosas sobremesas. Para quem não abre mão dos doces, bufês, restaurantes, padarias e docerias têm opções diversas de bolos e tortas de todas as cores. Os doces mais comuns para a época são panetones, que sempre surgem com novas coberturas, decorados, com recheios diferenciados, ou os tradicionais (com gotas de chocolate), bolos de Natal e bombons. No Lecadô, as opções são o Panetone Mousse, que possui uma massa de chocolate molhadinha, com recheio de mousse de chocolate, salpicado de gotas de chocolate ao leite que derretem na boca, bolos de Natal e bombons, bolos de Natal e bombons.

Ano I - Dezembro de 2013 página 06


Panetone Já o Panetone Tradicional leva massa com leve aroma de baunilha e recheio generoso de frutas cristalizadas. Além disso, o panetone vem em uma lata de metal decorada com ilustração exclusiva da artista plástica Ângela Scarambone, que mostram a alegria das crianças recebendo os presentes de Papai Noel. Segundo a gerente de marketing do Lecadô, Michele França, a expectativa é de aumento de 5% na venda de panetones este ano com relação ao Natal anterior. O Pavê de Natal também está no cardápio da doceria em dezembro e tem produção limitada. Elaborado com biscoito champanhe, entremeado por um delicioso recheio de creme espumone, com chocolate italiano e pedaços de avelão Pavê de Natal tem cobertura de damascos, nozes, cerejas e frutas cristalizadas. Nas laterais, biscoitos champanhe banhados em chocolate, e um delicado laço de fita que dá um toque especial ao quitute. As tortas natalinas também estão entre as sugestões. Já na Cacau Show, as sugestões são um pote decorado com trufinhas nos sabores panettone; o Champagne 7 Desejos, que é composto por cremosas trufas de champagne com cereja; além do tradicional panettone trufa avelã, que leva gotas de chocolate com recheio de trufa de creme de avelã, coberto com chocolate ao leite e decorado. Para as crianças, a loja oferece o Kit Fazendo Arte Natal, com plaquinhas de chocolate ao leite em formatos de Papai Noel, que acompanha três bisnagas de glacê comestível e bolinhas de açúcar coloridas para brincar, decorar e comer. “Gosto de comprar alguns doces para compor a mesa, já que prefiro investir na produção da ceia, p”, afirma Ivone Mourão.


Ano I - Dezembro de 2013 pรกgina 08


Guirlanda de Natal

Reaproveite materias e confeccione a sua

Natal low-cost não significa uma decoração sem magia, significa antes uma decoração de Natal minimalista, onde menos é mais; significa a reutilização dos enfeites e ornamentos de Natal que já temos, personalizando-os para lhes dar um toque mais atual; significa também a oportunidade de colocar as mãos na massa e criar as suas próprias decorações de Natal com aquilo que já possui ou então recorrendo às garagens e sótãos de família para resgatar velhas relíquias e criar uma decoração de Natal vintage em 2012… No seguimento da tendência mais poupada para a decoração de Natal 2012 está o DIY – o “faça você mesmo” veio para ficar e a época natalícia é a altura perfeita para dar largas à imaginação e criar os seus próprios ornamentos, enfeites e decorações de Natal. Desde ornamentos em croché, feltro e papel a grinaldas com pompons de lá ou decorações de Natal suspensas.

Natal é alegria e uma das grandes tendências em decoração para a época natalícia em 2012 veio diretamente do mundo da moda, trazendo de lá as cores mais inusitadas! Desde o rosa choque, azulão, laranja abóbora e amarelo canário aos tons joia… este Natal vai ser muito colorido. Em tom de brincadeira ou com um estilo bem trendy, esta é uma tendência de Natal para quem gosta de arriscar na decoração! A par com as muitas tendências para a decoração de Natal que surgem todos os anos, esta não deixa de ser uma época onde impera a família e a tradição, nesse sentido, os enfeites de Natal personalizados estão de volta. Todos os ornamentos natalícios podem ser personalizados com nomes individuais, monogramas, iniciais, nomes e até fotografias de família, fazendo com que esta tendência possa rapidamente tornar-se numa tradição anual nas casas de muitas famílias.


Verde: Representa a saúde física, mental e espiritual. Contém inteligência e movimento.


Velas de Natal:

Cores e significados

Vela representa especificamente para o natal a luz trazida por Cristo para iluminar a caminhada dos que buscam um bem viver. Acender velas nesta data atrai bons fluidos, revigora a energia e torna o ambiente envolvente. Em sua chama está representada todas as forças da natureza.Por esta razão é aconselhável compor a mesa da ceia com um arranjo que contenha água, galhos verdes, botões de rosas e velas. Mantenha sempre seu pensamento em elevada vibração.

Amarela: Representa o ouro, a fortuna. É a energia criativa, a mente. É uma vibração muito expansiva.

Azul: Representa a absorção e a fixação da vibração magnética emanada pelo ambiente.

Branca: Representa a paz interior, o equilíbrio. É naturalmente encantadora, poder imensurável.

Vermelha: Representa a paixão, o amor. É a matéria prima de toda a formação energética.

Ano I - Dezembro de 2013 página 11



Decorativa - Jaqueline