Page 17

FAZENDA

2

Gazeta Retrospectiva 2017

Em 2017, apesar da expressiva queda de arrecadação no município, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Fazenda, conseguiu manter em dia os pagamentos dos servidores municipais e, com muito esforço, cumpriu os compromissos com os fornecedores e prestadores de serviços. A missão de estabelecer a execução orçamentária do município também foi realizada com sucesso pela administração municipal.

Campanha da dívida ativa: Campanha iniciada com a parceria da Procuradoria Municipal tendo faixas, panfletagem e reuniões com presidentes das Associações de Bairros para cobrança administrativa dos débitos em dívida ativa em parceria com a Procuradoria Municipal, que realizou a cobrança amigável dos débitos conforme decreto da dívida ativa.

Foto: Samuel Consentino | Prefeitura de Mariana

Compromissos em dia com o cidadão

I Seminário de Gestão Financeira e Tributária: O evento teve como tema central a estruturação fazendária para segurança na arrecadação e contou com

Foto: Samuel Consentino | Prefeitura de Mariana

a presença de consultores, auditores, profissionais da área fiscal, advogados e servidores do município e região. No encontro foram apresentadas diversas palestras abordando aspectos estruturais, financeiros e fiscais diante o atual cenário econômico nacional e local.

Ação para incentivo de emissão de nota fiscal: o Departamento de Receita, em parceria com o Procon, fizeram um trabalho de conscientização sobre a importância da emissão da nota fiscal, uma vez que parte do valor arrecadado nos comércios é destinado

Blitz educativa para abertura de processos e regularização de alvará: a Secretaria de Fazenda, em parceria com o Departamento de Fiscalização e Posturas, intensificou as fiscalizações nos estabelecimentos comerciais para conscientizar os proprietários sobre a importância do alvará e orientar os que estavam irregulares.

Implantação do borderô eletrônico: por meio do departamento de Tesouraria, em 2017 foi implantado o borderô eletrônico que permite maior agilidade nos processos e transparências nas contas públicas, inclusive o cidadão pode acompanhar os gastos e investimentos do município dos diversos painéis e canais de divulgação da Ouvidoria Municipal.

Gazeta final final  
Gazeta final final  

Informativo oficial da Prefeitura de Mariana.

Advertisement