Page 16

Gazeta

16

Outubro de 2017

Esporte

ATLETAS DE MARIANA SE DESTACAM NO IRON BIKER Em disputas acirradas, a edição de número 25 foi marcada pela competitividade e adrenalina

Ciclistas movimentam município e comércios lucram O município recebeu competidores e turistas de todo o mundo, durante o fim de semana do evento, sendo um forte elemento econômico para a cidade, que, para este ano, esteve com 100% de sua rede hoteleira ocupada. Além de participar da competição, os atletas e os torcedores tiveram a oportunidade de conhecer melhor um dos maiores patrimônios históricos de Minas Gerais, usufruindo de restaurantes e hotéis da cidade. Os comerciantes de Mariana ressaltaram o sucesso da edição de 2017. “A proprietária do bar próximo a Praça Gomes Freire, Rosângela do Espírito Santo, afirma que as vendas em seu estabelecimento aumentaram durante a realização de eventos desse porte. “Com o Iron Biker consegui vender bastante. Fico muito feliz com isso, pois essas vendas me ajudam a equilibrar o orçamento. Temos que apoiar e icentivar a realização de eventos desse porte na cidade”, disse.

Jogos de vôlei agitam a Arena Mariana Casa cheia, torcedores empolgados e jogadores postos. Esse foi o cenário que tomou conta dos grandes jogos na Arena Mariana. Homens, mulheres, jovens, crianças, adultos e idosos. Enfim, um público diversificado que, a todo tempo, vibrou e agitou as arquibancadas do ginásio, o que impressionou as equipes. “Sou apaixonado pelo vôlei. Digo que sou muito fã. É muito bacana Mariana ser palco desse clássico e poder prestigiar.

Tomara que aconteça mais vezes”, disse o marianense Warley Júnior. A Arena recebeu uma média de 5mil torcedores para as partidas entre SADA Cruzeiro x Minas e Minas x Bolívar. Os dois jogos renderam uma média de R$ 18 mil. Parte desse dinheiro arrecadado foi repassado a quatro instituições sociais de Mariana, Associação de País e Amigos dos Excepcionais (APAE) Mariana, Comunidade da Figueira, Lar Comunitário Santa Maria e Casa Lar Estrela.

Foto: Samuel Consentino | Prefeitura de Mariana

na, assim como os marianenses no pódio nesta edição, que marcou os 25 anos do evento. A prova, considerada uma das maiores da América Latina, foi representada por vários marianenses. Na categoria Cadete, o atleta Jeferson Batista ficou com o primeiro lugar, e na categoria Top 5, ele e a também marianense Liege Walter, cravaram o lugar mais alto do pódio. A marianense Liege Walter também ocupou o primeiro lugar no Top 5, além de ter ficado em 4º lugar na categoria elite feminina, fazendo os 92 quilômetros no sábado e 60 no domingo. Seguindo Jeferson no pódio, os atletas locais Adenilson da Silva, Rafael Pereira, Diego Oliveira e Wanderson da Silva completaram o quadro dos Top 5, firmando ainda mais a evolução do ciclismo na cidade. Outros nomes também marcaram a competição, que é sucesso em todo país, como, Juliano Neves, 1º lugar adventure 2; Lázaro Jesus Moreira, 1º lugar pré juvenil; Thiago Freitas Souza, 1º lugar juvenil e César Augusto, 1º lugar juvenil 2.

Foto: Raíssa Alvarenga | Prefeitura de Mariana

O Iron Biker se consolidou em Maria-

Jornal prefeitura de mariana para issuu  

Informativo da Prefeitura Municipal de Mariana.

Advertisement