Page 1

JULHO | 2018

MANDATO DA

OPORTUNIDADE CONQUISTAS DESTA TRAJETÓRIA

QUE FAZ A DIFERENÇA


2

EDITORIAL

UMA VIDA COM

PROPÓSITO

ESTAMOS FINALIZANDO O SEGUNDO MANDATO E, AO FAZER ESTA REVISTA, FIQUEI REVIVENDO CADA MOMENTO E O PORQUÊ DE TER CHEGADO ATÉ AQUI. LEMBRO DA MINHA PRÓPRIA HISTÓRIA. ALUNO DE ESCOLA PÚBLICA, MORADOR DE SAMAMBAIA. FILHO DE UMA CABELEIREIRA E UM ELETRICISTA, O MAIS VELHO DE QUATRO IRMÃOS. POUCAS PERSPECTIVAS. MUITOS SONHOS. EU PRECISAVA DE UMA OPORTUNIDADE, MAS NAQUELE TEMPO NÃO ENCONTREI TANTAS PORTAS ABERTAS. MEU PAI E EU CORREMOS ATRÁS DE UMA BOLSA NO PREPARATÓRIO PARA VESTIBULAR. EU, TRABALHANDO MUITO E ESTUDANDO MADRUGADA ADENTRO. PASSEI NA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA, PARA O CURSO DE CIÊNCIA POLÍTICA. GANHEI O PASSAPORTE PARA UM NOVO DESTINO. A EDUCAÇÃO MUDOU A MINHA VIDA. HOJE TRABALHO PARA QUE OUTROS MENINOS E MENINAS POSSAM TRILHAR O MESMO CAMINHO. SOU PROVA VIVA DE QUE O JOVEM DE ORIGEM HUMILDE PRECISA APENAS DE UMA OPORTUNIDADE PARA CONCORRER EM PÉ DE IGUALDADE COM AQUELE QUE NASCEU EM MELHORES CONDIÇÕES. ISSO VALE PARA A VAGA NA UNIVERSIDADE, NO CONCURSO OU NO MERCADO DE TRABALHO. SEI MUITO BEM QUAL O MEU PROPÓSITO! E TRABALHEI INCANSAVELMENTE PARA QUE JOVENS, COMO EU, POSSAM ESCOLHER ONDE DESEJAM CHEGAR, INDEPENDENTEMENTE DA SUA CONDIÇÃO SOCIAL. NO MEIO DE TODA ESSA CRISE, UMA VERDADEIRA REVOLUÇÃO ESTÁ ACONTECENDO EM BRASÍLIA! E TE CONVIDO A FAZER PARTE DESTA HISTÓRIA. VAMOS JUNTOS TRANSFORMAR O PAÍS? UM ABRAÇO,

DEPUTADO PROFESSOR ISRAEL


POLÍTICA PÚBLICA DE TRANSFORMAÇÃO

3 #BORA

GERAÇÃO DE OPORTUNIDADE PARA A JUVENTUDE TEM NOME: BORA VENCER! O BORA VENCER TEM UM ÚNICO OBJETIVO: OFERECER A CHANCE PARA QUE JOVENS MUDEM SUA REALIDADE PARA MELHOR POR MEIO DA EDUCAÇÃO E DA CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL. IDEALIZADO PELO PROFESSOR ISRAEL QUE INSPIROU-SE EM SUA PRÓPRIA HISTÓRIA, O PROGRAMA OFERECE MEIOS PARA QUE OS ESTUDANTES DE FAMÍLIAS SIMPLES TENHAM AS MESMAS OPORTUNIDADES DE COMPETIÇÃO QUE OS MAIS FAVORECIDOS.

MAIOR PREPARATÓRIO PÚBLICO

DE VESTIBULAR DO BRASIL O BORA VENCER COLOCOU DESDE SUA PRIMEIRA EDIÇÃO EM 2016, MAIS DE 2500 MIL JOVENS NAS UNIVERSIDADES E FACULDADES PÚBLICAS DO DF. NAS SUAS VERSÕES AULÃO E INTENSIVÃO, O PROGRAMA É O MAIOR PREPARATÓRIO PÚBLICO DE VESTIBULAR DO PAÍS. EM UMA SÓ AULA ÀS VÉSPERAS DO ENEM, COMPARECERAM AO GINÁSIO NILSON NELSON 10 MIL ESTUDANTES SONHANDO COM A VITÓRIA!


4

POLÍTICA PÚBLICA DE TRANSFORMAÇÃO PREPARATÓRIO PARA CONCURSO GRATUITO

É IGUALDADE DE OPORTUNIDADE

OUTRA VERTENTE DO BORA VENCER É O PREPARATÓRIO PARA CONCURSOS. O PROJETO TAMBÉM SE PREOCUPA COM A JUVENTUDE QUE DESEJA OCUPAR UMA VAGA NO SERVIÇO PÚBLICO. OS AULÕES GRATUITOS E O CURSO RESULTARAM EM MAIS DE 1400 APROVADOS NO CONCURSO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL.

MAIS DE 8 MIL JOVENS PREPARADOS

PARA O MERCADO DE TRABALHO

JOVENS DE 15 A 29 ANOS TÊM A OPORTUNIDADE DE RECEBER CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL POR MEIO DO BORA VENCER PROFISSIONALIZANTE. CAPAZES DE MUDAR A REALIDADE DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE, OS CURSOS OFERECEM ESPECIALIZAÇÃO NAS ÁREAS DE ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS, ASSISTENTE ADMINISTRATIVO, ATENDENTE DE CONSULTÓRIO MÉDICO E DENTÁRIO, WEB DESIGNER, ROBÓTICA, MAQUIAGEM E DESIGNER DE SOBRANCELHA, APLICATIVOS MÓVEIS PARA ANDROID, AUXILIAR DE CONTABILIDADE E MECÂNICA DE AUTOMÓVEIS.


EDUCAÇÃO

5

EDUCAÇÃO MAIS VALORIZADA

DINHEIRO ENVIADO PELO PROFESSOR ISRAEL PARA AS ESCOLAS PÚBLICAS DO DF GERARAM IMPORTANTES RESULTADOS NA EDUCAÇÃO. FORAM INAUGURADOS CILS, REFORMADAS UNIDADES DE ENSINO, CONSTRUÍDAS SALAS DE AULA, COBERTAS QUADRAS ESPORTIVAS, COMPRADOS EQUIPAMENTOS COMO COMPUTADORES E DATASHOWS, DENTRE OUTRAS BENFEITORIAS. TUDO ISSO SÓ FOI POSSÍVEL GRAÇAS À LEI DO PDAF, DA QUAL O PROFESSOR FOI RELATOR. AGORA, A VERBA CHEGA DIRETO PARA AS REGIONAIS DE ENSINO. ANTES DA LEI DO PDAF, QUANDO UM DINHEIRO IA PARA A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, A BUROCRACIA DIFICULTAVA O USO DO RECURSO E ENCARECIA A OBRA. UM EXEMPLO É A REGIONAL DO NÚCLEO BANDEIRANTE, QUE INVESTIU 80 MIL REAIS NO ANO ANTERIOR À APROVAÇÃO DA LEI E, COM A NOVA LEGISLAÇÃO, AUMENTOU ESTE VALOR PARA R$ 3 MILHÕES MELHORANDO AS ESCOLAS. ISSO É VALORIZAR DE FATO A EDUCAÇÃO!

LEI GARANTE AUTORIDADE AO PROFESSOR EM SALA DE AULA

NÃO

O BRASIL OCUPA O VERGONHOSO 1º LUGAR NO RANKING MUNDIAL DA INDISCIPLINA ESCOLAR. OS PROFESSORES GASTAM ATÉ 20% DO TEMPO DE AULA TENTANDO CONTROLAR A TURMA, SEGUNDO DADOS DA ORGANIZAÇÃO PARA A COOPERAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO (OCDE). E AO COLOCAR ORDEM NA SALA, ELES AINDA CORREM O RISCO DE SEREM PROCESSADOS POR TOMAR MEDIDAS DISCIPLINARES SIMPLES, COMO RECOLHER UM CELULAR OU OUTRO OBJETO QUE ESTEJA ATRAPALHANDO A AULA. BRASÍLIA ESTÁ TENTANDO SUPERAR ESSA REALIDADE, GRAÇAS À LEI DE PROTEÇÃO AO PROFESSOR, DE AUTORIA DO ISRAEL. CONSIDERADA A LEGISLAÇÃO MAIS MODERNA DO PAÍS SOBRE O TEMA, ELA ASSEGURA AO MESTRE O DIREITO DE TOMAR MEDIDAS DISCIPLINARES, ASSIM COMO GARANTE A FUNÇÃO DO PROFESSOR DE ENSINAR E RESGATAR O RESPEITO E A REVERÊNCIA NO AMBIENTE ESCOLAR.

ESTUDANTES TÊM VIAGENS DO PASSE LIVRE AMPLIADAS ATÉ POUCO TEMPO, O NÚMERO DE VIAGENS LIBERADAS PELO PASSE LIVRE ESTUDANTIL ERA LIMITADO. OS ESTUDANTES NÃO CONSEGUIAM CONTEMPLAR TODOS OS TRAJETOS NECESSÁRIOS PARA REALIZAR ATIVIDADES DO CONTRATURNO ESCOLAR, COMO CURSOS, ESTÁGIOS E PRÁTICAS ESPORTIVAS. PROFESSOR ISRAEL OUVIU OS JOVENS E AMPLIOU O NÚMERO DE VIAGENS POR MEIO DE LEI PARA QUE ELES PERMANEÇAM FIRMES NOS ESTUDOS E EM BUSCA DE SEUS SONHOS.


6

EDUCAÇÃO

ESTUDE AQUI: O ESPAÇO DO JOVEM QUE QUER VENCER! MUITOS ESTUDANTES CARENTES NÃO TÊM UM AMBIENTE APROPRIADO EM CASA PARA ESTUDAR: POR DIVIDIR O QUARTO COM VÁRIOS IRMÃOS OU POR NÃO TER ACESSO À INTERNET. PENSANDO NOS QUE DESEJAM SE DEDICAR AO VESTIBULAR OU FAZER UMA PROVA DE CONCURSO, O PROFESSOR ISRAEL IDEALIZOU O ESTUDE AQUI. OS ESPAÇOS CONTAM COM MESAS PARA GRUPOS, ARMÁRIOS, BAIAS INDIVIDUAIS, INTERNET E HORÁRIO ESTENDIDO. O PROJETO JÁ CHEGOU EM CEILÂNDIA, SAMAMBAIA, CIDADE ESTRUTURAL E DEVE SER EXPANDIDO PARA OUTRAS CIDADES DO DF.

EM DEFESA DA ESCS E

DA SAÚDE PÚBLICA DO DF O MODELO DE ENSINO DA ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE (ESCS) É UM PATRIMÔNIO DE BRASÍLIA: ELE AGREGA TEORIA E PRÁTICA. OS PROFESSORES SÃO PROFISSIONAIS ATUANTES NO SUS E OS ESTUDANTES VIVENCIAM OS DESAFIOS DA PROFISSÃO NA REDE PÚBLICA DE SAÚDE DO DF. NO ENTANTO, A ESCS, QUE PONTUA ENTRE AS MELHORES FACULDADES DE MEDICINA E ENFERMAGEM DO BRASIL, ESTAVA CORRENDO O RISCO DE FECHAR. PROFESSOR ISRAEL INTERVEIO NA CÂMARA LEGISLATIVA E APROVOU A LEI QUE GARANTE A NORMALIZAÇÃO DO TRABALHO DOS MÉDICOS E ENFERMEIROS. ASSIM, PERMANECE A ATIVIDADE EM SALA DE AULA ALIADA AOS SERVIÇOS NOS HOSPITAIS PÚBLICOS E UPAS. A ESCS FORMA ESPECIALISTAS PREPARADOS PARA ATUAR DIRETAMENTE NO SUS. MEXER COM A ESCOLA É PREJUDICAR O ACESSO À SAÚDE EM BRASÍLIA.

NOMEAÇÃO ALÉM DO CADASTRO DE RESERVA PODE! PROFESSOR ISRAEL FOI ELEITO COMO DEPUTADO DOS CONCURSEIROS. E NÃO FOI À TOA. ELE É DEFENSOR DOS ESTUDANTES DE CONCURSO. UMA IMPORTANTE E RECENTE AÇÃO FOI A APROVAÇÃO DA LEI QUE PERMITE QUE O GOVERNO DE BRASÍLIA NOMEIE APROVADOS ALÉM DO CADASTRO DE RESERVA. O TEXTO DE AUTORIA DO PARLAMENTAR ESTÁ VALENDO! OUTRA CONQUISTA É A LEI GERAL DOS CONCURSOS PÚBLICOS. COM NORMAS CLARAS E DEFINIDAS EM LEI, DESDE 2012 AS BANCAS SÃO OBRIGADAS A SEGUIR OS PADRÕES DE LISURA E TRANSPARÊNCIA NOS CERTAMES APLICADOS NO DISTRITO FEDERAL. DOIS PONTOS IMPORTANTES DA LEI SÃO A PROIBIÇÃO DE OCORRER DUAS PROVAS NO MESMO DIA E A OBRIGATORIEDADE DE HAVER INTERVALO MÍNIMO DE 90 DIAS ENTRE A PUBLICAÇÃO DO EDITAL E A PROVA. NA ÁREA DE CONCURSOS, ESTA LEGISLAÇÃO É MODELO PARA TODO O BRASIL.


EDUCAÇÃO GLOBAL

7

CILS PARA TODOS! ANTES, SOMENTE ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA PODIAM CURSAR EM UM CENTRO INTERESCOLAR DE LÍNGUAS - CIL. A PARTIR DE UMA LEI DO DEPUTADO PROFESSOR ISRAEL, AS VAGAS LIVRES AGORA SÃO OCUPADAS POR QUALQUER PESSOA DA COMUNIDADE. ISSO SIGNIFICA QUE UNIVERSITÁRIOS, ALUNOS DA REDE PARTICULAR, PROFESSORES, APOSENTADOS, TRABALHADORES, POR EXEMPLO, PODEM ESTUDAR NA MELHOR ESCOLA PÚBLICA DE IDIOMAS DO PAÍS. ALÉM DISSO, ISRAEL BATALHOU PELA AMPLIAÇÃO DO NÚMERO DE CILS EM BRASÍLIA. AO ENTRAR NA VIDA PÚBLICA, ERAM APENAS 9 CENTROS. HOJE, SÃO 17 EM DIVERSAS REGIÕES ADMINISTRATIVAS. É MAIS DO QUE O DOBRO DE VAGAS EM RELAÇÃO AO QUE SE TINHA ANTERIORMENTE!

PROGRAMA LEVA ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS

PARA ESTUDAR NO EXTERIOR

NEM TODAS AS FAMÍLIAS TÊM CONDIÇÕES DE CUSTEAR UM INTERCÂMBIO. COM O OBJETIVO DE OFERECER OPORTUNIDADE PARA QUE ESTUDANTES DE ESCOLAS PÚBLICAS PUDESSEM TER ESSA CHANCE, O DEPUTADO PROFESSOR ISRAEL IDEALIZOU O BRASÍLIA SEM FRONTEIRAS. MAIS DE 1000 JOVENS ESTUDARAM LIDERANÇA EM UNIVERSIDADES RENOMADAS DOS ESTADOS UNIDOS, ESPANHA, FRANÇA, HOLANDA E ÁUSTRIA.


8

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

OPORTUNIDADE DO 1º EMPREGO

EM BRASÍLIA, ADOLESCENTES DO CADASTRO ÚNICO NÃO PRECISAM PARAR DE ESTUDAR PARA TRABALHAR E AJUDAR O SUSTENTO DA FAMÍLIA. O PROGRAMA BRASÍLIA + JOVEM CANDANGO, INCENTIVADO PELO PROFESSOR ISRAEL, OFERECE CURSO PROFISSIONALIZANTE E ESTÁGIO EM ÓRGÃOS PÚBLICOS NO CONTRATURNO DAS AULAS. E MAIS, PARA PERMANECER NO PROGRAMA É NECESSÁRIO TER BOAS NOTAS E FREQUÊNCIA ESCOLAR. ATÉ HOJE CERCA DE 5.500 JOVENS JÁ PARTICIPARAM DO PROJETO, CONTRATADOS COM CARTEIRA DE TRABALHO, VALE ALIMENTAÇÃO, SEGURO DE VIDA, VALE TRANSPORTE, 13º E FGTS. OU SEJA, PARA PODER TRABALHAR, TEM QUE ESTUDAR!

CENTROS DE JUVENTUDE

SÃO AMPLIADOS NO DF ALUNOS DE ESCOLAS PARTICULARES SEMPRE TIVERAM CONDIÇÕES DE FAZER ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS APÓS O TURNO ESCOLAR. O QUE ERA UM PRIVILÉGIO PARA POUCOS, TORNOU-SE ACESSÍVEL COM OS CENTROS DE JUVENTUDE. SE O FILHO DO RICO PODE, O FILHO DE FAMÍLIA HUMILDE TAMBÉM PODE! O PROJETO OFERECE ARTES MARCIAIS, DANÇAS, QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E INCLUSÃO DIGITAL. PROFESSOR ISRAEL LEVOU UNIDADES DOS CENTROS PARA SAMAMBAIA E CEILÂNDIA, ALÉM DE TER REVITALIZADO O DA CIDADE ESTRUTURAL.

QUALIFICOPA CAPACITA 20 MIL TRABALHADORES EM BRASÍLIA PARA INCENTIVAR A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DOS BRASILIENSES DURANTE A COPA DO MUNDO DE 2014, PROFESSOR ISRAEL IDEALIZOU O QUALIFICOPA. MAIS DE 20 MIL PESSOAS FIZERAM CURSOS DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO, RECEPTIVO, EVENTOS, TURISMO E INFORMÁTICA. O MAIOR LEGADO DA COPA SÃO AS PESSOAS!


ECONOMIA CRIATIVA, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

9

EM DEFESA DA ECONOMIA CRIATIVA E DA INOVAÇÃO QUANDO A UBER, PRIMEIRA EMPRESA DE TRANSPORTE POR APLICATIVOS, CHEGOU À BRASÍLIA, O PROFESSOR ISRAEL FOI O ÚNICO A RECONHECER O SERVIÇO COMO UM PRODUTO DE INOVAÇÃO E ECONOMIA CRIATIVA. EM UMA VOTAÇÃO NA CÂMARA LEGISLATIVA PARA PROIBIR A CIRCULAÇÃO DOS CARROS, ELE PERDEU POR 23 X 1. MAS NÃO DESISTIU DA LUTA. APÓS UMA DURA BATALHA DE 14 MESES – QUANDO ISRAEL CONVENCEU O PLENÁRIO DE QUE O AVANÇO DA TECNOLOGIA TINHA VINDO PARA FICAR – FOI APROVADA A REGULAMENTAÇÃO DA PLATAFORMA. GRAÇAS AO SEU EMPENHO, UBER, 99 E CABIFY ESTÃO DISPONÍVEIS PARA MAIS DE 800 MIL USUÁRIOS, LOCALIZADOS PRINCIPALMENTE NAS CIDADES MAIS DISTANTES DO PLANO PILOTO. ANTES, ESSAS PESSOAS TINHAM SOMENTE O TRANSPORTE COLETIVO COMO ALTERNATIVA DE LOCOMOÇÃO. AGORA, ELAS PODEM ESCOLHER COMO PREFEREM SE DESLOCAR.

BIOTIC O PARQUE TECNOLÓGICO BIOTIC TEVE A CONTRIBUIÇÃO DO PROFESSOR ISRAEL PARA SUA INAUGURAÇÃO. O LOCAL, QUE PROJETA BRASÍLIA COMO UM VALE DO SILÍCIO BRASILEIRO, É VETOR DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL, COM FOCO EM STARTUPS VOLTADAS PARA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E BIOTECNOLOGIA.

PLANETÁRIO É REABERTO APÓS 16 ANOS FECHADO DESPERTAR EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES O GOSTO PELA CIÊNCIA NÃO É TAREFA FÁCIL. MAS VISITAR O PLANETÁRIO DE BRASÍLIA PODE SER TRANSFORMADOR E, QUEM SABE, ATÉ LEVAR ALGUM ESTUDANTE A INVESTIR EM PESQUISAS CIÊNTÍFICAS NO FUTURO. O MONUMENTO SITUADO NO PLANO PILOTO FOI REABERTO EM 2013 DEPOIS DE 16 ANOS FECHADO PARA A VISITAÇÃO PÚBLICA. ESSA CONQUISTA DO MANDATO DO PROFESSOR ISRAEL É UM IMPORTANTE ATO DE VALORIZAÇÃO DA CIÊNCIA E DA CULTURA NO DF. O LOCAL ESTÁ DE PORTAS ABERTAS E CONTA COM EXIBIÇÕES DE FILMES E OFICINAS.


10

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA É A MARCA DO MANDATO DO PROFESSOR ISRAEL

PRODUTIVO E TRANSPARENTE. ESTE É O DEPUTADO PROFESSOR ISRAEL QUE ALÉM DE REALIZAR IMPORTANTES PROJETOS PARA BRASÍLIA, AINDA ESTÁ POR ANOS CONSECUTIVOS ENTRE OS MAIS TRANSPARENTES DA CÂMARA LEGISLATIVA, SEGUNDO RANKING REALIZADO PELA ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL ADOTE UM DISTRITAL. OS DEPUTADOS SÃO ANALISADOS PELA ONG, QUE MEDE O NÍVEL DE TRANSPARÊNCIA DO PARLAMENTAR OBSERVANDO CRITÉRIOS COMO ATUAÇÃO, GOVERNANÇA, CONTROLE SOCIAL E PROCESSOS LEGISLATIVOS.

LEI DA FICHA LIMPA NO DF PREVINE CORRUPÇÃO ATENDENDO ÀS EXPECTATIVAS DA SOCIEDADE CIVIL, PROFESSOR ISRAEL APRESENTOU EMENDA À LEI ORGÂNICA Nº 51/2011, QUE EXIGE FICHA LIMPA PARA TODOS OS CARGOS DA CLDF E DO GOVERNO DE BRASÍLIA. ESTA MEDIDA É EXTREMAMENTE IMPORTANTE PARA O COMBATE À CORRUPÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. PELA LEI, PESSOAS COM PENDÊNCIAS NA JUSTIÇA NÃO PODEM ASSUMIR CARGOS DE CONFIANÇA.

FIM DOS SALÁRIOS EXTRAS DE DEPUTADOS ASSIM QUE ASSUMIU O PRIMEIRO MANDATO, PROFESSOR ISRAEL ABRIU MÃO DOS 14º E 15º SALÁRIOS E CRIOU LEI PARA EXTINGUIR OS SALÁRIOS EXTRAS. HOJE NÃO HÁ BENEFÍCIOS ADICIONAIS NA CÂMARA LEGISLATIVA.

CONTAS PÚBLICAS ABERTAS NA INTERNET A EMENDA À LEI ORGÂNICA Nº 68/2013, DE AUTORIA DO PROFESSOR ISRAEL, IMPÕE AOS ÓRGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DO DF A OBRIGAÇÃO DE PUBLICAR TODOS OS GASTOS E DESPESAS. ISSO É TRANSPARÊNCIA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA!


SUSTENTABILIDADE E OCUPAÇÃO DOS ESPAÇOS PÚBLICOS

11

HOSPITAL VETERINÁRIO PÚBLICO É REALIDADE O HOSPITAL VETERINÁRIO PÚBLICO DO DF SAIU DO PAPEL, UMA VITÓRIA DO MANDATO DO PROFESSOR ISRAEL E DO PARTIDO VERDE, QUE LANÇARAM A PEDRA FUNDAMENTAL. ISSO SIGNIFICA ACESSO DA POPULAÇÃO CARENTE À SAÚDE ANIMAL. O LOCAL FICA NO PARQUE LAGO DO CORTADO, EM TAGUATINGA, E JÁ É O MAIOR DA AMÉRICA LATINA. O ATENDIMENTO PRIORITÁRIO É DESTINADO A CÃES E GATOS DE FAMÍLIAS COM MENOR RENDA OU INSCRITOS EM PROGRAMAS SOCIAIS. OS SERVIÇOS GRATUITOS SÃO OS MESMOS OFERECIDOS EM CLÍNICAS PARTICULARES: CONSULTAS, MEDICAÇÕES, EXAMES LABORATORIAIS E DE IMAGEM, CIRURGIAS, INTERNAÇÃO E AMBULATÓRIO.

DEFESA DO MEIO AMBIENTE

INTEGRANTE DO PARTIDO VERDE, PROFESSOR ISRAEL TEM ATUAÇÃO DE DESTAQUE EM PAUTAS AMBIENTAIS. EM RECONHECIMENTO AOS SEUS PROJETOS E INICIATIVAS, RECEBEU A MEDALHA DO INSTITUTO CHICO MENDES, UM DOS PRINCIPAIS PRÊMIOS SOCIOAMBIENTAIS DO BRASIL. É AUTOR DA INDICAÇÃO QUE SOLICITA A CRIAÇÃO DO DISQUE-DENÚNCIA PARA MAUS-TRATOS AOS ANIMAIS. E TAMBÉM A PROIBIÇÃO DE EXPLORAÇÃO DE ANIMAIS EM ESPETÁCULOS CIRCENSES. DURANTE A GESTÃO DO PV À FRENTE DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE, FORAM CRIADOS NOVOS PARQUES EM BRASÍLIA E TAMBÉM A IMPLANTAÇÃO DE UNIDADES EXISTENTES.

RENDE MEDALHA A PROFESSOR ISRAEL

A CIDADE SÓ TEM VIDA QUANDO OCUPADA PELAS PESSOAS. POR ACREDITAR QUE OS ESPAÇOS PÚBLICOS PERTENCEM A TODOS, PROFESSOR ISRAEL CRIOU LEIS E ENVIOU DINHEIRO PARA CONSTRUÇÃO E REFORMAS DE LOCAIS PARA A PRÁTICA DE ESPORTES DE RUA. É DELE A LEI QUE AUTORIZA O FECHAMENTO DE VIAS DESTINADAS AO LAZER EM TODAS AS REGIÕES ADMINISTRATIVAS, AO EXEMPLO DO QUE JÁ OCORRE NO EIXÃO AOS DOMINGOS. ALÉM DISSO, ISRAEL AINDA POSSIBILITOU A REFORMA E A CONSTRUÇÃO DE SKATES PARKS E CIRCUITOS DE CALISTENIA – ESPORTE DE RUA ONDE O PESO DO CORPO É USADO NA EXECUÇÃO DOS EXERCÍCIOS. UM DESSES LOCAIS FICA NO PARQUE DE ÁGUAS CLARAS, ONDE A COMUNIDADE PARTICIPA FREQUENTEMENTE DE ATIVIDADES.

CALISTENIA E

ESPORTES DE RUA


061 9507 3672

/PROFISRAEL

@PROFISRAEL

WWW.PROFISRAEL.COM.BR

Mandato da oportunidade - Professor Israel  
Mandato da oportunidade - Professor Israel  
Advertisement