Page 1

PE 80 R

PRENSADORA DE TERMINAIS COM SISTEMA UNITÁRIO OU SISTEMA TROCA FÁCIL


COMO OPERAR SUA PE 80 Para melhorar o funcionamento da PE 80, recomendamos o óleo 68 (Shell) ou similar. A quantidade é destinada pelo visor de nível colocado na parte lateral direita do reservatório, sendo no máximo 18 litros. Antes de colocar a máquina em funcionamento é necessário “OBRIGATÓRIO” montar o micrômetro. 1. 2. 3. 4. 5. 6.

Acionar a chave GERAL do quadro Elétrico; Verificar se o motor estiver girando no sentido correto “sentido horário”; Colocar a chave no sentido automático; Acionar o botão verde “LIGA”; Caso ocorra algo errado na prensagem, acione o botão vermelho “STOP”; Em caso de uma prensagem delicada ou sensível coloque a chave no sentido pulso, acione o recuo, ou avanço, de melhor forma para a operação do montador. Feito isso coloque a chave no sentido automático e comece novamente a operação.

SEGURANÇA, RAPIDEZ E QUALIDADE NA PRENSAGEM TROCA UNITÁRIA Para obter total segurança e rapidez no posicionamento das castanhas, evitando quaisquer danos na prensagem, siga cuidadosamente os seguintes itens: 1. Faça as operações com seu equipamento desligando a energia elétrica, isso evitará grandes danos ao equipamento e principalmente ao operador; 2. Coloque a castanha com o canal da chaveta virado para o parafuso de fixação; 3. Aperte o parafuso manualmente até o fim do seu curso. Obrigatoriamente; 4. Certifique-se que o pino do parafuso alojou-se no canal da chaveta, forçando a castanha manualmente para frente e para trás. 5. Repita a mesma operação com o restante das castanhas. Estes procedimentos garantirão segurança a você e ao seu equipamento.


COMO USAR SEU TROCA - FÁCIL 1 - Coloque seu troca - fácil no prato fixo de sua máquina. Certifique-se que o troca fácil esteja encaixado corretamente no prato fixo até o final.

Troca Fácil

Prato fixo

ESQUEMA HIDRÁULICO


Regulagem do Micrômetro: Verifique na tabela de prensagem, tendo como dado de entrada o código da mangueira regulagem de referência do micrômetro para a primeira aproximação do diâmetro final de prensagem. Regule o micrômetro na medida indicada na tabela sempre começando 5 mm a menos (-). Posicionamento da Prensagem: Coloque a conexão na posição de prensar e, regule o cone centralizador girando-o até topar no tiple (espigão). Operação de prensagem: Mantenha a mangueira e a conexão pressionada contra o cone centralizador de prensagem. Aperte o botão liga. As castanhas prensarão automaticamente a conexão até o diâmetro de prensagem indicado. A mangueira será liberada automaticamente após atingir o diâmetro selecionado. Verificação da prensagem: O diâmetro final de prensagem deve ser verificado, de acordo com a tabela de prensagem fácil. Se o diâmetro final difere do indicado na tabela, ajuste novamente o micrômetro, por aproximação, e repita a operação, observando a mesma posição das peças, orientando-se pelas marcas de prensagem na capa. Torne a verificar a medida do diâmetro e repita a operação, se necessário. Veja o exemplo de como prensar um terminal e uma mangueira 5/8": Para 1 trama de aço Mangueira - 10

Castanha 5/8"

Micro Aproximado 19 - 22 - 23

Micro Real ?

Diâmetro Final de prensagem 26.47 - 26.62

OBS: Começar sempre 5 mm a menos que o Micro Aproximado de sua tabela, até chegar mo Diâmetro Final de Prensagem. Achando o Diâmetro Final 26.47 - 26.62 do seu micro e colocar no espaço vazio.


PROBLEMAS QUE PODEM OCORRER: 1- Observar sempre a Voltagem correta da sua Rede Elétrica 220/380 trifásica ou 220/440 Monofásica. 2 - Observar se o motor está girando no sentido horário. 3 - Sistema pulso: nunca usá-lo até que encoste no sensor, seja no Avanço ou no Recuo. 4 - Para evitar estalos ou ruídos, usar sempre a GRAXA MOLICORTE. Lubrificando os tirantes e o bloco de prensagem. 5 - Observar sempre se os parafusos estão apertados no rasgo da chaveta das castanhas. 6 - Observar se as 08 castanhas a serem usadas são da mesma bitola. 7 - Antes de colocar sua máquina em funcionamento instalar seu micrômetro (SEU USO É OBRIGATÓRIO). 8 - Se a voltagem for 380 W no Cliente, a ligação do neutro do equipamento é obrigatória na rede elétrica. 9 - Verificar se o óleo está no nível do visor. 10 - Em caso de mudança de voltagem 380T para 220T (ou vice e versa), é obrigatório a mudança do seletor na voltagem da caixa elétrica de comando;

CERTIFICADO DE GARANTIA Todos os equipamentos fabricados pela Prensso Máquinas Ltda são testados durante 48 horas (testes de rotina). Oferecemos garantias contra defeito de material ou fabricação durante o prazo de 12 meses, contados a partir da emissão da nota fiscal. Esta garantia não cobre defeitos cometidos por transporte, uso indevido, negligência, acidentes ou quaisquer outros motivos que não especificamos nos itens acima.


ESQUEMA ELÉTRICO


PRENSAGEM FÁCIL Obs:. Começar com 5mm e ir aumentando

-24 -32

44.19 52.07

11/2" 2"

23 19

55,85 - 56,00 69,54 - 69,80

-24 -32

44.19 52.07

11/2" 2"

23 19

55,85 - 56,00 69,54 - 69,80

-24 -32

-41.65 -54.70

11/2" 2"

6 5

60,50 - 60,73 71,50 - 72

Observação: Esta tabela de prensagem acima corresponde ao terminal convencional em caso de terminal mega-crimp, gs,manulli,hanzaflex ou ainda terminais especiais a tabela e as castanhas são diferentes, consulte a empresa.


R

PRENSSO MĂ QUINAS LTDA Av. Rio Branco, 2997 - Fone/Fax: 54 3226.2255 CEP 95096 - 000 - Bairro Kayser - Caxias do Sul - RS - Brasil prensso@prensso.com.br / www.prensso.com.br


PE80  

Prensadora de terminais com sistema unitario ou sistema de troca fácil

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you