Issuu on Google+

Volume 1, Edição 1

Abril, 2014 Editor: Priscila Caillot Delgado

ATENÇÃO DE PEDESTRES NO TRÂNSITO O Novo Código de Trânsito Brasileiro dedicou muita atenção ao pedestre, que ganha direitos, mas também passa a ter deveres. Grande parte dos acidentes é provocada pela desatenção dos pedestres. Procure andar corretamente, para poder chegar mais longe, ou, simplesmente chegar. Os maiores erros dos pedestres são: Atravessar fora da faixa - procure andar na linha atravessando sempre na faixa de segurança. Se não houver nenhuma por perto atravesse linha reta, somente depois de olhar para os dois lado e certificar-se de que não vem carro.

Imprudência- nenhum ser humano normal é provido de superpoderes, por isso, evite disputar velocidade com os carros. Atravessar apressadamente na frente de um deles pode ser fatal. Espere a melhor hora e atravesse. Quem tem pressa nem sempre alcança.


rua por que acreditam que assim conseguirão atravessar mais rápido quando tiverem a oportunidade. Não fique muito na beira da calçada, pois, alguns motoristas passam muito rentes a mesma podendo lhe atingir. O segundo passo é o clássico olhar para os dois lados, mas preste muita atenção, pois, sempre é possível que motoristas venham na contramão. Desatenção - quem vive no mundo da lua enquanto anda nas ruas, corre sério risco de chegar mais rápido ao céu. Quando sair por aí, procure ficar atento aos locais por onde anda. Pode ser que no seu caminho passe algum motorista irresponsável e se você estiver distraído, não dá nem tempo de anotar a placa.

No terceiro passo vem a paciência, pois, é importante esperar que todos os veículos passem. Não saia correndo daqueles carros mais lentos. Vivendo em uma sociedade apressada, que vive sem tempo, com aumento do número de automóveis a todo o momento, é necessário que motoristas e pedestres se respeitem e se organizem, não cometendo nenhuma imprudência ou desrespeito no trânsito.

COMO E QUANDO ATRAVESSAR A RUA: MOMENTOS IMPORTANTES O primeiro passo é onde parar na hora de esperar a vez do pedestre atravessar a rua. É importante parar em cima da calçada, pois, muitas pessoas ficam com os pés na

O quarto passo para atravessar em segurança diz respeito a maneira como o pedestre atravessa a rua, ou seja, dê passos firmes e em linha reta.


Para finalizar o quinto passo é para que você esteja sempre vigilante olhando os dois lados. Quando houver a faixa de pedestres atravesse sobre ela.

OUTROS CUIDADOS NO TRÂNSITO


REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS PARA O NOSSO JORNAL: TEXTOS: A vez do pedestre. Texto disponível em: Http://www.transitolegal.com.br/transitolegal/pedestre.htm Como atravessar a rua em segurança. Disponível em: Http://www.comofazeronline.com/como-atravessar-a-rua-em-seguranca/ Recomendações úteis para usuários do trânsito. Disponível em: Http://portaltailandia.com.br/2013/04/prefeitura-de-tailandia-lanca-campanha-detransito/ Porque respeitar as faixas de pedestre: disponível em: http://www.robsonpiresxerife.com/notas/por-que-respeitar-as-faixas-de-pedestre/

IMAGENS: Http://atualidadesdodireito.com.br/lfg/2012/04/19/reforma-do-cpcrimes-de-transito-tolerancia-zero/ http://aartedeensinareaprender.blogspot.com.br/2011/09/atividadestransito.html http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichatecnicaaula.html?aula=12493 Http://emjalpoim.blogspot.com.br/


Jornal pri