Page 1


Mensagem da

Presidente

Prezados Senhores, A Federação das Empresas Juniores de Minas Gerais - FEJEMG, juntamente com a comissão organizadora composta pelas empresas Ibmex Consultoria Empresarial Jr., Informática Júnior, RH Jr. e João Pinheiro Jr., tem a honra de convidá-lo a ser nosso parceiro na realização do 6º Prêmio Fejemg. O Movimento Empresa Júnior tem como objetivo proporcionar ao jovem universitário condições para que se torne um profissional diferenciado, empreendedor e consciente do seu papel na sociedade, através do trabalho realizado nas empresas juniores que prestam serviços de alta qualidade e baixo custo. Nestas empresas o empresário júnior desenvolve e aprimora competências técnicas e pessoais que, certamente, serão um grande diferencial ao ingressar no mercado de trabalho. As referidas empresas juniores estão responsáveis pela organização do 6º Prêmio Fejemg, que ocorrerá na cidade de Belo Horizonte, em Novembro/2010 contando com a participação de 300 empresários juniores de todo o estado de Minas Gerais. Na apresentação a seguir, será dada a oportunidade de conhecer melhor este evento. Acreditamos que essa parceria não acabará neste primeiro contato e que este é o inicio de uma relação de cooperação entre nós, gerando benefícios para ambas as partes. Atenciosamente,

Paula Baccaglini Presidente - Federação das Empresas Juniores de Minas Gerais - FEJEMG


Empresa Jr. + Pensamento

Sustentável

O conceito de Sustentabilidade está relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade. A partir daí surge a idéia de que o homem pode suprir suas necessidades e ao mesmo tempo preservar a biodiversidade do planeta. Visualizando a importância da sustentabilidade, o 6º Prêmio Fejemg trata a temática como idéia central do congresso. Iniciado em 2005, o evento avalia e reconhece as melhores práticas realizadas por empresas juniores frente ao mercado. A eficiência produtiva das empresas é fundamental para atingir o desenvolvimento sustentável. Trabalhando desse modo, menos recursos naturais são utilizados para a produção de bens necessários à sociedade. Ao pensar nisso, as EJs iniciam o projeto de promover, incentivar e disseminar a Gestão Sustentável.

É importante ressaltar que o tema será aplicado com base em quatro requisitos: Ecologicamente correto, para evitar ao máximo a necessidade de emissão de CO2 e utilizar materiais e objetos que não causem grande degradação ao meio ambiente. Economicamente viável, reduzir os gastos do evento sem comprometer a qualidade. Socialmente justo, a fim de contribuir para a dinâmica da sociedade, gerando conhecimento e conscientização. Culturalmente viável, que visa respeitar os valores e costumes da sociedade e dos empresários juniores. Além disso, os princípios que permeiam a sustentabilidade serão colocados em evidência, com a finalidade de incentivar os futuros eventos a aderirem à idéia.


Pensando em fazer um evento diferenciado, sugere-se a idéia de organizar o prêmio de forma que o mesmo abranja características que são consideradas essenciais no mercado. Dentro dessa lógica, foram definidos alguns conceitos que permearão a idéia central do Prêmio.

Surpreendente -

Baixo Custo Sustentável Dinâmico Eficiente Jovem -

Inovador Marcante -

Instigante Diferenciado Conscientizador O objetivo: aproximar do mundo empresarial os universitários que participam do MEJ. Focamos o envolvimento dos empresários juniores e do empresariado executivo com o movimento para que o visualizem como um grande gerador de negócios.

O prêmio será realizado no SESC Belo Horizonte nos dias 06 e 07 de novembro de 2010. O SESC comportará toda a estrutura do evento, como acomodações, palestras, workshops e coquetel. O público estimado para o evento é de 300 empresários juniores.

ecológico cultural econômico

social


O público alvo do evento serão os empresários juniores de Minas Gerais. Universitários que, em sua maioria, estudam em universidades públicas, têm conhecimentos em pelo menos duas línguas estrangeiras, possuem desempenho bom ou excelente na graduação e, ainda, têm como um de seus principais interesses o desenvolvimento pessoal e profissional. O Movimento Empresa Júnior - MEJ surgiu em 1967 na França para aplicar a realidade prática aos conhecimentos teóricos adquiridos. Os integrantes do movimento compõem a maior parte dos melhores alunos das melhores universidades do país, e possuem um perfil pró-ativo, inovador, visionário e de liderança. Assim, o MEJ pode ser considerado um verdadeiro “celeiro” de novos líderes e profissionais qualificados, prontos para experimentar novas formas de trabalhar e se desenvolver. Atualmente, o Brasil é o país com o maior número de empresas juniores, que são associações civis sem fins lucrativos e com fins educacionais, do mundo. As EJs contribuem para o desenvolvimento do empreendedorismo em sua região e, em uma visão mais ampla, o movimento formado por essas empresas contribui para o desenvolvimento empresarial e econômico do país.

Interesses

Localização Geográfica

Gráficos baseados na pesquisa Censo e Identidade 2009


Como

Participar Você pode participar apoiando nosso evento de várias formas.

Patrocinador: Doação de recursos financeiros por meio de patrocínio.

Parceiro Operacional: Doação de materiais/serviços para viabilizar a realização do 6º Prêmio Fejemg em busca de apoio aos empresários juniores e à disseminação da cultura de Gestão Sustentável.

Parceiro de Mídia: Grupos e veículos de comunicação que auxiliam a organização a disseminar a cultura de sustentabilidade empresarial na sociedade por meio de apoio publicitário e/ou editorial.

Parceiro do Conhecimento: Doação de conteúdo (artigos, palestras, vídeos, pesquisas, livros) sobre sustentabilidade para publicação no website do 6º Premio Fejemg.

Doador: Doações efetuadas por pessoas físicas e jurídicas não atreladas à visibilidade de marca.


Organização

A FEJEMG, fundada em 1995, é a segunda maior federação do país, representando 27 EJs, de Minas Gerais. A Federação tem realizado vários eventos no MEJ, como por exemplo, o 17º Encontro Nacional de Empresas Juniores, com mais de mil participantes e presença de palestrantes de renome como a do atual Governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastasia e do ex-Ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias. A FEJEMG conta também com grande número de trabalhos aprovados no Encontro Mundial de Empresas Juniores – COMEJ. www.fejemg.org.br

Fundada em 2002 a Ibmex é uma consultoria empresarial composta por alunos dos cursos de Administração de Empresas, Ciências Econômicas e Relações Internacionais da Faculdade IBMEC-MG. A empresa realiza serviços a companhias de médio e pequeno porte como também a organizações de renome como Oderbrecht, Sérgio Calçados, Commquest dentre outras. A Ibmex se posiciona de maneira dinâmica, respaldada pela orientação dos professores da faculdade, que são referência absoluta em suas áreas de atuação. www.ibmex.com.br

A UFMG Informática Júnior é uma empresa atuante na área de Tecnologia da Informação há mais de 17 anos em Minas Gerais. É gerida e composta por alunos dos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Matemática Computacional da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem como foco o desenvolvimento de soluções Web e consultoria em TI para organizações. www.ijunior.com.br


A João Pinheiro Jr. foi criada há 12 anos pelos alunos do curso de administração pública da Fundação João Pinheiro. Esta Empresa possui como principal área de atuação os órgãos públicos do governo de Minas Gerais, dentre eles: SEPLAG, SEGOV, SEDESE, SEEJ e Fundação João Pinheiro (FJP), cliente e parceira. Seus integrantes contam com orientação e apoio dos professores/profissionais da FJP. Com isso, se tornou uma empresa apta a atuar no Setor Público com excelência. www.jpjunior.com.br

A RH Consultoria Júnior – UFMG é a Empresa Júnior do curso de Psicologia da UFMG que atua como Consultoria em Recursos Humanos e presta diversos serviços há 14 anos à micro e pequenas empresas. Preza-se por qualidade e excelência. www.rhjr.com.br


Agradecimentos Agradecemos desde já a disponibilidade em receber nossa apresentação, esperamos nestas poucas páginas termos transmitido um pouco do Movimento Empresa Júnior e da sua força em nosso estado. Caso deseje, nossa equipe se encontra à disposição para sanar maiores dúvidas ou para uma apresentação presencial do nosso evento.

Renato Garcia Veiga Coordenador Comercial

Tel: (31) 3247.5778 | (31) 8461.2989 comercial@premiofejemg.com.br


www. .com.br

Carta Comercial  

Carta Comercial 6º Prêmio FEJEMG

Advertisement