Page 1

O Peixe e o sereia Era uma

vez um velho muito pobre que vivia em um

velho barraco, apesar de toda pobreza , era muito ego ísta certa tarde, recebeu a visita de uma garota que lhe pediu abrigo, mais ele negou o pedido e mandou-a embora.

A garotinha era um feiticeira disfarçada, indignadamente ela transformou em um horrível peixe, o encanto só era quebrado se ele algum dia recebesse um beijo de amor.


Em um bairro perto vivia um vendedor que tinha uma filha chamada sereia. Numa noite, ele passou em frente do barraco e o velho decidiu pegar uma rosa para sua filha. Quando estava colhendo o peixe apareceu e aprisionou o pobre homem.

Quando sereia soube da pris 達o de seu pai, decidiu


conversar com

o peixe.

Ela disse para o peixe que o seu pai j á estava velho e cansado e se ofereceu para ficar em seu lugar. Assim a sereia e o peixe foram se tornando amigos. Enquanto isso, os amigos do bairro se preparam para invadir o barraco e livrar a Sereia. Durante o dia, uma multid ão convencida invadiu o barraco derrubando tudo o que encontrava pela frente. A sereia tentou convencer todos de que aprendera a amar e respeitar o peixe. Ela n ão era mais prisioneira, o peixe ent ão imediatamente caiu ao ch ão .

Desesperada, sereia correu at é aonde o peixe estava. Ela implorou para que o peixe n ão morresse, disse que o amava e lhe-deu um beijo. Nessa hora, o peixe transformou – se em um lindo pr íncipe. Daquele dia em diante, o barraco irradiava de amor em todos os cantos, eles se casaram e viveram felizes para sempre.

Fim

conto_fadas_2  

Atividade desenvolvida nas turmas 600 e 601 pela Professora de Língua Portuguesa Jeanne Marinho em parceria com a Multiplicadora Tecnológica...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you