Page 12

12

Outubro de 2017

Gazeta SAAE

SERVIDORES TÊM SEMANA DEDICADA À SAÚDE

Foto: Pedro Ferreira | Prefeitura de Mariana

Mais de mil funcionários são atendidos em ação promovida pelo SAAE e Prefeitura de Mariana

Entre os dias 19 e 22 de setembro aconteceu

a Semana de Saúde dos Servidores do SAAE em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Foram mais de 100 funcionários atendidos nas dependências da autarquia. Além das consultas, eles puderam atualizar as vacinas, serem encaminhados para especialistas e agendar exames. Diretor Interino do SAAE, Israel Quirino agradeceu os servidores pela adesão à campanha que se iniciou e destacou a presteza dos funcionários da Secretaria de Saúde pela forma com que atenderam os funcionários do SAAE. O Presidente do Conselho Municipal de Saúde e um dos médicos parceiros nessa ação, Leandro Ferreira, destacou a importância da

iniciativa e o fato de agora os funcionários serem encaminhados, cada um, para a sua Unidade de Referência em Saúde. Além disso, Leandro enfatizou que cerca de 80% dos servidores que realizaram as consultas não estavam em dia com seus exames, alegando falta de tempo. Lembrou ainda que pressão arterial descontrolada, glicemia alterada e sedentarismo foram diagnósticos recorrentes em muitos servidores. Agora o SAAE, junto com a Saúde Municipal, fará assistência dos funcionários através da rede de saúde, a fim de proporcionar oportunidade de esses servidores acompanharem, com maior frequência, seu estado clínico e melhorar a qualidade de vida.

Visando a contenção de despesas, SAAE tem nova sede Pensando em economia para o município, o SAAE Mariana está agrupando todas as suas frentes de serviço em um mesmo local. Neste ano, o departamento administrativo, atendimento e o almoxarifado já funcionam no mesmo espaço. Apenas a oficina eletromecânica ainda está localizada na Chácara. Com essa atitude de agrupar os setores, o SAAE Mariana economiza aos cofres públicos cerca de 7 mil reais por mês com aluguéis. Sem contar que essa mudança ainda economiza com transporte, pontos de internet e telefone.

As ações em benefício da população não param. Com o SAAE não é diferente. Uma nova rede de distribuição de água no bairro Cabanas está sendo interligada, vinda do poço Bucão. A água será levada até a caixa que fica localizada no meio do bairro e vai abastecer toda a parte baixa. Essa ação vai impactar toda a região, porque a água que abastecia todo aquele local agora vai fornecer somente a parte de cima. Com essa divisão na distribuição o SAAE Mariana espera resolver de forma temporária a falta de água no local.

Foto: Alessandra Alves | Prefeitura de Mariana

Rede de distribuição no bairro Cabanas

Jornal prefeitura de mariana para issuu  

Informativo da Prefeitura Municipal de Mariana.

Advertisement