Page 1

A menina Isabel Isabel mora em uma linda cidade,perto de uma praia belíssima. Todos os dias ela saía para caminhar na areia branquinha, e ela gostava muito de cantar.

Um dia Isabel viu chegando naquela praia um barco muito grande ,com muitos passageiros, todos encantados com aquela cidade maravilhosa. Logo um rapaz se aproximou dela muito interessado e disse: -Você mora nesse paraíso bela moça?,e ela disse:-Sim. Logo se olharam e se apaixonaram,e Isabel cantou para ele, ele disse:-Você tem uma linda voz, ela disse:-Obrigada. Eles foram caminhar, para se conhecer melhor. Isabel levou Daniel para sua casa, e apresentou a sua tia, que cuidava dela. Ela não gostava que ninguém se apaixonasse por Isabel, ela não queria que sua sobrinha fosse feliz. Mas Isabel não ligava muito. Quando sua tia malvada brigava com ela, fugia para a praia, e cantava para o seu amado. Um belo dia Isabel caiu e machucou sua perna, seu amado a pegou no colo e cuidou dela com muito carinho, sua tia malvada acabou encontrando os dois e falou:-Eu não quero você perto da minha sobrinha. Isabel falou:-Tia eu vou embora com ele para sua cidade, ele vai casar comigo, eu vou ser muito feliz você nunca mais vai me proibir de cantar e não vou te obedecer mais, adeus tia. E eles foram felizes para sempre.


(A pequena sereia)

Isabelle e sara (a pequena sereia)  

Atividade desenvolvida nas turmas 600 e 601 pela Professora de Língua Portuguesa Jeanne Marinho em parceria com a Multiplicadora Tecnológica...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you