Page 11

DESENVOLVIMENTO

SOCIAL E CIDADANIA

Gazeta Retrospectiva 2017

Mariana, uma cidade mais humana e inclusiva Mariana é, sem dúvidas, uma cidade mais humana. Um município que pensa no coletivo, que planeja as ações e que valoriza o cidadão. Diante de que todas as ações estão dentro política pública de assistência social, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania atuou de forma incisiva neste ano de 2017 com atividades de médio e longo prazo que estabeleceram as fixações estabelecidas pelo Ministério do

367 crianças e adolescentes são atendidos no Centro de Referência da Infância e Juvetude (CRIA) com mais de 14 oficinas.

4.112 famílias atendidas nos CRAS’s.

928 idosos

Programas estimulam os jovens

estão inscritos no RECRIAVIDA.

380 mulheres

“Precisamos marcar e fazer ecoar o grito pela inclusão social, e é bacana quando encontramos um projeto que vem ao encontro dos nossos ideais”. Foram com essas palavras que a jovem Liliane Dias, de 18 anos, definiu a criação do “DizEnrola”. Desenvolvido pela secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, o projeto tem se consolidado em Mariana e contou com a participação de aproximadamente 300 jovens nas quatro edições realizadas em 2017. Foi criado também o programa Jovem Cidadão para capacitar adolescentes para o Jovem Aprendiz

no programa Renda Mínima.

280 casos atendidos no CREAS em 2017.

4.521 famílias são beneficiados com o Bolsa Família.

6.260 cadastros efetivados de famílias para o recebimento de cestas básicas

Capacitações qualificam equipes Os cursos de capacitação também foram pontos cruciais para o andamento das atividades no decorrer do ano. Capacitação dos técnicos e da gestão para melhor condução dos trabalhos e a qualificação dos conselhos para maior estruturação e fortalecimento para um trabalho de parceria com a secretaria.

Foto: Divulgação | Prefeitura de Mariana

Abertura do Centro da Juventude Um dos destaques de 2017 foi a abertura do Centro de Referência da Juventude na Praça dos Ferroviários. Um local que está à disposição do jovem marianense com direito a palestra, debates e qualificações. Um espaço com profissionais qualificados da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Gazeta final final  
Gazeta final final  

Informativo oficial da Prefeitura de Mariana.

Advertisement