plurale em revista ed.23

Page 49

ESTE ESPAÇO É DESTINADO A NOTÍCIAS DE EMPRESAS. ENVIE NOTÍCIAS E FOTOS PARA SABELLA.ARARIPE@PLURALE.COM.BR

Estudo da PwC: setor elétrico paga duas usinas de Belo Monte em impostos

Foto: Gustavo Ribeiro/ Divulgação

De acordo com recente estudo concluído pela consultoria PricewaterhouseCoopers, a carga tributária total atingiu 45,08% do total das receitas do setor elétrico brasileiro. O levantamento mostra que as 54 empresas pesquisadas (geradoras, transmissoras e distribuidoras) desembolsaram R$ 46,2 bilhões em impostos de uma receita bruta de R$ 102,5 bilhões em 2008. Este valor equivaleria à construção de duas usinas de Belo Monte por ano. A divulgação foi feita na Folha de S. Paulo, na coluna Mercado Aberto, por Maria Cristina Frias.

Projeto socioambiental das Casas Bahia destina mais de 30 mil t de materiais para reciclagem

O Amigos do Planeta é um programa socioambiental que tem como objetivo engajar os mais de 57 mil colaboradores da rede para que atuem na preservação do meio ambiente, não só dentro da Casas Bahia, como também nas suas respectivas comunidades. O programa está baseado no conceito dos 3R’s (redução, reutilização e reciclagem de materiais) e inclui ações de conscientização e de mobilização e projetos de ecoeficiência para redução do consumo de recursos naturais e energia elétrica. Implementado em 2008 em um grupo piloto, hoje o projeto já envolve todo o complexo da matriz em São Caetano do Sul (SP), mais de 100 lojas de São

Paulo, o maior centro de distribuição da rede, localizado em Jundiaí (SP) e a empresa de relacionamento do grupo, CB Contact Center. Desde então, já encaminhou mais de 30 mil toneladas de materiais para reciclagem, contribuindo para que se economize mais de 27,5 mil m3 de área nos aterros sanitários. O volume diário de recicláveis ajuda a poupar do meio ambiente, o equivalente ao lixo gerado/dia por uma cidade de mais de 30 mil habitantes.

Unimed-Rio apoia Música cidadã O projeto Receita do Bem permitiu que os médicos cooperados da Unimed-Rio doassem parte de seu Imposto de Renda devido para projetos sociais e culturais. Uma das ações beneficiadas foi a Escola de Música e Cidadania da Cidade de Deus, iniciativa desenvolvida pela ONG Agência do Bem. A Escola iniciou suas atividades, com o apoio da cooperativa, em março de 2011, atendendo 300 crianças e jovens da comunidade. A metodologia de ensino, que utiliza a música como meio de inclusão social, já era desenvolvida pela instituição em comunidades de Vargem Grande e Vargem Pequena. São ministradas aulas de flauta (doce e transversa), clarineta, violino, violoncelo, viola de corda e conto para crianças entre 8 a 17 anos.

49


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.