Issuu on Google+

ANO I - Nยบ 020 - DE 29 DE MAIO DE DE 2010

5


ANO I - Nº 020 - DE 29 DE MAIO DE DE 2010

6

VIVER BEM SAÙDE

1º de Junho

Dia Mundial do Leite Com a agitação da vida moderna, é cada vez mais comum o surgimento de novas doenças e a queda na qualidade de vida da população. Na maioria das vezes, a solução para esses problemas está numa alimentação mais equilibrada, para garantir ao organismo os nutrientes necessários para agüentar a carga de atividades do dia a dia, onde o leite destaca-se como um dos principais alimentos.

O ser humano é o único mamífero que toma leite durante toda sua vida e não é a toa. O leite materno, primeiro alimento do bebê quando nasce, é essencial para seu crescimento e desenvolvimento orgânico e funcional, pois é rico em gorduras, vitaminas e minerais indispensáveis para o desenvolvimento do sistema imunológico, preparando o organismo do bebê contra várias doenças.

Com o passar do tempo, o leite continua na dieta do homem, mas em quantidades menores, por isso, estão sendo desenvolvidas diversas campanhas para incentivar o consumo de produtos lácteos, destacando os benefícios do leite para a saúde, dos quais o mais importante é o fato do leite ser fonte de cálcio, mineral fundamental para boa formação dos ossos.

PARA RIR Um brasileiro, um argentino e um nigeriano aguardavam o nascimento de seus filhos. Eis que surge a enfermeira e diz: - Senhores houve uma tremenda confusão. Os bebês foram trocados e não sabemos mais quem é quem. Só sei que temos dois brancos e um negro. - Não tem problema sugeriu o nigeriano. - Cada um escolhe um bebê e vamos fazer um sorteio para determinar a ordem da escolha. Feito o sorteio, a primeira escolha coube ao brasileiro. Ele entrou no berçário, olhou para os bebês e saiu com o negro no colo. - Ma bwana! reclamou o nigeriano. - Você pegou o negro. Este obviamente é o meu bebê. Eu sou negro, minha esposa é negra. Me dá este bebê, volta lá e escolha um dos brancos. E o brasileiro, já indo embora: - Tá maluco? e se eu pego o argentino?

Você sabe a diferença entre catástrofe e tragédia? - Catástrofe é quando a sua mulher vai com a família fazer um cruzeiro pelo Atlântico e o navio afunda. - Tragédia é quando você fica sabendo que o único sobrevivente foi a sua sogra Semana Santa, o sujeito no maior porre na porta de um boteco vê a procissão passando, carregando uma Santa num andor todo verde e rosa, e berra: - Olha a Mangueira aí, gente! Enfezado, o padre vira-se para o bêbado e esbraveja: - Mas que falta de respeito, seu excomungado! Sai fora! Nem bem acabou de falar, a Santa bate num galho de uma mangueira, cai e se espatifa no chão. E o bêbado: - Viu! Bem que eu avisei!

Além do cálcio, o leite também possui vitaminas, proteínas, potássio, aminoácidos e fósforo. Estudos recentes mostram a bebida como prioridade na alimentação humana, e o consumo recomendado é de três porções diárias, com baixo teor de gordura ou outros produtos lácteos, cuja porção depende do alimento. Uma dieta balanceada com alimentos ricos e nutritivos como o leite, fornece nutrientes necessários para uma vida saudável. Os estudos ainda constatam que o leite tem eficácia preventiva contra uma série de doenças como obesidade, insônia, artrose e osteoporose. Apesar disso, o consumo de leite ainda é abaixo do recomendado, principalmente na fase em que os ossos ainda estão em formação. O leite é um alimento essencial para o organismo porque ele é um alimento construtor, já quem em nossos ossos há uma placa chamada epifisária, que é onde os ossos crescem. Esta placa permanece aberta enquanto o organismo estiver em desenvolvimento e até o fechamento dessa placa, é fundamental a ingestão de leite, porque os ossos precisam de cálcio e vitamina D.

Alem disso a indústria criou nichos de mercado dentro do segmento, com produtos para cada tipo de necessidade específica, onde é possível encontrar leite enriquecido com ferro e cálcio, com o% de gordura, isento de lactose, com adição de fibras, com adição de melatonina, hormônio que regula os padrões do sono, ficando a critério do consumidor escolher qual o melhor produto para a sua necessidade.

O mais importante é que o leite é um alimento de fácil acesso sendo possível a chegada de nutrientes para todas as camadas sociais, inclusive aqueles de renda mais baixa, levando saúde e alimentação saudável para todas as pessoas. No frio nada melhor do que um delicioso Chocolate quente. Confira a seguir uma receita que com certeza aquecerá seu inverno.


19

ANO I - Nº 020 - DE 29 DE MAIO DE DE 2010

ALTO ASTRAL A celebridade falou

CURTAS há dois anos. A assessoria do rapaz divulgou comunicado informando que a dívida ainda está em negociação.

Foto: Reprodução internet

Músico ganha 1 milhão no Programa 1 contra 100 do SBT

Angélica quer dar uma irmãzinha a Joaquim e Benício

O programa 1 Contra 100 da última quartafeira, dia 26, foi especial. O músico Natan Rodrigues, que começou a jogar no programa na semana passada, voltou para a atração e respondeu à pergunta de um milhão de reais. Na galera, estavam Lucas, Amon-rá, Allen, José Carlos e Moisés, todos da Família Lima, que desafiaram Natan junto com cinco cientistas, bancários e hare krishnas.

Latino recebe ordem de despejo O cantor recebeu ordem de despejo de sua casa, no bairro do Recreio, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. A informação foi veiculada no último dia 26 e dão conta de que Latino não paga as prestações da casa

A apresentadora não esconde de ninguém o desejo de ter uma menina dessa vez, para fazer companhia aos seus filhos. Cercada de homens com seus dois filhos e o marido, Luciano Huck, Angélica conta que faz o que pode para não deixar uma rotina se instalar e para manter um bom relacionamento com os meninos. A apresentadora ainda ressaltou que apesar dos filhos continua cuidando em todos os sentidos da relação com o marido.

Embora o foco desta semana seja finanças e talentos pessoais a explorar melhor, hoje é dia bom pra mexer nas relações afetivas, esforçando-se por mais intimidade e menos formalidade. Indisposições eventuais entre as partes interessadas poderão acontecer, mas é o de menos.

Rotina e saúde são temas em destaque hoje e é para ai que você tem de olhar e nisso precisa concentrar atenção e forças. Mudanças drásticas são difíceis de manter, e você precisa de mais informação para aceitar alterações. O problema é você se acostumar com isso. Convença-se.

Maradona promete que correrá pelado por Buenos Aires se Argentina for campeã O técnico fez a promessa durante uma entrevista para um programa de rádio, mantendo seu estilo polêmico. Maradona fez o comentário dois dias depois de a Argentina vencer o Canadá por 5 a 0, em amistoso preparatório para o Mundial na África, sem sua estrela maior, o jogador Messi. Vale lembrar que a equipe teve muito trabalho para passar pelas eliminatórias, já sob o comando de Maradona.

Garra, energia e coragem pra dar e vender hoje, mas é a falta de paciência e a suscetibilidade que precisarão ser bem controladas para que as coisas possam mesmo dar certo! Dinheiro e finanças compartilhadas pode ser um assunto premente, aceite um desafio e supere-se.

Estes dias são para você permanecer meio no limbo, só assuntando e sondando as pessoas e as situações. É preciso colocar um fim em pendências do passado antes de ter cabeça ou tempo de lidar com planos futuros.. Recursos você tem, mas precisa acreditar neles hoje.

“Se o ator, digamos assim, vive de fazer tipo, não tem problema. Ele vai poder fazer o tio, o pai, o aleijado, o bobo. Mas se ele vai ser o sonho de amor das telespectadoras, ou a moça que vai ser o sonho de amor do telespectador e ela diz: ‘Sou lésbica’, ninguém vai gostar. Ninguém mais vai sonhar com ela” Gilberto Braga, autor de novelas dizendo que acha que atores gays não devem sair do armário.

Intercessão crucial em assunto de interesse familiar ou doméstico, leonino! Não se furte a isso, mesmo cheio de trabalho, porque só você pode resolver essa parada direito. As ciumeiras e cobranças são de lei, nada mudou quanto a isso. Depois, recato num recanto para se aprumar.

Somar realidade com sonho é seu trabalho hoje, e inclui explicar, argumentar e convencer alguns reticentes. Brilho intelectual, poder de observação, informação certa são seus trunfos. Pequenas viagens e conversas fortuitas acabarão por decidir tudo. Cuidado com altos gastos.

PARA LER E PENSAR

O furo do barco Um homem foi chamado à praia para pintar um barco. Trouxe com ele tinta e pincéis, e começou a pintar o barco de um vermelho brilhante, como fora contratado para fazer. Enquanto pintava, viu que a tinta estava passando pelo fundo do barco. Percebeu que havia um vazamento e decidiu consertá-lo. Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi. No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e presenteou-o com um belo cheque. O pintor ficou surpreso: - O senhor já me pagou pela pintura do barco! - disse ele. - Mas isto não é pelo trabalho de pintura. É por ter consertado o vazamento do barco. - Ah!, mas foi um serviço tão pequeno... Certamente, não está me pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante! - Meu caro amigo, você não compreende. Deixe-me contar-lhe o que aconteceu. Quando pedi a você que pintasse o barco, esqueci de mencionar o vazamento. Quando o barco secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria. Eu não estava em casa naquele momento. Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois lembrei-me que o barco tinha um furo. Imagine meu alívio e alegria quando os vi retornando sãos e salvos. Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado! Percebe, agora, o que fez? Salvou a vida de meus filhos! Não tenho dinheiro suficiente para pagar a sua "pequena" boa ação. Não importa para quem, quando ou de que maneira: mas, ajude, ampare, enxugue as lágrimas, escute com atenção e carinho, e conserte todos os "vazamentos" que perceber, pois nunca sabemos quando estão precisando de nós ou quando Deus nos reserva a agradável surpresa de ser útil e importante para alguém.

Vem se aproximando aquela época turbulenta que promete varrer mesmices e trazer novidades em âmbito coletivo. Suas parcerias irão ser um dos âmbitos em que essas novidades acontecerão. De modos que aproveite o tempo presente para refletir sobre como elas estão.

Boas novidades, esperanças, noticias que animam, clarividência e sensibilidade em dose tripla. Um estalo e tudo fica claro. Alguém o ajuda, mas é tudo sem prever de antemão. Viagens e assuntos universitários favorecidos. Sucesso em empreitadas jurídicas. Espiritualidade.

Se você escolher olhar em outra direção, fique certo de que umas tantas mágoas e chateações secretas irão pegar no seu pé durante o dia. Assuntos com lei, publicação, viagem terão algo a ver com isso. Você quer se preservar, mas assim não convencerá ninguém. Repense atitudes.

Lua e Marte em tensão passageira no céu de hoje conduzem as reflexões para impasses de natureza estratégica, em que o problema é compartilhar poder e obter resultados. Júpiter está saindo de Peixes nos próximos dias, e envia vibrações de sabedoria para você sair de arapucas.

Clima astral bem agitado com Júpiter e Urano, que estão juntos no final de Peixes. Ambos estarão ativando sua área financeira e material com surpresas. É para não se endividar, mas também é preciso expandir sua maior riqueza, corra atrás de informações quentes.

Dia importante hoje para todo pisciano, vale mesmo brindar e comemorar, tirar algumas horas para meditar, sentir a si mesmo, ao mundo e ao futuro. Percepções devem acontecer. Júpiter e Urano juntos estão se despedindo de seu signo. Liberdade e consciência em dose dupla.


20

ANO I - Nยบ 020 - DE 29 DE MAIO DE DE 2010


Caderno Alto Astral