Page 1


Índice História do Game pg3

Playstation 4 pg6 Dicas de Jogos pg9


Videogame ou game é uma disputa competitiva, executada no formato de um jogo eletrônico. O jogador permanece diante de um veículo que transmite as imagens do confronto lúdico, quase sempre uma TV ou o dispositivo de um computador. Normalmente estende-se este termo também para definir o suporte no qual os games são processados, conhecido como console. Ao que parece, o físico William Higinbotham, integrante do projeto Manhattan, responsável pela produção da primeira bomba atômica, foi o criador do Videogame, em 1958, mas inconsciente da importância de sua obra-prima ele não se

preocupou em patenteá-la, portanto não foi oficialmente considerado seu artífice. No auge da Guerra Fria, ele elaborou um mecanismo que incrementasse o número de visitantes do Brookhaven National Laboratories, sediado em Nova York, pois o governo norteamericano tinha como intenção exibir seu potencial nuclear diante de seu povo. Desta forma ele produziu um jogo de tênis com apenas dois traços primitivos e uma bola, batizando-o de Tennis Programming ou Tennis for Two, exposto em uma tela de 15 polegadas e projetado para ser processado em um computador analógico.


Tennis for Two

O recurso utilizado por William o surpreendeu, pois lhe garantiu um êxito sem igual; mas nem este surpreendente retorno foi suficiente para que ele decidisse patentear seu invento e comercializá-lo. Assim, ficou célebre apenas como um dos criadores da bomba atômica, e a lembrança de sua participação na criação dos videogames tornaram-se quase nula.

Do primitivo videogame de Higinbotham, o game evoluiu da simulação de jogos convencionais, tais como os de damas e xadrez, para disputas e confrontos expositivos. Em 1966, o engenheiro eletrônico Ralph Baer, alemão refugiado nos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, considerado hoje o pai dos consoles de games, vislumbrou a oportunidade de criar um equipamento que processasse jogos eletrônicos por meio de sua veiculação na televisão, com poucos recursos financeiros. Isto ocorreu quando Baer trabalhava para a Sander Associates. Contando com a contribuição de seus amigos e companheiros de trabalho, o primeiro fruto de suas experiências foi o ‘chasing game’, elaborado em 1967, um rústico game de


Ping Pong, no qual duas figuras no formato quadrado podiam ser manuseadas pelo competidor, e assim deslocadas ao longo da tela. Seu inventor o patenteou logo em seguida e, um ano depois, expôs o primeiro modelo do videogame, designado de Brown Box, o qual consistia de disputas de futebol, vôlei e tiro. Portanto, não foi o modelo Atari o primeiro game a ser comercializado no mercado de videogames, mas sim este ancestral dos games. A Magnavox, uma filial da Philips sediada na Holanda, imediatamente se dispôs a lançar para o público consumidor o primeiro console de videogame, intitulado Odyssey 100. Deste primeiro console aos Nintendos, PlayStations e Xbox de hoje, este filão produtivo converteu-se, em princípios do século XXI,

em uma empresa extremamente rendosa, captando assim investimentos de monta, que lhe permitem competir com a esfera cinematográfica e até mesmo transcender seus lucros.


O sistema Playstation®4 oferece jogos dinâmicos e conectados, velocidade e gráficos poderosos, personalização inteligente, capacidades sociais profundamente integradas e funções inovadoras de tela secundária. Combinando conteúdo incomparável, experiência de jogo imersiva, os seus aplicativos para entretenimento digital favoritos e as exclusividades Playstation®, o PS4™ foca nos jogadores.

JOGOS PARA PS4

Killzone™ Shadow Fall


FOCADO NOS JOGADORES, INSPIRADO NOS DESENVOLVEDORES The Order: 1886™

Desti

inFamous Second Son

O sistema PS4™ foca nos jogadores, garantindo que os melhores jogos e a experiência mais emissiva sejam possíveis na plataforma. O sistema PS4™ permite que os melhores desenvolvedores de jogos do mundo abram sua criatividade e ultrapassem os limites do jogo através de um sistema ajustado especificamente para suas necessidades. O sistema PS4™ é centrado em um poderoso chip personalizado que contém oito núcleos x86-64 e um tecnológico processador gráfico 1.84 TFLOPS com um sistema unificado de memória GDDR5 ultra rápido de 8 GB, facilitando a criação de jogos e aumentando a riqueza do conteúdo possível na plataforma. Os resultados finais são novos jogos, com gráficos ricos de alta fidelidade e experiência profundamente emissivas.


NOVO CONTROLE SEM FIO DUALSHOCK®4

EXPERIÊNCIAS DE JOGOS COMPARTILHADAS

O DUALSHOCK®4 possui novas funções inovadoras para trazer uma experiência de jogo mais emissiva, incluindo um sensor de seis eixos altamente sensível, bem como um painel de toque localizado na frente do controle, oferecendo maneiras completamente novas de jogar e de interagir com os jogos. O novo botão SHARE deixa a transmissão de vídeo e o compartilhamento a um toque de distância.

Entre em diversos desafios com sua comunidade e compartilhe seus triunfos épicos ao apertar um botão. Basta apertar o botão SHARE no controle, procurar os últimos minutos, marcar e retornar ao jogo – o vídeo vai ao ar enquanto você joga. O sistema PS4™ também melhora o lado social, permitindo que você transmita o seu jogo em tempo real.


Ghosts está previsto ser lançado para o PlayStation 3, Xbox 360, Wii U e Microsoft Windows em 5 de Novembro de 2013. As versões para PlayStation 4 e Xbox One serão lançadas numa data posterior.

SINOPSE

CALL OF DUTY: GHOSTS Call of Duty: Ghosts é um futuro videogame de tiro (FPS) em primeira pessoa. É o décimo jogo da série Call of Duty. O jogo está a ser produzido pela Infinity Ward, com a assistência da Raven Software e da Neversoft.

Em um futuro não muito distante, um ataque devastador mudou para sempre a balança global do poder: os Estados Unidos não mais são reconhecidos como uma super-potência. Dez anos depois, uma unidade de elite conhecida como Ghostsinicia uma guerra silenciosa contra um inimigo invisível, e o resultado pode trazer enormes consequências tanto para si mesmos como para o que resta da América.


tes que os vistos em Battlefield 3. Cenários mais perfeitos, rostos mais fieis aos reais e partículas de fumaça, fogo, névoa, etc, serão aprimoradas com a nova tecnologia. Battlefield 4 teve um trailer de 17 minutos de gameplay divulgado recentemente. No vídeo é possível ver o enorme potencial da engine Frostbite 3 em ação frenética, marca da série da EA. O jogo deverá ser lançado entre os meses setembro e novembro deste ano.

BATTLEFIELD 4 Battlefield 4 é o sucessor do famoso jogo Battlefield 3 dos consoles X Box 360 e PS3 , o sucessor do game BF3 rodará nas seguintes plataformas : PS4 , Xbox One e PC. O novo Battlefield utilizará a engine Frostbite 3, que permitirá a criação de gráficos ainda mais realistas e impressionan-

Esta é uma cena exclusiva do modo campanha do GAME


FEIRA CULURAL 2013 - PORTUGUÊS ALUNOS Bruna Curcio Enzo Projetti Gabriella Curcio Guilherme de Mattos Guilherme Coutinho Larissa Barreto Lincoln Souza Matheus Alboz Nicolas Baena Victória Pankratz Vitor Cerqueira Winicius Silva

PROFESSORES Flávia Fera Maria Helena Gonçalves Rosana Rosano Rodolfo Franzão Thatiana Custodio COORDENADORA Núbia Moreno Balestra

26/10/2013

Revistagames 7b  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you