Page 1

Escolinha de Futebol Feminino um projeto para a sociedade Duas das regiões mais populosas de São Paulo, Z/norte e Z/Oeste, contam com o projeto que soma mais de 250 matriculas, combate a obesidade infantil, sedentarismo entre os jovens e revela talentos do futebol.

O projeto “Escolinha de Futebol Feminino” está consolidado na cidade de São Paulo e cada vez mais deixa claro a paixão das meninas pelo futebol, e principalmente a necessidade de projetos e ações que ofereçam uma oportunidade para jovens e adolescentes no horário fora das aulas. Atualmente a “Escolinha de Futebol” conta com duas unidades, a primeira no Baby Barioni – Água Branca, Zona Oeste e a segunda no Parque da Juventude - Zona Norte de São Paulo, e vale ressaltar que ambas unidaes com sucesso absoluto, somando cerca de 250 alunas matriculadas. “A Escolinha de Futebol Feminino ocupou um espaço muito importante, com o atrativo do futebol trouxemos para cá todas as garotas que chegavam do colégio e não tinham nenhuma outra atividade durante o dia”. Afirma Bruno Crossi – Presidente da Liga Paulista de Futebol Feminino. Bruno Crossi, que foi jogador profissional do Palmeiras na Dec.80 está a frente do projeto desde o início e enumera a importância da Projeto nas regiões. “O Projeto tem uma atuação muito ampla, interfere em vários casos, desde a menininha que voltava da escola e passava o dia todo na rua, passando por todas as meninas que sonham em ter um futuro no futebol até problemas modernos como a obesidade infantil, o sedentarismo entre jovens de 10 a 15 anos, etc...” Completa Bruno Crossi. A principal idéia da Escolinha de Futebol Feminino é funcionar como um agente social e conseqüentemente revelar talentos, mas muitas garotas se matriculam para fazer exercício, brincar, fazer amigos e claro, algumas se destacam e seguem carreira.

Um projeto para a sociedade  

“A Escolinha de Futebol Feminino ocupou um espaço muito importante, com o atrativo do futebol trouxemos para cá todas as garotas que chegava...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you