Revista Profashional Ed. 103

Page 20

Agora, comecei a fazer um trabalho com a rede de lojas italiana Yamamay, com uma coleção de lingerie-praia e eu estou entrando para a terceira coleção. Era para termos uma média de 40 itens e deu tão certo que cada coleção ficou com uma média de 80 itens. Acabamos de abrir a semana de moda de Milão com a top model tcheca Karolina Kurkova. Foi ótimo! P.: Como foi o processo de saída da sua marca anterior e a criação da nova? A. S.: Em um determinado momento, percebi que precisava me juntar a alguém que pudesse suprir meus pontos fracos, era logística e produção ou eu teria de diminuir de tamanho, pois tudo estava muito rápido. Na época, fui convidado por um grupo para fazer essa fusão e aceitei. Tudo correu muito bem no início, mas chegou num ponto em que a produção caiu e lojas começaram a não ter produtos. Quiseram reformular tudo do zero. E eu falei: não vou conseguir ser reinventado... eu sou isso! Entrei nessa história de cabeça e coração... Eu me justifico: tenho dois filhos e “uma filha” e ela teve um

Loja Amir Slama – SP

mau casamento e a gente perdeu o contato, mas eu continuo gostando dela. De filho, a gente sempre gosta! Para encerrar o papo, Amir nos contou que a terceira coleção da linha de lenços e pareôs, com as estampas desenvolvidas por seu filho Artur, sairá para o Dia dos Namorados; que seus planos para abrir lojas no exterior vão a mil, com conversas adiantadas para Turquia e projetos para Paris e Nova York e que, para ele, bom gosto é o espelho!

10anos

especial

Profashional

Amir no Mundo Profashio Profashional P.: A Profashional completa 10 anos e você está em nosso mundo desde o início. Como nos vê? A. S.: A Sandra é profissionalmente aquilo que a gente vê nela... toda simpatia e transparência que ela passa é o que você vê no trabalho da Editora e da revista. É muito legal isso, ver a pessoa e reconhecer isso no trabalho que ela faz. A energia é contagiante, está sempre pensando de um jeito positivo, tem um nível de cultura muito alto e ao mesmo tempo é muito humilde, porque eu acho que quem tem nível cultural, tem humildade. P.: Ser Profashional é... A. S.: Agir com respeito em qualquer relação, ainda mais de moda, se você fala azul é azul, se fala branco é branco... Acho que é muito ruim quando você fala uma coisa e faz outra. A moda passa um pouco essa cara de bagunça, mas não é. Nós somos muito sérios, trabalhamos muito, quebramos uma pedra por dia, e temos de ser vistos com profissionalismo, porque eu acho que às vezes isto falta um pouco.

ofashional

Encontro Pr

entre Amir

Questão de estilo Amir.indd 20

e Sandra

P.: E se 10 é o número em destaque, o que merece nota 10 na moda? A. S.: O processo de criar! Para o estilista, o gratificante é construir. Quando o produto está pronto, parece que não é mais dele, é do mundo. Então o processo da criação é nota 10.

08/04/13 11:41


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.