Page 3

Gazeta

3

Outubro de 2017

Educação

MARIANA SE DESTACA E PRIORIZA EDUCAÇÃO Prefeitura investe cerca de R$ 200 mil em reformas de creches e escolas da cidade

Foto: Samuel Consentino | Prefeitura de Mariana

N

Escola Municipal de Águas Claras recebeu diversas intervenções como pintura e reforma elétrica.

ão é preciso ser especialista para entender que a educação é a base de tudo. É pensando nisso, que a Prefeitura reforçou suas ações na Educação, especialmente em ações de infraestrutura. Pinturas, reparos elétricos e hidráulicos, colocação e/ou substituição de piso, reparos em forros e telhados e outras pequenas intervenções nas escolas são algumas dessas ações que totalizam uma média de R$ 200 mil. Ao todo, Mariana possui 18 escolas municipais que atendem cerca de 6.300 alunos. Até o momento, as escolas Wilson Pimenta Ferreira, Centro de Educação Municipal Padre Avelar, Professora Celina Célia Gomes, Sinhô Machado, Padre Antônio Gabriel de Carvalho, Dante Luiz dos Santos e Mainart e os CMEIs Santo Antônio e Santa Rita de Cássia foram as que passaram por essas intervenções.

Mais inclusão para os alunos especiais

Foto: Samuel Consentino | Prefeitura de Mariana

A Educação brasileira vive tempos de inclusão em que é preciso, além de profissionais, de escolas preparadas para oferecer melhores condições de ensino aos alunos com necessidades especiais dentro das salas de aula. Pensando nisso, a Prefeitura de Mariana reforçou o atendimento a esses alunos com a implantação de salas de recursos ao longo da atual gestão. As salas são equipadas com materiais adequados e adaptados como equipamentos eletrônicos, conjunto de equipamentos de informática, mobiliários, materiais pedagógicos e de acessibilidade para a organização do espaço de atendimento educacional especializado.

Foto: Kíria Ribeiro | Prefeitura de Mariana

Resgate da tradição: desfile cívico reúne mais de 20 unidades escolares Comemorar a nossa independência é comemorar também a nossa história. Mariana resgatou a tradição do Desfile Cívico em alusão ao dia 7 de Setembro. Contando a história da nossa independencia, 26 instituições entre unidades escolares e entidades sociais desfilaram ao som da Fanfarra do distrito de Santa Rita Durão. Aproximadamente 450 alunos da rede municipal participaram do evento. As Fanfarras do Sinhô Machado, de Santa Rita Durão, e Juventina Drummond , de Ouro Preto, membros do Jovem Cidadão, o grupo de Escoteiros, a Guarda Municipal, Bombeiro Cívil Comunitário de Mariana, Policia Militar de Meio Ambiente e a Sociedade Musical Santa Cecília que abrilhantaram e muito o desfile.

Jornal prefeitura de mariana para issuu  

Informativo da Prefeitura Municipal de Mariana.

Advertisement