Page 14

14

Outubro de 2017

Gazeta

Desenvolvimento Social

PROJETO DEBATE A INCLUSÃO SOCIAL COM OS JOVENS DizEnrola se consolida em Mariana com a participação de mais de 120 pessoas nas rodas de conversa

pela inclusão social, e é bacana quando encontramos um projeto que vem ao encontro dos nossos ideais”. Foram com essas palavras que a jovem Liliane Dias, de 18 anos, definiu o projeto “DizEnrola”. Desenvolvido pela secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania da Prefeitura de Mariana, o projeto tem se consolidado em Mariana e tem contado com uma média de público de aproximadamente 120 jovens. O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, esteve presente nas edições e ressaltou a importância do projeto social para a construção de cidadania. “Incrível e lindo demais ver a praça cheia. Cheia de jovens querendo ser ouvidos. O “DizEnrola” veio para ficar e ser o porta-voz de muitos. É exatamente isso que queremos com o programa: proporcionar sempre o debate sobre a inclusão social, visando à promoção da cidadania”, disse. O “DizEnrola” é um projeto que juntamente com seus parceiros nasceu para criar um canal de comunicação direta entre os jovens e a sociedade em suas mais diversas vertentes. A proposta é ouvir a população-alvo e entender os pontos de vistas em todos os aspectos da vida. Os dois primeiros encontros do projeto foram realizados na Praça Gomes Freire com temáticas sobre inclusão social.

Foto: Kíria Ribeiro | Prefeitura de Mariana

“Precisamos marcar e fazer ecoar o grito

CRIA se prepara para inaugurar biblioteca “Manter a nossa cidade em constante crescimento e levar para nossas crianças e adolescentes oportunidades e estrutura o suficiente para moldar suas vidas em busca do sucesso e da felicidade”. Essas são as palavras do coordenador do Centro de Referência da infância e Adolescência, Marcelo Alegria, referindo-se ao novo projeto: a doação de livros para a formação da biblioteca do Cria.

Os interessados em doar livros em bom estado já podem participar. O Centro receberá livros infantis, infanto-juvenis e adultos, gibis, jogos educativos e também materiais como caixas plásticas. Para doar, basta comparecer na sede do CRIA, localizado na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Rua Dois de Outubro, 210, bairro Vila Maquiné.

Foto: Samuel Consentino | Prefeitura de Mariana

Conferência discute a prevenção de drogas A 1ª Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas propês discussões sobre o tema, a elaboração de propostas e estruturas de combate. As propostas definidas foram discutidas e serão apresentadas pelos delegados eleitos na VI Conferência Estadual de Políticas Sobre Drogas, que será realizada também em Mariana neste mês de outubro. Para o prefeito de Mariana, Duarte Júnior, o evento superou as expectativas. “As pessoas que necessitam têm tido apoio aqui em Mariana através das nossas secretarias. A nossa gestão estará de portas abertas para atender quem precisa. Eu confio no trabalho que temos feito, mas reforço que precisamos também buscar parcerias para conseguir novas soluções. O meu respeito à todos as pessoas que trabalham em prol dos necessitados”, disse.

Jornal prefeitura de mariana para issuu  

Informativo da Prefeitura Municipal de Mariana.

Jornal prefeitura de mariana para issuu  

Informativo da Prefeitura Municipal de Mariana.

Advertisement