Page 21

COMUNICAÇÃO

Gazeta Retrospectiva 2017

Mais interatividade e dinamismo na produção de conteúdo Proporcionar um maior fluxo de interação entre a população e o Executivo Municipal foi um dos grandes objetivos e metas alcançadas no ano de 2017. O Departamento de Comunicação da Prefeitura de Mariana atuou na linha de frente divulgando a Primaz de Minas na cidade e no estado de Minas Gerais. Em cada canto do município, faixas, panfletos, cartazes e jornais contaram as ações, os desafios e conquistas da Prefeitura. A internet também não ficou para trás. A Comunicação criou informativos online e se consolidou nas redes sociais com linguagem simples e objetiva, levando de forma concisa e clara as informações para toda a população.

Redes sociais a todo vapor O Departamento de Comunicação se consolidou mesmo nas redes sociais: Facebook e Instagram. Na página oficial da Prefeitura no Facebook já são mais de 21 mil curtidas, com uma média de 15 mil pessoas alcançadas por publicação. Já no Instagram são 2.455 seguidores, um aumento de 80% de interação com o usuário.

Gazeta de Mariana em novo layout O jornal Gazeta de Mariana ganhou um novo visual no ano de 2017. Leve, atrativo e ainda mais informativo. O jornal é produzido bimestralmente e voltou a ser distribuído para a população. O leitor também pode encontrar o jornal no site oficial do município: mariana.mg.gov.br.

Inserções espontâneas em mídias locais, estaduais e nacionais Em 2017 foram aproximadamente 110 inserções espontâneas que o Departamento de Comunicação conseguiu obter para a divulgação de Mariana nas mídias estaduais e nacionais e mais de 1535 releases destinados para a imprensa local. Ações, eventos e datas especiais foram os principais temas abordados pelos veículos de comunicação com relação à Primaz de Minas.

Gazeta final final  
Gazeta final final  

Informativo oficial da Prefeitura de Mariana.

Advertisement