Page 16

PLANEJAMENTO

2

Gazeta Retrospectiva 2017

Os trabalhos da Secretaria de Planejamento e Gestão no ano de 2017 tiveram como foco principal a transparência, economia de recursos e o desenvolvimento institucional sustentável. Uma das principais ações nesta área foi reafirmar o compromisso com a transparência. Mariana foi a primeira do Estado de Minas Gerais a implantar um sistema que permite o acompanhamento em tempo real, ao vivo, via internet, de todos os processos licitatórios realizados pela administração municipal.

+ Ações

Foto: Samuel Consentino | Prefeitura de Mariana

A primeira cidade no Brasil em transparência

Criação e Implantação do sistema de transmissão ao vivo de todos os julgamentos de processos licitatório promovidos pelo município via internet. Criação, Implantação e instalação dos Painéis da Transparência, que em síntese apresentam demonstrativos de receitas e despesas do Executivo. Otimização do Portal da Transparência, com criação de novo layout, e inserção de dados e informações de ultrapassam as exigências legais, alcançando deste modo a excelência em transparência institucional. Maior agilidade dos fluxos de processos de compras e licitações e integração plena destes setores junto ao almoxarifado central, de modo a evitar compras desnecessárias. Implantação do sistema de segurança do almoxarifado central, com adequação de guarita.

Foto: Samuel Consentino | Prefeitura de Mariana

Obtenção de números recordes em economia em relação aos processos licitatórios, alcançando 37,32% de economia em relação aos valores inicialmente previstos. Elaboração das leis orçamentárias, em especial o PPA – Plano Plurianual, que define as políticas púbicas para os próximos 04 quatro anos (2018/2021).

Gazeta final final  
Gazeta final final  

Informativo oficial da Prefeitura de Mariana.

Advertisement