Issuu on Google+

Nº15 OUT/2009

NOSSA ÁREA

A sua Conheça a nova estrutura corporativa da PROGEN PROGEN News m 05 de Outubro de Uma nova PROGEN, com crescendo: novos contratos, com a centraliza- objetivo de ser ainda melhor, como o de exclusividade da Eção2009, “tirou féria acionária da PROGEN, está surgindo, mas que, para- VALE, estão sendo fechados s”, foi iniciada uma nova fase doxalmente, não deixa de ser e novos locais de trabalho, mas está da empresa, que voltou a a mesma PROGEN de sempre, como mais um escritório em de volta! pertencer apenas ao sócio- onde trabalho de qualidade; Vitória (ES), um em São Luis fundador do negócio.

Esta nova etapa visa consolidar a PROGEN dentre as maiores e melhores empresas de Engenharia do mercado e está marcada por ainda mais profissionalismo e transparência nas relações.

parceria com colaboradores, clientes e fornecedores; e melhoria contínua dos processos estão sempre presentes.

(MA) e um em Belém (PA), estão sendo abertos – mas isto é assunto para a próxima PROGEN News...

A fim de continuar atendendo às demandas com excelência e de oferecer cada vez mais recursos, a empresa está

Agora vamos apresentar a nova estrutura organizacional da empresa, adequada ao crescimento sustentado

e ao princípio de respeito à cadeia de comando, representado na criação de novas gerências e respectivas diretorias, como se pode visualizar no organograma abaixo:

Estrutura organizacional Direção Executiva Qualidade SMA

Diretoria Comercial

Engenharia

Suprimentos

Diretoria Engenharia

Construção & Montagem

Planejamento o

Diretoria Operações

Adm. de Contratos

Diretoria Operações VALE

Engenharia Econômica

Diretoria Operações Cuba

Recursos Humanos

Diretoria Financeira

Tecnologia daa Informação

Sistemas de Engenharia

Diretoria Administrativa

Comunicação o & Marketing

Administração


SUA VEZ

Palavra da Diretoria e Engenharia Ltda PROGEN Projetos Gerenciamento Buarque Largo do Arouche, 24 - 9Âş Andar - Vila email: progen@progen.com.br CEP 01219-011 - SĂŁo Paulo www.progen.com.br Fone / Fax: (0XX11) 3352-8000 Site:

São Paulo, Outubro de 2009 res PROGEN News At.: Colaboradores PROGEN e Leito to e Engenharia Ltda Ref.: PROGEN Projetos Gerenciamen e leitores da PROGEN News, Prezados colaboradores da PROGEN por superação de obståculos e Este foi um ano especial, marcado novas conquistas.  aria de agradecer a vocês Em nome da Diretoria PROGEN, gost a de tudo, apostam no futuro que acreditaram, apoiaram e, acim de nossa empresa.  os desafios só foram possíveis Os esforços envidados para superar de negócio e uma equipe gran um os term de por estarmos certos a maiores. aind capacitada e preparada para vôos s notícias:

Chegamos ao fim do ano com boa

LDPRVXPDQRYD QGDVGRFUHVFLPHQWRGDHPSUHVDFU ‡ 3DUDDWHQGHUDVQHFHVVLGDGHVDGYL a sustentabilidade dos negĂłcios; estrutura de diretorias, que reforçarĂĄ HPiUHDVGHDSRLR VWUXWXUDOGDFRPSDQKLDVREUHWXGR ‡ (VWDPRVLQYHVWLQGRQRFUHVFLPHQWRH  ro; ncei ia da Informação e Fina como GestĂŁo de Pessoas, Tecnolog  FLRQDLVHVWmR RQRYRVFOLHQWHVQDFLRQDLVHLQWHUQD ‡ 2VQHJyFLRVHVWmRVHDODYDQFDQG s escritĂłrios,  novo mos tere e ; eiros parc os noss ĂŁo com chegando; fortalecemos nossa relaç do MaranhĂŁo e BelĂŠm do ParĂĄ; ainda neste ano, em VitĂłria, SĂŁo Luis KDULDPHOKRUDPRV RUHFRQKHFLGRQRV5DQNLQJVGD(QJHQ ‡ 2WUDEDOKRGD352*(1YHPVHQG e O EMPREITEIRO  ĂŁo) posiç (4ÂŞ TIL CAN MER como GAZETA nosso posicionamento em anuĂĄrios mais que s resa uma vez, como uma das emp (6ÂŞ posição), e fomos destaque, mais ( 30 QXDOGDUHYLVWD(;$0(  FUHVFHUDPHPQRUDQNLQJD   FHUFDGD  Lo}HVELPHVWUDLVHYRFrSRGHUiFRQKH ‡ $352*(11HZVYROWDUiDWHUHG .  GEN boradores e as perspectivas da PRO vez mais, os valores, a histĂłria, os cola dentre as melhores etimento em consolidar a PROGEN Fica aqui registrado o nosso comprom !â€? pelo ado obrig ado. Mais uma vez, nosso “muito empresas de Engenharia do merc fios! venham mais desa profissionalismo e confiança. E que



Eduardo Barella Diretor Executivo e Engenharia Ltda PROGEN Projetos Gerenciamento

2


POR AÍ

Divulgação nos escritórios de 2009, o Diretor o dia 13 de Outubro , Eduardo Barella, Executivo da PROGEN , da matriz, em São Paulo percorreu os andares esestrutura, bem como para explicar a nova os os colaboradores da clarecer dúvidas de tod empresa.

N

ro eu no dia 14 de Outub O mesmo evento ocorr lo Horizonte, para onde nas filiais de Vitória e Be acompanhado do novo o Diretor Executivo foi PROGEN, o Engenheiro Diretor de Engenharia da Nei Pereira. ria m foi feita pela direto A Comunicação també r, do lva Sa s escritórios de aos colaboradores do a um contando com mais no dia 20 de Outubro, r Elon Guimarães, Direto presença: Engenheiro EN. de Operações da PROG previamente avisados e Os colaboradores foram em todos os escritórios. compareceram em massa e todos pela credibilidad A PROGEN agradece a e dedicação.

3


POR AÍ

Rádio-peão: o poder de um boato

Q

A rádio-peão existe em qualquer empresa, é uma manifestação natural, que jamais será extinta, pois é um processo humano se comunicar, interagir, comentar, concordar ou discordar de ações, palavras e atitudes. Mas, um emissor mal-intencionado, pode passar dos limites com intrigas capazes de destruir a reputação de uma pessoa ou da empresa.

É no colégio que as crianças aprendem o risco de participar daquela velha brincadeira intitulada “telefone sem fio”, onde a mensagem inicial, na maioria das vezes, chega ao último receptor de forma absolutamente diferente e inusitada, para espanto de todos. O interessante é que essa lição preciosa nem sempre é levada a sério, podendo comprometer a vida pessoal e profissional de um indivíduo.

Por isso o funcionário precisa estar atento às notícias

veiculadas por este meio de comunicação extra-oficial. É preciso checar se a informação divulgada é verdadeira ou não. O rumor atende ao que chamamos a uma condição natural do ser humano de querer saber o que está acontecendo e procurar meios para sua segurança. Entretanto, muitas vezes, crises profundas e sintomas de estresse podem ser causados por meias-verdades ou informações não verdadeiras.

A Comunicação nas empresas precisa ser clara, pois a notícia vazada, em algum momento do processo, pode ser deturpada. A rádio-peão deve ser um termômetro que sinaliza temperatura ambiente, normal e equilibrada, e não febre. E é esta a parceria que a PROGEN quer com você, colaborador: um compromisso de informação transparente com o seu engajamento profissional.

A PROGEN adverte: Em caso de dúvidas, consulte seu chefe ou o Departamento de Comunicação da empresa.

FONTES: Revista Você S/A / Diário do Comércio de Belo Horizonte

uem nunca deu ouvidos à rádio-peão que atire a primeira pedra. Agora, cuidado. Muitas vezes ela é só um meio de propagação de fofoca.

ZÉ QUERO O NÚMERO DESTE PEDIDO! DESPEDIDO?

E F E CH O ZÉ TÁ DESPEDIDO

EU TAMBÉM?

OS M A V !! OS DOS! D I O S T SPED Ó E N D SER

O ZÉ E O TADEU TÃO DESPEDIDOS

O ZÉ?

Expediente

O QUE?

A PROGEN NEWS é uma publicação bimestral destinada aos colaboradores da PROGEN

Conselho Editorial: Celso Dutra, Dorival Crepaldi, Maria Cláudia Lima, Nei Pereira, Rita Lacroce e Rodrigo Moralez Projeto Gráfico: Landini Design + Comunicação - 11 2737 9077 • Periodicidade: bimestral • Tiragem: 1500 exemplares

Para sugestões, críticas e opiniões, escreva para news@progen.com.br

4


PN 15