Page 1

Para Viver Sempre Bem!

Administração 2013/2016 - Edição Janeiro 2013


Prefeito Prefeito assina contrato para construção de heliponto

Ciro Simoni traz boas notícias aos imbeenses

O prefeito Pierre Emerim assinou na tarde desta quintafeira (03) o contrato com a empresa Radikal Engenharia LTDA para construção de um heliponto na cidade. Conforme o prefeito, as obras iniciarão na próxima semana.

Em visita ao prefeito Pierre Emerim na tarde da sexta-feira (18), o secretário estadual da Saúde Ciro Simoni trouxe ótimas notícias a comunidade de Imbé. Cumprindo um roteiro de visitas à diversas prefeituras do Litoral Norte, o secretário afirmou que atenderá três grandes demandas da cidade.

Segundo Pierre, o objetivo da construção deste heliponto, que ficará na Avenida Rio Grande, logo na entrada da cidade (em frente ao Supermercado Nacional), será atender não apenas Imbé, mas a região. O local servirá de base para um helicóptero da Polícia Civil que atua na Operação Verão. “Será mais um instrumento que teremos no combate a criminalidade”, disse. Além disso, o heliponto servirá para concentrar outros serviços de segurança, salvamento e até mesmo urgências médicas. “Além de toda a importância para as questões de segurança e urgência, teremos mais um ponto turístico na cidade”, comemorou Pierre.

Imbé já conta com banheiros químicos Imbé já conta com banheiros químicos, distribuídos ao longo do centro e balneários. O prefeito Pierre Emerim assinou contrato na sextafeira (04) para a instalação das cabines. Os banheiros estão nos seguintes locais: Guia Corrente, Avenida Beira-Mar, junto às avenidas Garibaldi e Santa Rosa e Braço-Morto, no Centro, além de outros pontos na beira mar, junto às saídas das principais avenidas: Balneário Presidente, na Avenida Brasil, Mariluz, na Avenida Mariluz, Albatroz (Avenida Albatroz) e Santa Terezinha, na Rua Edith de Lourdes. O custo diário por cada cabine é de R$ 26,00. “São poucos banheiros mas, devido aos poucos recursos que temos, fizemos um grande esforço para disponibilizar estes banheiros em locais de maior movimentação de pessoas”, destacou Pierre.

A primeira delas será a entrega de uma ambulância ao município, já que Imbé conta com apenas duas ambulâncias em funcionamento, sendo esta uma necessidade de extrema urgência. A segunda boa notícia é a liberação de recursos para reforma total no Posto de Saúde 24 Horas. Ciro Simoni também garantiu que o Balneário Mariluz ganhará um novo posto de Saúde. O secretário também se colocou à disposição para dar suporte na captação de recursos para melhorar o atendimento na área da

BM de Imbé recebe nova viatura Foi entregue na tarde do último sábado (26) uma nova viatura para a Brigada Militar de Imbé. A cerimônia ocorreu na sede da BM de Imbé e contou com a presença de autoridades civis e militares, como o prefeito Pierre Emerim, o vice-prefeito Ique Vedovato e o comandante geral da Brigada Militar coronel Sergio Roberto de Abreu. A nova viatura atenderá toda a cidade de Imbé, atuando nos 12 meses do ano. Pierre lembrou que, durante um encontro ocorrido com o comandante antes de assumir a Prefeitura, solicitou uma viatura a mais e também aumento do efetivo na baixa temporada. “Tem mais 2 mil policiais em formação, Imbé necessita de reforço”, disse o prefeito na solenidade. decom@imbe.rs.gov.br - Fone: (51) 3627.8254

Edição Janeiro 2013  

Prefeitura Municipal de Imbé RS

Advertisement