Issuu on Google+

ANO I - Nツコ 027 - DE 24 DE JULHO DE 2010 -

PRIMEIRA IMPRESSテグ

1


2

PRIMEIRA IMPRESSÃO

- ANO I - Nº 027 - DE 24 DE JULHO DE 2010

Notas da fama

ALTO ASTRAL Ex-BBB se oferece a diretor da ‘Playboy’ para ser capa da revista

Ana Carolina, a “netinha de Naiá” do Big Brother 9, mala que hoje trabalha no “TV fama”, pediu na cara dura, a Edson Aran, diretor da “Playboy”, para ser capa da publicação. A saia justa aconteceu quintafeira, 15, em São Paulo, na festa de lançamento da revista de julho. O coitado ficou até sem resposta.

‘A Fazenda 3’ terá 15 famo-

sos com dificuldades financeiras De acordo com uma famosa coluna, o reality show A Fazenda 3 contará com 15 famosos que realmente precisam do prê-

mio de R$ 1 milhão. Em entrevista, o apresentador Britto Jr. disse que foram selecionados artistas que não conquistaram a independência financeira. Segundo informações a lista de famosos escalados para a nova temporada do programa conta com 150 nomes, sendo um deles internacional: Larissa Riquelme, a musa da Copa do Mundo de Futebol. O programa estreia na Record em setembro.

Filho de Bin Laden está louco por atriz de Hollywood

Família de Toninho Cerezo apoia carreira do filho, que virou travesti Gustavo Cerezo, filho mais velho do exjogador e atual técnico do Sport Toninho Cerezo, afirma que a família apoia a orientação sexual de Leandro, que se transformou no travesti Lea T. Segundo ele, todos (exceto o pai) sabem do sucesso que ela faz na Europa como estilista e modelo. A travesti, que pensa em mudar de sexo, virou notícia em revistas de moda do mundo todo ao estrelar a nova campanha da grife francesa Givenchy. Para ter uma ideia do sucesso da filha de Toninho Cerezo no mundo da moda, a “ Vogue” francesa de agosto dedicará uma página inteira à “moça”, que posou para a publicação completamente nua.

Ter fãs apaixonados não é novidade para Drew Barrimore, mas um que tem como sobrenome bin Laden, deve causar arrepios. Omar Bin Laden, filho de Osama bin Laden, quer conhecer Drew de qualquer jeito: “Eu quero ir para a América e amaria conhece-la” disse ele, que recentemente separou-se da esposa, “ Eu estou solteiro e ela é a mulher mais linda de Hollywood.” Será que vai rolar um pedido de casamento?

Para ler e Pensar

A dor que dói mais... Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, dói. Bater a cabeça na quina da mesa, dói. Morder a língua, dói. Cólica, cárie e pedra no rim também doem. Mas o que mais dói é saudade. Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que já morreu. Saudade de um amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, que o tempo não perdoa. Dói essas saudades todas. Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o escritório e ele para o dentista, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-lo, ele o dia sem vê-la, mas sabiam-se amanhã. Mas quando o amor de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter. Saudade é não saber. Não saber mais se ele continua se gripando no inverno, não saber mais se ela continua pintando o cabelo de vermelho. Não saber se ele ainda usa a camisa que você deu, não saber se ela foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ele tem comido frango assado, se ela tem assistido as aulas de inglês, se ele aprendeu a entrar na Internet, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua fumando Carlton, se ela continua preferindo Coca-cola, se ele continua sorrindo, se ela continua dançando, se ele continua surfando, se ela continua lhe amando. Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Saudade é não querer saber se ele esta com outra, e ao mesmo tempo querer. É não querer saber se ela está feliz, e ao mesmo tempo querer. É não querer saber se ela esta mais magra, se ele esta mais belo. Saudade é nunca mais saber de quem se ama, e ainda assim, doer. (Martha Medeiros)

RYOTIRAS

A celebridade falou “Estava acostumada a ter reserva apenas nos filmes da Disney. Nunca pensei que teria reserva para mim na cadeia”. Lindsay Lohan no Twitter, ironizando o fato de ter sido condenada a cumprir a pena de prisão a que foi condenada recentemente por violar os termos da sua liberdade condicional.


ANO I - Nº 027 - DE 24 DE JULHO DE 2010 -

PRIMEIRA IMPRESSÃO

3

Alimente-se bem

Aposte na alimentação certa para aumentar a saciedade Sucos, vitaminas e até o arroz com feijão entram no cardápio que mata a fome e emagrece Não passou nem uma hora que você almoçou, mas a fome já começa a aparecer? E, quando você come, os ataques de gula são frequentes? Por isso, a solução para não bater de frente com a dieta é apostar em um prato com alimentos ricos em nutrientes com forte poder de saciedade. Isso mesmo, a idéia é retardar a sensação de fome e evitar que você fique beliscando guloseimas ao longo do dia. Segundo os nutricionistas um elevado poder saciante é encontrado em alimentos ricos em proteínas, fibras e água, enquanto alimentos ricos em gordura apresentam baixa capacidade de controlar o apetite. Se a vontade de devorar o mundo é a grande inimiga da dieta, a saída é montar um cardápio repleto de comidas que enchem o estômago e ainda ajudam a eliminar os quilos extras. Logo abaixo, montamos uma lista de opções que vão muito além das verduras ricas em fibras. Café da manhã reforçado Para não sentir fome ao longo do dia, o ideal é saborear um café da manhã rico em nutrientes, assim não se chega à hora do almoço querendo abocanhar tudo o que vemos pela frente. Uma dica é misturar uma xícara de frutas picadas coberta com um pote de iogurte light, duas colheres de sopa de granola e uma colher de sopa de geléia, que resulta em um sabor intenso que mata a vontade de comer doce ao longo do dia, sem contar que essa mistura é rica em fibras e, além de não prejudicar o regime, ajuda a não sentir fome. Importante também é não deixar alguns grupos de alimentos de fora do desjejum, tais como Cereais integrais, que auxiliam no trânsito intestinal, já que possuem mais fibras e contribuem para a saciedade, pois demoram mais

para serem digeridos, Laticínios, já que as proteínas neles presentes oferecem maior saciedade, pois a digestão é mais lenta, Frutas, que são excelentes fontes de fibras, principalmente as de cores alaranjada, ricas no pigmento betacaroteno, como o mamão, contém vitamina A, que é importante para manutenção da saciedade. Almoço Para a hora do almoço, existem diversas opções de pratos que ajudam a manter a saciedade e te livram da fome que aparece no meio da tarde. Aposte no arroz com feijão, já que o arroz possui várias vitaminas do complexo B, carboidratos, cálcio e ferro e o feijão é um alimento rico em proteína vegetal, fibras, fonte de ferro e vitaminas do complexo B e é um tipo de amido resistente, ou seja, o carboidrato do feijão demora mais tempo para se transformar em glicose (açúcar no sangue), evitando picos de insulina e que o metabolismo fique lento. Além do valor nutricional, a ingestão do arroz com feijão proporciona uma saciedade de longa duração, muito diferente do hambúrguer, por exemplo, que faz a pessoa sentir-se empanturrada e, em pouco tempo, com fome novamente. Outra dica para deixar seu almoço farto de nutrientes, é apostar nos talos de vegetais, que ajudam a dar sustância. Segundo os nutricionistas, eles deixam as refeições mais completas já que apresentam um número grande de nutrientes, assim a fome demora mais para voltar. Podese optar pelos talos de couve-flor, nabo, beterraba e adicioná-los a farofas, no cozimento do arroz e em sopas. As opções são bastante variadas. Para o jantar Para que o jantar esteja equilibrado,

é necessário ter um alimento de cada grupo alimentar, no entanto, consumidos em menores quantidades, pois assim, a fome não aparece no meio da noite e controla-se o apetite para o café da manhã. O jantar deve conter um tipo de Carboidrato (arroz integral, batata, macarrão integral), um de Leguminosa (feijão, soja, grão de bico), um de Carne (frango, carne vermelha magra, peixe) e Verduras (alface, rúcula, agrião), legumes e Frutas (maçã, pera, uva). Aposte também nas folhas que são campeãs de fibras e também contam com outra particularidade quando o assunto é saciedade, já que exigem muita mastigação. Este é um mecanismo fundamental para o cérebro avisar a hora certa de você parar de comer. Não deixe de acrescentar ao seu prato alimentos ricos em fibras (alimentos integrais), que possuem baixo índice glicêmico e dão uma sensação de saciedade maior, evitando a fome alguns minutos depois do jantar. Invista em uma dieta balanceada.


4

PRIMEIRA IMPRESSテグ

- ANO I - Nツコ 027 - DE 24 DE JULHO DE 2010


ANO I - Nツコ 027 - DE 24 DE JULHO DE 2010 -

PRIMEIRA IMPRESSテグ

5


6

PRIMEIRA IMPRESSテグ

- ANO I - Nツコ 027 - DE 24 DE JULHO DE 2010


ANO I - Nº 027 - DE 24 DE JULHO DE 2010 -

PRIMEIRA IMPRESSÃO

7

Música

Bon Jovi e Rush confirmam shows no Brasil

Guia

e geravam dívidas que faziam com que foragidos retornassem à ilha para libertar seus companheiros.

Filmes

400 Contra 1 A História do Comando Vermelho

William da Silva (Daniel de Oliveira), um dos grandes articuladores daquilo que viria a se tornar o Comando Vermelho, vai parar no presídio de Ilha Grande, onde presos ‘comuns’ eram colocados lado a lado com presos políticos. Neste universo de fugas consecutivas, assaltos e enfrentamento com os policiais locais, as amizades se destacavam

Livros

O poder do charme: Como se tornar uma pessoa interessante e irresistivel Você já deve ter ouvido falar que o charme abre todas as portas. E, de fato, ele é uma habilidade poderosa que ajuda a estabelecer relações gratificantes, ter uma vida social enriquecedora e crescer profissionalmente. O segredo das pessoas charmosas é sua capacidade de conquistar a admiração e o respeito daqueles que as cercam. Muita gente pensa que o charme é um dom natural, mas isso é um engano. É uma habilidade que pode ser aprendida, desenvolvida e aprimorada, como qualquer outra. Em O poder do charme, Brian Tracy e Ron Arden mostram como desenvolver essa importante qualidade, dando dicas práticas para você se tornar cativante, encantador e persuasivo onde quer que vá.

Michael Jackson A Magia e a Loucura Pedófilo ou não? Não há uma resposta definitiva na extensa biografia do ícone Michael Jackson, mas o autor, íntimo do mundo das

celebridades, não deixa dúvidas: Michael Jackson é uma pessoa extremamente perturbada. Resultado de 30 anos de pesquisa e centenas de entrevistas, várias com o próprio Michael - embora se trate de uma biografia não-oficial -, o livro de J. Randy Taraborrelli faz um histórico detalhado da carreira do astro e principalmente de seu histórico pessoal e familiar. O biógrafo, autor de vários livros, entre eles Madonna - uma biografia íntima, lançado no Brasil pela Editora Globo, mostra os bastidores de uma carreira que marcou o mundo do show business: os primeiros anos como astro-mirim na gravadora Motown, a "declaração de independência" em relação ao pai e aos irmãos, o histórico do famoso passo "moonwalk", a caminhada para trás, a gravação do vídeo "We Are the World", a concepção de Thriller e a esperteza ao adquirir os direitos sobre as músicas dos Beatles idéia que surgiu numa conversa com o próprio Paul McCartney, que se arrepende amargamente dela até hoje. A narrativa, atualizada até sua morte, vai fundo na descrição da relação do cantor com outro garoto, Jordie Chandler. O relacionamento entre os dois só não foi a júri porque Michael aceitou, depois de muita relutância, pagar US$ 20 milhões à família do menino. Mas as conseqüências para o astro não foram poucas: o estresse levou Michael à dependência de analgésicos, que culminaria com sua internação numa clínica de desintoxicação e, em 2009, em sua morte.

Outubro é o mês escolhido para o Bon Jovi e Rush se apresentarem no Brasil. Os roqueiros de New Jersey, retornam ao país após 8 anos de seu último show no Brasil. Segundo informações oficiais, a banda se apresentará no dia 06 de outubro, no estádio do Morumbi na capital paulista. Dessa vez, Jon Bon Jovi e sua banda fará um show da nova turnê mundial, “The Circle”, que vem percorrendo os 4 cantos do planeta e tem se destacado como umas das mais lucrativas da banda. Já os canadenses do da Banda Rush farão dois shows no país: em São Paulo, no Estádio do Morumbi, dia 08 de outubro, e no Rio, na Praça da Apoteose, no dia 10. O grupo iniciou a turnê “Time Machine” há poucas se-

manas nos Estados Unidos – onde recentemente ganhou uma estrela na famosa Calçada da Fama – e a previsão, por enquanto, é que a viagem termine na capital carioca. Em comemoração aos 30 anos do álbum Moving Pictures, o trio formado por Geddy Lee (baixo, teclado e vocal), Alex Lifeson (guitarra) e Neil Peart (bateria) está tocando o disco, aquele com o hit “Tom Sawyer”, na íntegra. Canções inéditas, como “Caravan” e “BU2B”, também estão no repertório e servem como uma prévia do álbum Clockwork Angels, previsto para 2011. O último trabalho de estúdio do Rush é Snakes & Arrows, de 2008. Ainda não foram divulgadas informações sobre início das vendas e preços de ingressos para os shows no Brasil.

Verdão o Campeão do Século Em Quadrinhos

Guila (baixo) e JR. Tostoi (guitarra/ progromação). Shopping Anália Franco Pça. de eventos: Av. Regente Feijó, 1.739 - Vila Regente Feijó Leste. Telefone: 4003-4133

Todos os que acompanham, pelo menos um pouco, o futebol sabem como começa o hino do Palmeiras, que a torcida canta com entusiasmo antes de cada jogo: "Quando surge o alviverde imponente...". Esta é uma das grandes marcas do time, que já completa 98 anos, e que sabe como poucos guardar suas tradições. O clube que surgiu na colônia de imigrantes italianos de São Paulo cresceu, acumulou títulos, foi a casa de grandes craques e difundiu essa paixão entre brasileiros de todas as partes e de todas as origens. A edição do Palmeiras é dividida em pequenas histórias em quadrinhos, sempre privilegiando a visão dos torcedores. O "nono", por exemplo, é o responsável por contar as primeiras aventuras do Palestra, nome original do clube fundado na região oeste de São Paulo, que então se desenvolvia com as primeiras fábricas do País. Desde aquele período o time já mostrava as qualidades que iriam marcar sua história e crescia em popularidade. Shows

Lenine O cantor realiza show de lançamento do CD "Labiata", que também ganhou uma edição em vinil. No palco, Lenine estará acompanhado de Pantico Rocha (bateria/percussão),

Roda de Choro O show traz Luizinho Sete Cordas e os jovens Alexandre Ribeiro (clarinete), Leo Rodrigues (pandeiro) e Milton Mori (cavaquinho), que se utilizam também de outros isntrumentos para proposta de pesquisa musical sobre o choro, através de improvisações inspiradas em Pixinguinha e Jacob do Bandolim. Teatro Coletivo: R. da Consolação, 1.623 Consolação - Centro. Telefone: 3255-5922

Trio Nosso O Trio Nosso une duas vertentes: erudita e popular com arranjos próprios. Misturam MPB --com composições de Milton Nascimento e Djavan-- ao repertório de Nelson Cavaquinho, Pixinguinha e Cartola. Sesc Pompeia Rua central: R. Clélia, 93 Água Branca - Oeste. Telefone: 3871- 7700


8

PRIMEIRA IMPRESSÃO

Para rir

- ANO I - Nº 027 - DE 24 DE JULHO DE 2010

Sociais Por Donato Mililo

Aula de medicina Na aula de noções de medicina, a professora pediu para os alunos trazerem instrumentos utilizados em um hospital. - Cíntia, o que você trouxe? - Um bisturi. - Quem deu pra você? - Minha mãe. - E o que ela falou? Falou que serve pra cortar a pele! - Ah, parabéns! - Vinicius, o que você trouxe? Uma seringa! - E quem deu pra você? Meu pai! - O que ele falou? - Falou que serve para aplicar injeção! - Meus parabéns! - Kiko, o que você trouxe? - Um termômetro! - Quem foi que deu? - Meu tio. - E o que ele falou? - Falou que serve pra medir a temperatura. - Ótimo - E você, Joãozinho, o que é essa bola debaixo do seu braço? - Isso é um balão de oxigênio! - E quem deu pra você? - Eu peguei da minha vó! - O que ela falou? - D-E-V-O-LV-E, D-E-V-O-L-V-E-E-E-E-E, D-E-V-O-L......

Aventura e novidade são estímulos poderosos, capazes de empurrar você para mudanças há muito desejadas. Mais liberdade é uma meta a ser conquistada.Um dia especial para você investir com mais sucesso no amor e na paquera!

Quem não arrisca não petisca’ é um ditado a ser posto em pratica hoje, antídoto perfeito para sua contumaz teimosia em confiar apenas no palpável, visível e seguro. Energia astral de hoje predispõe a conquistas mais amplas e temerárias.

O restaurante Cabana (Espaço Monte Verde), no próximo dia 31/julho (sábado) á partir das 20h00 a reaberturade tradicional pizzaria.Na parte musical ficará por conta do cantor internacional Victor Peralta, Edu Nunes (foto) e o cantor Elvis Wanech Ribas. Mais informações pelos tels: (011) 4485-3216 – 8713-5033 ou no local Estrada da Roseira, Km.8 – Serra da Cantareira – Mairiporã-SP.

Com muita alegria, rodeado de amigos, familiares e convidados, foi assim a comemoração do aniversário de 2 anos do pequeno Gabriel Scharnovisk Boncoski no último dia 15/julho.Na fila dos abraços, os parabéns especiais da mamãe Lucia Scharnovisk, papai Celso Boncoski e do titio Gilmar Boncoski.Desejamos ao Gabriel muitas felicidades.

Olha o gato O policial do 190 atendeu o telefone e foi anotando o pedido de socorro: - Por favor, mandem alguém urgente, entrou um gato em casa !! - Mas como assim? Um gato em casa? - Um gato!!! Ele invadiu minha casa e está caminhando em minha direção!!! - Mas como assim? Você quer dizer um ladrão? - NÃO ! Estou falando de um gato mesmo, desse que faz ‘miau, miau’, e ele está vindo em minha direção!!! - Vocês têm que vir agora !!!! Mas o que tem de mais um gato ir na sua direção ? - Ele vai me matar, ora bolas !!! E vocês serão os culpados !!! - Quem está falando? - O papagaio, caramba !!!

O desafio de hoje é atender ao mesmo tempo a necessidade de se entrosar bem com as pessoas e atuar em conjunto com elas, e também garantir um espaço em que seu esforço e capacidade sejam valorizados. No amor, confusões.

Organismo se ressente mais hoje, então tenha cuidado com sua rotina, alimentação e evite lidar com químicos ou instrumentos perigosos. Falta de direção e insatisfação com trabalho gera muitas perguntas serias e importantes. Muito amor.

Vênus, Marte e Saturno em Virgem reforçam importância de ser coerente e responsável com dinheiro, especialmente se você tem algo em sociedade. Pense bem antes de comprometer valores. Bem-estar vem de se sentir amado e querido.

Aroldo Banda Show – se apresentam todos os sábados no jantar dançante realizado pela churrascaria O Espetão.Mais informações pelos tels: (011) 4449-2937 – 4449-2689 – Franco da Rocha – SP.

Parque D’Anape (Jarinu-SP), realiza no dia 13/agosto (Sexta-Feira) á partir das 21h00 show e jantar com o cantor e compositor Jorge Aragão (Foto).Mais informações e convites antecipados pelo tel: (011) 40164060.tando os amigos caieirenses.

Clima astral bom pra você se empenhar mais nos esportes e nas atividades que dependem exclusivamente de seu planejamento e estratégia individual. Mesmo sorrindo e sendo bacana com as pessoas, a área está livre para você agir. Siga adiante!

Trabalho não terminado cobra atenção e cuidados. Esperança e entusiasmo no trabalho. Lua e Vênus em tensão passageira desaconselham ocupar-se de amor e de amizade durante o dia, somente a noite o clima estará desanuviado.

Saturno está se despedindo de Virgem definitivamente. Aproveite estas ultimas horas para rever projetos com amigos. Talvez você tenha esfriado com um grupo porque não há mais identidade. Assuma isso e vire a pagina de vez.

Lua em seu signo traz a tona suscetibilidades e sensibilidades menores. Um dia bom para se cuidar mais e deixar o mundo esperando lá fora. Você tem de cavar dentro de você o sentido e o propósito para continuar seguindo, com alegria e esperança.

Astral de hoje permite observar mais e se expor menos. Assuntos burocráticos e legais precisam ser decididos sem mais tardar. Viagens e assuntos ligados a universidades também entram nesse rol: o de Saturno, que está saindo de Virgem.

Mente plástica, animada e aberta para incorporar contribuições de outras pessoas favorece todo tipo de trabalho e atividade em equipe. Você pode ser convidado para uma viagem, ou um novo negócio, interessante. Sonhos e espiritualidade.

Vigie sua imagem publica, meça o tempo que você empata nas relações pessoais, profissionais e na organização da casa. Importante acertar um conjunto de regras mutuas até amanhã, pois Saturno em Virgem propicia criação de estruturas duradouras.


Edição 27 - 03/07/2010 - Alto Astral