Issuu on Google+

Entrevistas


Meu nome é Priscila Kramer, tenho 40 anos, sou natural de São Paulo mas atualmente moro em São José dos Campos, no Vale do Paraíba – SP. Trabalho com formatação de franquias e tenho um blog onde passo informações e dicas sobre esta área e ajudo empreendedores a se organizarem melhor na rotina de trabalho bem como ensino passo a passo para quem quer iniciar com seu próprio negócio. www.pbkfranquias.com www.facebook.com/pbkfranquias @bataginkramer


Convivendo com empreendedores no dia a dia de seus negócios, percebo algumas dificuldades que se apresentam em quase todos os ramos de atividade, tais como:  Carência de profissionais capacitados;  Dificuldade de adaptar o negócio à novas realidades de mercado;  Falta de criatividade por parte do empreendedor;  Dificuldade em delegar tarefas


A IMPORTÂNCIA DAS ENTREVISTAS


Tema 1 “A carência de profissionais capacitados no mercado de trabalho”


A minha escolha foi feita a partir do reconhecimento que João Doria Jr tem junto ao empresariado brasileiro; é extremamente admirado por mim e por todos os aspirantes a empreendedores, publicitários, diretores, estagiários, enfim, todos que estão no mercado de trabalho se espelham em seu exemplo de liderança. Jornalista e publicitário, construiu sua carreira com ética e profissionalismo impecáveis, fazendo o Grupo Doria ser reconhecido pela qualidade em seus eventos corporativos e culturais.


No comando do programa Show Business temos a oportunidade de ouvir de empresários e pessoas bem sucedidas em seus ramos de trabalho, suas opiniões pessoais e como construíram suas carreiras de sucesso. Após o comando de duas temporadas do reality-show O Aprendiz, a imagem de João Doria Jr como líder de Empresa, sabendo escolher seus colaboradores um a um, analisando potencialidades e fraquezas e sabendo escolher o candidato ideal só se fortaleceu e se consolidou definitivamente mediante a opinião pública. Por isso, seria de extrema valia aos meus leitores, que pudessem saber de João Doria Jr algumas dicas preciosas de como lidarem com a oferta de profissionais que atualmente temos no mercado de trabalho nos mais diversos ramos de negócios.


Meu blog se chama “Cresça e Apareça”. Nele, estimulo as pessoas a inovarem, a arriscarem com consciência e procuro mostrar a todos os futuros empreendedores que existe um mundo de negócios a ser explorado, desde que haja preparo , ética e honestidade. Utilizo uma linguagem simples, sem rebuscamentos, focada em um público leigo quando os temas são franquia e negócios. Meu objetivo é fazer com que todos compreendam o funcionamento de ferramentas básicas do mundo corporativo e possam aplicá-las em seus próprios empreendimentos.


As informações que pretendo dividir com meus leitores serão extremamente úteis e podem mudar a vida de alguns deles se colocarem em prática recomendações de quem tem muito mais experiência na área de gestão de pessoas do que qualquer um de nós juntos. Aprender com João Doria Jr seria uma honra para mim e para as pessoas que me acompanham.


A duração estimada para essa breve entrevista seria de apenas 1 hora, em local e data pré-estabelecido pela Equipe do entrevistado seguindo a melhor opção dentro de sua agenda. Não seria filmado, apenas fotografado, e toda a entrevista seria gravada em mídia MP3 para posterior edição e postagem no Blog. Todas as eventuais regras propostas pelo entrevistado serão respeitadas verbal ou formalmente.


A entrevista será composta de 5 perguntas-base sobre o tema proposto, dando espaço para comentários e dúvidas que surgirão de acordo com as respostas dadas. Seguem as questões para apreciação prévia.


1) Atualmente, as pessoas tem mais acesso a universidades e cursos, porém a impressão que temos é que estão cada vez menos qualificadas. Você concorda com essa afirmação? Justifique sua resposta.


Na sua opinião, porque tantos empresários sentem “falta de comprometimento” por parte da sua equipe de colaboradores? Você acha possível reverter essa situação dentro de uma Empresa sem trocar a equipe? 2)


3) Além do currículo apresentado por um candidato à emprego , quais outros fatores deverão ser observados para que se faça a melhor escolha de um profissional no momento da contratação?


4) Em um mundo globalizado, onde produtos e serviços sofrem com a concorrência acirrada, por que as empresas em geral não se preocupam com o que seria o grande diferencial da Marca: o atendimento ao cliente? Por que não investem no treinamento dos seus colaboradores?


5) Como líder do Grupo Doria e consequentemente, líder de grandes equipes de trabalho, cite 3 atitudes que o bom empresário deve ter para manter o foco e a qualidade dos serviços prestados pelo seu grupo de colaboradores.


Projeto para Capacitação de Jovens Carentes ao Ingresso no Mercado de Trabalho.


Este projeto é meu próximo desafio. Trata-se de um projeto onde jovens carentes terão a chance de aprender lições preciosas que darão a eles a oportunidade de ingressarem no mercado de trabalho através de habilidades que muitos profissionais não possuem. Existem muitas instituições voltadas ao jovem vindo de famílias de baixa renda no sentido de ensinarem uma profissão ou um ofício específico de forma que possam ter trabalho e um futuro. Porém, o que ninguém ensina é o que me interessa. Neste projeto onde os jovens terão que preencher certos requisitos para participar, como frequentar a escola entre outros, ensinaremos “educação” na sua mais pura e básica essência. Esse projeto será formatado ao longo de 2013 e gostaria muito de ouvir a opinião de João Doria Jr a respeito.


Esboço dos principais temas: •Fluência nas línguas Portuguesa e Inglesa; •Aprendizado da como falar bem (com fonoaudiólogo); •Aprendizado de como falar com o público e em público; •Marketing Pessoal (como se vestir, como se sentar, como se portar em um ambiente de trabalho, como se portar em uma entrevista de emprego); •Higiene pessoal; •Saúde dos dentes e da boca (com dentistas e ortodontistas); •Automaquiagem; •Como ter disciplina; •Como ter metas bem definidas; •Como manter o foco nas metas; •Honestidade e ética no trabalho; •Equipe de tutores para orientação vocacional.


Agradeço ao João Doria Jr e Equipe por me darem a chance de apresentar os meus Projetos. Apenas depois da entrevista de abertura com João Doria Jr darei sequência aos outros temas com outros entrevistados. Até breve! Priscila B Kramer (11) 98471-7336 (12) 9145-4579


Projeto Entrevistas