Page 6

6

Outubro de 2017

Gazeta Desenvolvimento Rural

ASSISTÊNCIA VETERINÁRIA PARA O MEIO RURAL Mais de 900 bezerros são vacinados contra brucelose nesses últimos meses

dutores rurais da cidade, distritos e comunidades estão sendo realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Mariana. Dentre eles está o atendimento veterinário, que leva, não somente serviço aos animais, mas também informações e tecnologia, além de estreitar as relações entre o homem do campo e a cidade. Segundo o veterinário Leonardo Faria, foram mais de 70 atendimentos clínicos, pequenas cirurgias em animais de médio e grande porte, 900 bezerros vacinados nestes últimos meses em mais de 200 propriedades atendidas. Além do atendimento aos animais, a Prefeitura oferece assistência técnica em proprie-

dades leiteiras com serviços de gestão da eficiência reprodutiva, manejo sanitário e nutricional, gestão da qualidade de leite, planejamento e gerenciamento de propriedades rurais oferecendo maior controle, gestão e aumento de produção. “Existe sempre um homem do campo para produzir nosso alimento, e para isso o nosso auxílio e assistência técnica é muito importante e fundamental. Nossa atuação é essencial para que os produtores rurais possam levar um alimento de maior qualidade as mesas dos marianenses e sinto orgulho de poder fazer parte disso”, afirmou Leonardo Santos, contabilizando que este ano serão mais de 1000 animais serão vacinados.

Foto: Divulgação | Prefeitura de Mariana

Vários atendimentos aos pro-

MUDAS DE HORTALIÇAS DÃO SUPORTE À AGRICULTURA FAMILIAR

Foto: Raíssa Alvarenga | Prefeitura de Mariana

Desde o ano passado a Prefeitura vem trabalhando

em prol de melhorias aos produtores rurais de Mariana. Uma das ações é a compra conjunta de mudas de hortaliças. Em setembro, a secretaria intermediou a compra de 34.900 mudas que atendem produtores e integrantes da agricultura familiar. Segundo o Chefe Departamento de Projetos de Agricultura e Pecuária, Luiz Ribeiro, a compra conjunta foi um ganho para todos aqueles que vivem da agricultura e permanecerá sendo um incentivo ao plantio em nossa região. “A nossa secretaria vem se empenhando para melhorar a qualidade de vida daqueles que dependem do trabalho no campo e o retorno vem sendo bem positivo”, afirmou Eduardo. A compra também pode ser direcionada às pessoas que residem na cidade. “Outro ponto é podermos dar suporte a quem precisa e nesta compra conjunta todos podem participar. Basta ir até a nossa secretaria e realizar o cadastro com a nossa equipe”, explicou. A Secretaria de Desenvolvimento Rural fica localizada na parte superior do Centro de Convenções – Praça JK, Centro.

Jornal prefeitura de mariana para issuu  

Informativo da Prefeitura Municipal de Mariana.