Page 3

EDUCAÇÃO

Gazeta Retrospectiva 2017

Educação de qualidade nos quatro cantos da cidade Foto: Samuel Consentino | Prefeitura de Mariana

A educação por aqui é prioridade. Em 2017, mesmo com o difícil cenário econômico vivido, muitos investimentos foram feitos para garantir o acesso à educação pública, gratuita e de qualidade para os alunos de nossa cidade. Diversas ações foram realizadas, quase 7 mil alunos estiveram matriculados nas escolas municipais ao longo do ano e as expectativas são altas para dar continuidade aos trabalhos. Foi implantado, por exemplo, o PAAP – Programa de Acompanhamento e Apoio Pedagógico, que nasceu frente à necessidade de construir um diálogo mais estruturado entre a Secretária de Educação e as escolas do município. Essa construção coletiva tem sido indispensável para melhoria e ampliação dos trabalhos, sempre prezando pela qualidade.

Reformas de creches e escolas Neste ano a educação também ficou marcada pela quantidade de reformas das unidades escolares de Mariana como pinturas, reparos elétricos e hidráulicos, colocação e/ou substituição de piso, reparos em forros e telhados e outras pequenas intervenções nas escolas são algumas dessas ações que totalizam uma média de R$ 200 mil. As escolas Wilson Pimenta Ferreira, Centro de Educação Municipal Padre Avelar, Professora Celina Célia Gomes, Sinhô Machado, Padre Antônio Gabriel de Carvalho, Dante Luiz dos Santos e Mainart e os CMEIs Santo Antônio e Santa Rita de Cássia passaram por intervenções ao longo do ano.

Cursinho prepara jovens para o ENEM Uma das grandes ações deste ano de 2017 foi a implantação do cursinho pré-Enem. Um curso preparatório para os alunos da rede pública que vão realizar o exame. Os interessados fazem um cadastro com os documentos necessários e passam por uma avaliação socioeconômica. O cursinho é oferecido apenas a alunos que cursaram toda trajetória escolar em rede publica..

Foto: Samuel Consentino | Prefeitura de Mariana

Mais ações pontuais Criação do Projeto Mini Atletismo – formação de professores de Educação Física. Criação do Projeto Douradinho para a educação ambiental. Desenvolvimento da Ronda Escolar e Baile do Colherim, continuidade da parceria com a Guarda Municipal. Consolidação do Projeto Rede Loucos por Leitura, continuidade da parceria com o Clube Ôsquindo. Implantação da Biblioteca Comunitário do distrito de Mundinho.

Gazeta final final  
Gazeta final final  

Informativo oficial da Prefeitura de Mariana.

Advertisement