Issuu on Google+

edição 01

PRADA magazine

Para Homens: óculos clásssicos que nunca saem de moda. O que usar neste mês de TEMPERATURAS INSTÁVEIS

Edição 01 - ANO I Setembro 2010

Tendências PRIMAVERA/VERÃO 2010/2011 com MIKA

RAPHAEL MACHADO Entrevista exclusiva com o criador da série REEKS, ele conta sobre a vida e futuros projetos.


indice

editorial Essa é a primeira edição da Prada magazine que é um novo projeto meu, mas para que possa ter continuidade gostaria de contar com a colaboração de vocês leitores, enviando a sua opnião, sua sugestão, a revistas ainda tem muito que crescer e melhorar por isso contamos com a colaboração de vocês. Trabalhamos muito para poder trazer conteúdo de qualidade. Bom chega desse blá blá blá e vamos ao que interessa. Nessa edição vocês vão encontar uma entrevista exclusiva com Raphael Machado, a nossa colunista Mika mostrou as tendências primavera/ verão 10-11, no Para os Homens uma matéria sobre os óculos de sol, Carla Cortêz traz dicas de que usar neste mês em que as temperaturas variam muito, o estilo “nerd” saiba tudo e aprenda a combinar.

04 QUEM FAZ COLUNA DA MIKA 07 PARA HOMENS 09 MATÉRIA DA CAPA 13 DIA A DIA 18 MODO DE USAR 23 TOCADISCO 28

tendências primavera/verão 2010-2011 óculos de sol:os clássicos modernos entrevista exclusiva com Raphael Machado

moda básica: saiba o que usar

o estilo nerd masculino: aprenda usar Travie McCoy

Frederico Koln

editor chefe

PRADA MAGAZINE - ED. 01 - ANO I - SETEMBRO 2010


\\ QUEM FAZ

I Frederico Koln direção geral II Diego Caceres co-diretor/diretor de criação III Carla Cortêz colunista/produção IV Mikaella Schmitt colunista/produção V Arthur colunista/produção 04


MIKA

Coluna da

rtendencias Primavera/Verao 2010-2011

Olá gente sou Mika Schimitt e vou dar dicas para você que é uma SIM muito preocupada com sua aparência ou jeito de se vestir e ainda vou disponibilizar DOWNLOADS para você ARRAZAR nas Fotos.

O verão está chegando e as tendências também. As estampas da Primavera Verão 2010/2011 chegam cheias de impacto, vida, cor e brilho! Muitos designers optaram por mesclar diferentes temas ao desenvolver suas propostas para a temporada, por isso podemos ver referências étnicas, geométricas e românticas ganhando espaço em um mesmo look! Os Vestidinhos comportadinhos estão com tudo nesse verão também so que com um pouquinho mais “Banalizado” estampas de zebra, oncinhas e mistura de cores vibrantes está SUPER na MODA.

foto e edição: Mika

07


Os Biquinis e os Maios engana mamãe também estão com tudo! DICA- Use biquínis com shortinhos Jeans e irá ficar mais na MODA.

Foto e Edição: Mika

Para as Mulheres “GORDUCHINAS” as batas coloridas estão em alta. Coloque um Óculos de sol Máscara e uma bolsa e ARRASE nesse verão.

Foto e Edição: Mika

Bom gente espero que vocês tenham da matéria. E eu Mikaella Schimitt vou ficando por aqui. E na próxima edição vou falar de modinhas atuais e como brilhar na rua

08


Texto: Frederico Koln Fotos: Frederico Koln

PARA HOMENS Óculos de sol: os clássicos modernos Caminhando lado a lado com moda, os óculos não apenas um mero acessório, pelo ao contrário, eles podem falar muito de você. Mais do que você imagina. Se não curte modelos tão revolucionários para seu estilo segue uma relação de modelos clássicos que estão novamente em cima.

Wayfarer: O clássico, o modelo Ray-Ban é um dos mais populares do mundo. Ganhou notoriedade nos anos 50 e 60 quando Audrey Hepburn dava as caras com os óculos em “Bonequinha de Luxo”. Já nos anos 80 ganhou força novamente quando Tom Cruise aparece com o modelo em “Risky Business”. Ícones da geração 80`s exploram o modelo até se tornar um dos mais usados óculos da história. O Wayfarer não cai bem para quem tem um rosto quadrado e por isso deve ser evitado, por ter traços retos e fortes, que acaba concorrendo com os traços naturais do rosto. Já nos demais rostos o Wayfarer cai muito bem. É uma pedida para várias ocasiões, mas nem sempre fica legal em um evento formal.

09


Aviador: Quem não conhece o clássico Aviador? Modelo inspirado nas primeiras máscaras usada por aviadores no começo do século passado. O Aviador ganhou sucesso quando veio às armações de metal feitas pela a Ray-Ban, que com o passar do tempo adquiriu armações de acetato. Artistas de várias gerações emolduraram seu rosto, que é clássico e muito elegante. Para quem tem um rosto de formato “quadrado ou ovulado”. Para os que possuem uma barba cheia confere um ar mais despojado. Uma opção que cai bem quase todos os ambientes e figurinos.

Bom fica ai a nossa dica de como combinar esses maravilhosos óculos. Aproveitem essas deicas e até a próxima edição.

10


entrevista exclusiva

Raphael Machado Nesta primeira edição da Prada eu Frederico tive o prazer de entrevistar Raphael Machado, sim ele, o diretor de uma das melhores série de The Sims 3 produzida em vídeos. Raphael fala tudo sobre sua vida pessoal e futuros projetos. Confira isso e muito mais na entrevista abaixo.

PM: Primeiramente conte um pouco sobre você Raphael. Bom, sou carioca, e atualmente to com 18 anos. Continuo morando aqui no Rio mesmo, no bairro do Flamengo. É meio difícil de falarmos de nós mesmos, não é verdade? ( risos ) OK. Cara, eu sou uma pessoa muito sonhadora, ainda mais se estiver escutando musica ( só escuto musica de "dor de cotovelo", sério ). Quando me desligo desse momento "alfa" quero logo criar algo com base, seja la o que for: Ou uma série, ou escrever no meu blog pessoal, ou desenhar, tirar foto, até mesmo criar pequenos vídeos pessoas no the sims; depois eu apago ( risos). É fácil me tirar do sério pelo fato de ser calmo e abobalhado. Quando estou pensando algo, arquitetando alguma coisa “mirabolante”, odeio que falem comigo ou algo que tire o meu foco da atenção. Quando estou no meu momento abobalhado, tem horas que cansa e se você continuar “brincando” comigo, cara, acho que consigo acabar com nossa amizade, sério ( risos) Acho que isso da pra descrever sobre mim

PM: Como surgiu seu interesse para fazer a série Reeks ? Bom, no blog oficial de reeks eu escrevi um texto enorme de como surgiu, mas vou tentar resumir aqui. Surgiu quando eu ainda jogava The sims 2, a uns dois anos. Sempre quis fazer séries, então comecei a gravar uma que era a paixão proibida entre Charlie e Agatha, um da classe alta e a outra pobre. Cheguei a gravar o primeiro capítulo até pus uma abertura da série no You tube, mas logo retirei. De inicio o nome se chamava “Ríquis” e assim que terminei o episódio um, escrevi errado ( risos), é verdade, escrevi errado na abertura da série e pus “Reeks”, então ficou. Com o The sims 3, quis criar um romance gay, então como eu havia escrito o livro “Aurora” que retrata justamente isso, passei a história para o jogo e criei a série na qual nomeei de Reeks também.

13


PM: E o livro Aurora, De onde veio essa ideia ? Pô cara, tipo, depois que me “descobri”, sim, eu ainda adoro pegar mulher na noite, modesta parte, mas comecei a ver por volta dos 14, 15 anos que eu gostava mais do outro lado, fazer o que? Ano passado eu me apaixonei por um Colombiano que veio trabalhar aqui no Rio, e fiquei louco (que vergonha de falar isso), e ele vendia cuscuz aqui no flamengo e trabalhava de tarde em uma escola de línguas em Copacabana (soube de tudo isso graças a amigos). Eu sempre passava por ele quando ele tava vendendo o doce dele, e de fato, era muito bonito, mesmo se eu fosse hétero purinho eu iria dizer o mesmo, não estou mentindo. Descobri depois que ele tinha namorado, cara, muito louco isso, e ainda, morava na minha rua. Depois de um tempo, quando eu tinha começado a tomar coragem, sei lá, de dialogar com ele nunca mais o vi, nem na minha rua, nem vendendo doce, nada mais. Na época (época? Foi ano passado idiota) comecei a escrever um romance no qual o personagem, o floricultor (não vendedor de cuscuz) seria ele, e realmente o nome do “Enrique” no livro eu pus de Ivan. Justin não me baseei em mim mesmo, e sim no próprio Ivan, pois você via que ele era um cara simpático, o olhar dele era muito encantador (foi o que minha amiga falou quando compramos o primeiro cuscuz com ele, tive de pagar a porcaria do doce só pra chegar perto, mas como eu sou meio “tímido” não encarei ele). Outra vez o vi dando um pedaço de doce para uma criança de rua e depois pediu para tirar uma foto da mesma. E o que o Justin tem haver? Simples, pensei em criar uma pessoa oposta a ele: Rebelde, mal encarado e que não da valor as pessoas em sua volta. Na série, troquei o nome de Ivan para Enrique, devido ao fato de eu ser muito fã do Enrique Iglesias, tanto que coloquei a musica “Addicted” na abertura da série.

PM: Além da série REEKS você já produziu outra coisa envolvendo sims?

Sim, O Dário de Laura Caixão, mas não deu muito certo.

PM: Você se sente totalmente realizado? Não, ainda não!

PM: Existem próximos projetos ? Quais ? Sim, vários. Tenho dois que são meio paralelos, não sei qual vou fazer primeiro. Reeks: California Callin’ que irá contar a história da primeira versão da série que fiz com the sims 2, com o ricaço Charlie e a pobre Agatha ou um remake da série chilena Lolipop (feita com the sims 2)

14


PM: E a 2º temporada de REEKS rola ou não rola ? Como falei, eu quero muito criar Lolipop como também Reeks: California Callin’, por enquanto comecei a escrever como seria o primeiro capítulo de ambas.

PM: O que foi mais complicado na produção de REEKS ? A falta de recursos que o jogo da para você querer mostrar o que de verdade está acontecendo.

PM: Você esperava essa aceitação do público com a historia central da série ? Não, não esperava, mas também não me preocupava, afinal, foi o que falei em um dos comentários feitos : ” Não posso agradar nem todo o mundo”.

PM: Em algum momento você temeu não atingir o esperado ? Sim, a cada capítulo tempo, penso as vezes em até parar de fazer a série por ela não ser tão vista assim como varias séries “porcarias” são vistas ( não quero dizer que a minha é a melhor. De fato não é, mas duvido que você não viu uma série feita com Sims que é sem pé nem cabeça.)

Bate-Bola seu ponto forte? criatividade

seu ponto fraco? pessimista

o que te inspira? música

15

um lugar? quarto

maior defeito? preguiça

maior qualidade? bondoso

o que mais irrita você?

Ser bondoso de mais com as pessoas e bobo o tempo todo.

um medo?

Não ser ninguém, nem reconhecido. um arrependimento? Não me arrependo de nada, foi feito? Está feito!


Texto: Carla Cortêz

DIA A DIA

Aqui, em nossa primeira edição iremos mostrar as novas tendências do momento, pra você descartar algumas breguices de seus armários e partir para um novo estilo, criado por você e certificado por nós. Iremos começar falando sobre moda básica que geralmente todos usam em seu dia a dia e nesta edição começaremos com o THE SIMS 2 devido a muitos pedidos, que querem saber o que usar. Como todos sabem estamos em um mês onde a temperatura sempre varia. O primeiro estilo a ser apresentado é o básico casual, para quem quer ficar em casa mais mesmo assim não sair de moda caso precise só ao menos ir até esquina.

foto: Carla Cortêz

Esse estilo varia em duas cores que dão contraste e também modelam o corpo da garota, deixando – a com a silhueta mais definida. Outro detalhe marcante é o cinto na região abaixo dos seios que dão impressão de que a blusa está bem justa, só que na verdade este modelo é uma blusa bem larga só com o cinto para enfeitar e segurar. Para o modelo ficar marcante use uma cor forte juntamente com uma cor básica.

16


Esse segundo modelo é para meia estação, para quem não está com frio e nem calor:

Este modelo pode ser feito com roupas simples que todos vocês leitores tem em seu armário: Cachecol simples, blusa manga curta, calça jeans e uma bota de cano longo. Um visual simples e bonito. Procure usar sempre cores fortes que além de darem contraste tem mais camadas pesadas e protegem do frio. Se você costuma sair muito para baladas e festas noturnas e fica em duvida sobre o que usar temos o visual perfeito para você. É leve, bonitinho e diferente.

Para você que curte brilho, esse é o visual certo. Modelos como esse são superbem aceitos e vendidos na sociedade moderna.Uma blusa regata bem soltinha e brilhante, calça Jeans. Visual que sempre cai bem em qualquer ocasião.

17


Outro modelo mais discreto para aquelas mulheres que já são mães e que gostam de se dispir mesmo que discretamente esse é o visual certo:

Não tem nada de simples nele, somente muito glamour. É discreto, bonito e combina com qualquer lugar. Não que isso seja uma camuflagem para esconder gordurinhas ou outras coisas e sim em qualquer silhueta mostrar a beleza do corpo.

Repararam como usamos cores fortes essa edição? Um preto, vermelho, roxo enfim...Aposte nessas tendências e nesses estilos, se baseie e crie o seu pois mulher estilosa é aquela que cria sua própria moda. E encerramos por aqui a edição tudo que VOCÊ PRECISA SABER SOBRE MODA obrigada e até a próxima.

Carla Cortêz OBS: Criou uma moda que só você conhece?mande pra gente!as selecionadas e mais fashion’s aparecerão nas próximas edições da coluna.

18


TEXTO: FEDERICO KOLN/FOTOS: FEDERICO KOLN

modo de usar masculino

Estilo Nerd: Saiba como usar O estilo “nerd” ou “geek” estava em alta e era “cool” segui-lo, graças o estouro da internet e redes sociais. O tempo passou e muitos achavam que essa moda ia passar também, engano de quem achou, muita coisa volta e na moda nem se fala. Mais quais os elementos para identificar o estilo? Os Óculos de grau com um aro escuro já é um indicio. Outros elementos são: bermuda, saia colegial, sapatos Oxford, camiseta, colete, suspensório, sobreposição de camisas, camisa e calça xadrez. Esse estilo pode ser seguido tanto pelos homens quanto pelas mulheres, porem, é mais forte nos homens. Nesta edição as dicas vão para os meninos: Neste primeiro look combine uma camisa xadrez com uma bermuda e um sapato básico. Não se esqueça dos óculos NERD!

23


Já neste segundo look, continuaremos com as bermudas, mas desta vez colocaremos um cardigã por cima da camisa xadrez. Como acessório manteremos os óculos, se preferir acrescente um chápeu.

Mas se você não curte bermuda, aqui vão duas sugestões com calças, você pode usar com camisa e blazer ou camisa e colete, não se esqueça do acessório.

24


toca disco Travie McCoy Travis Lazarus "Travie" McCoy já é um 'velho' conhecido: afinal, é o principal vocalista dos Gym Class Heroes. Estreou-se na MTV no Verão de 2002 quando apareceu no programa MTV Direct Effect MC Battle. Foi, de resto, a 'salvação' dos Gym Class Heroes que entre 1999 e 2001 tinham lançado três álbuns independentes mas com pouco sucesso. Sucesso, é no entanto, algo que Travie conhece bem: participou na produção do vídeo da música 'Snakes on a Plane (Bring It)' do filme Snakes on a Plane, juntamente com Gabe Saporta (Cobra Starship), William Beckett (The Academy Is …), e Maja Ivarsson (The Sounds). Emprestou a voz ao tema 'Kiss My Sass' do álbum ¡Viva La Cobra! dos Cobra Starship e no single 'Daylight' de Kelly Rowland. Fez ainda parte da música 'Overdose on Life' com Drake e Mickey Factz, do álbum Be the Judge do rapper Omen. Teve uma participação especial no videoclipe do 'Out Here Grindin' do DJ Khaled e deixou a sua marca pessoal em 'Differently' do cantor australiano Cassie Davis. Além de tudo isto, Travie McCoy é praticamente 'membro' dos Fall Out Boy e aparece em vários vídeos musicais do grupo. Pode também ser visto no video de Styles P, 'Daddy Gotta Get That Cash' e no de 'Coconut Juice' do músico Tyga, seu primo. Há também quem conheça McCoy por ter sido namorado de Katy Perry até Abril de 2009 ou até por ter agredido um homem, em 2008, durante um concerto em St. Louis, no Missouri. A solo, lançou o seu primeiro disco em Março de 2010 com o título Lazarus. O single de apresentação do disco chama-se 'Billionaire' e é um dueto com Bruno Mars. Discografia: Albúns: 2010 - Lazarus - Lançamento: 8 de junho de 2010 Gravadora: Fueled by Ramen Formatos: CD, digital download. Singles: 2010 - "Billionaire" (feat. Bruno Mars)

28



Prada Magazine Ed. 1