Page 4

4

Outubro de 2017

Gazeta

Governo

EM DEFESA DOS INTERESSES DE MARIANA

Foto: Samuel Consentino | Prefeitura de Mariana

Prefeito Duarte Júnior cobra maior agilidade nas reparações dos danos pós-tragédia

Prefeitos de cidades como Ipatinga, Rio Doce, Governador Valadares e Sem Peixe participaram da reunião realizada em Mariana.

Com o objetivo de dar maior agilidade às

çada ao Ministério Público de Minas Gerais ações de compensação e reparação decorren- nos posicionando contra a homologação do tes do rompimento da barragem de Fundão, acordo entre a Samarco, Vale e BHP. Entendefoi realizado em Mariana, no mês de setembro mos que medidas urgentes precisam ser tomao primeiro Fórum Permanendas para que não percamos te dos Prefeitos do Rio Doce, a capacidade de investiNão podemos e contou com a presença de mento, bem como aplicaficar ainda mais mais de 30 gestores municições nas áreas da educação, pais das cidades impactados penalizados. Vamos saúde e limpeza urbana. pela tragédia. Liderada pelo Quem deu causa a essa prefeito de Mariana, Duarte continuar lutando muito tragédia precisa arcar com Júnior, a reunião ficou marcaessa queda drástica de nospela nossa cidade” da por apresentações, debates sas arrecadações. Não poDuarte Júnior e também pela formalização demos e não vamos permide documentos referentes à tir que serviços essenciais soluções imediatas para os graves problemas parem”, disse o prefeito de Mariana, Duarte vividos pelas cidades com relação à queda de Júnior, que também reforçou a importância arrecadações. do retorno das atividades da empresa Samar“Colhemos diversos frutos desse nosso pri- co na cidade. “Estamos vivendo, na pele, o meiro encontro. Saíram decisões importantes impacto social deixado pós-tragédia. O índie ações rápidas. Redigimos uma carta endere- ce de desemprego está altíssimo. A popula-

ção não pode ser penalizada”, salientou. Outro ponto que também foi discutido durante a reunião de prefeitos foi com relação ao não repasse das multas já aplicadas. No montante do valor estimado de R$ 500 milhões, nenhuma parcela ou percentual foi destinado aos municípios, bem como a discussão e planejamento de aplicação dos valores depositados a título de pena pecuniária. “Enviamos também um documento ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para que possamos modificar as leis em relação às tragédias e suas responsabilidades. É importante que parte das multas aplicadas fiquem com os municípios impactados. Temos o direito e vamos lutar para que recebamos 50% dos valores. Não podemos ficar ainda mais penalizados. Vamos continuar lutando muito pela nossa cidade a todo o instante. A nossa população pode confiar nisso”, pontuou Duarte Júnior, recebendo parecer favorável dos 30 líderes.

Foto: Pedro Ferreira | Prefeitura de Mariana

Encontro debate gestão e liderança

Encontro debate gestão e liderança

A Secretaria de Governo promoveu o Encontro Gestão e Liderança para servidores públicos. Destinado a funcionários que atuam como secretários, assessores e subsecretários, o curso abordou importantes temáticas, entre elas ética, motivação e responsabilidade social. Desenvolver o incentivo ao servidor é uma das principais metas da atual gestão. Investir na capacitação dos funcionários para que eles obtenham sucesso no dia a dia é primordial. Afinal, os frutos dessas capacitações serão revertidos diretamente para a população.

Jornal prefeitura de mariana para issuu  

Informativo da Prefeitura Municipal de Mariana.

Advertisement