Page 1

Suporte para Celular Handycel

Por favor, leia todas as instruções relacionadas ao seu produto e guarde este manual para sua referência futura.

Siga todas as advertências e instruções descritas neste manual para melhor utilizar seu produto e obter melhores resultados.

Manual do Usuário


O design foi feito pensando em você ! Utilizamos conhecimentos técnicos de ponta no desenvolvimento deste produto fantástico para que voce possa desfrutar de forma prática, simples e inteligente, as suas interações com aparelhos portáteis. Não é apenas design por design. O Handycel tem um design para consumidores inteligentes como você. Para nós, significa criar produtos mais fáceis de usar e que tornem as tarefas mais agradáveis, permitindo que os nossos consumidores experimentem o que há de mais versátil no mundo ao seu favor. Portanto, quando dizemos que estamos pensando em você, é exatamente isso que queremos dizer. Saiba mais sobre o que o Handycel pode fazer por você, acessando o nosso site :

www.handycel.com

Aplicações do Handycel na sua vida O Handycel é um produto versátil e multi-uso utilizado para suportar aparelhos portáteis com segurança em diversas situações, assistindo vídeos, ouvindo músicas em casa ou durante o vôo em aviões além de manter o celular na tomada da parede durante carga de bateria. O folheto acompanha o produto com as instruções detalhadas de montagem e configurações possíveis para uso imediato. O Handycel pode ser utilizado com os aparelhos (não inclusos com o Handycel) iPhone 3G, iPhone 4G, iPod touch, telefones celulares, GPS, MP4, televisor portátil digital, câmera fotográfica digital, carregador de baterias recarregáveis e equipamentos portáteis em geral. Para aplicações específicas, consulte também as normas nos anexos I e II deste manual.

2


Índice A leitura do manual é um direito do consumidor para conhecer melhor o produto para obter o máximo de aproveitamento do Handycel.

Página

Tópico

4

Conheça o Handycel

5

Especificações técnicas

6

Instruções de montagem

7

Configurações de montagem

8

Limpeza e segurança

9

Embalagem

10

Anexo I – Aviação Civil

11

Anexo II – CIPA – Segurança no Trabalho

13

Serviço de Atendimento ao Consumidor

3


Conheรงa o Handycel Design inteligente: tudo em apenas um produto. Prendedor Furo de encaixe retangular 1 Base Furo redondo Furo de encaixe retangular 2 Guia articulada A Guia articulada B

4


Especificações técnicas Capacidade máxima de carga em qualquer aplicação: 1 kg Limites de temperatura ambiente: -10°C a +40°C Pigmento: mistura homogênea colorida a 1% Material: Termoplástico ABS natural inodoro Produto resistente e a prova d’água Pré-tratamento: material estufado Isento de partes cortantes Peso líquido unitário: 28g Peso bruto unitário: 30g Cores: sólidas Dimensões na embalagem= 114x72x7,6mm Posição das partes na embalagem

5


Instruções de montagem

Posição 90°

Posição 40°

Posição 30°

Posição 90°

6


Configuraçþes de montagem

7


Limpeza Pequenos cuidados e pouco tempo bastam para manter a limpeza e a conservação do seu Handycel.  Faça a limpeza do Handycel utilizando um pano limpo e levemente úmido.  Não use álcool, thinner, querosene, agentes abrasivos, saponáceos, água quente ou qualquer tipo de solvente para efetuar a limpeza. • Para conservar o produto em perfeitas condições de uso, evite contato com objetos de metal cortante. • Nunca use vinagre ou outros produtos químicos para fazer a limpeza do Handycel . • Evite o seu Handycel por tempo prolongado sob calor intenso.

Segurança  Mantenha o Handycel longe do alcance de crianças.  Produto para uso exclusivo com aparelhos portáteis conforme menções deste manual.  Não nos responsabilizamos por perda, queda ou danos ocasionados direta ou indiretamente pelo uso inadequado do Handycel, aparelhos portáteis tais como com iPhone 3G, iPhone 4G, iPod touch, telefones celulares em geral, GPS, MP4, televisor portátil digital, câmeras fotográficas digitais, carregadores de baterias recarregáveis e equipamentos portáteis em geral.

8


Embalagem Produto embalado em saco plástico cristal solapado contendo dimensões totais = 145 x 77 x 8mm

Folheto frente-verso contendo instruções de montagem e aplicações básicas.

9


Anexo I – Aviação Civil O Handycel atende os requerimentos das normas nacionais e internacionais da Aviação Civil conforme seguem: As características de uso do Handycel atende os requerimentos da Organização Internacional de Aviação Civil, não pertencendo na relação de itens proibidos no embarque e uso durante vôo em aeronaves comerciais conforme boletim eletrônico EB 2008/21 de 30 de julho de 2008 da ICAO( International Civil Aviation Organization ). www.caafi.org.fj/_resources/main/files/ICAO%20Prohibite d%20Items%20List.pdf

Os passageiros de aviões poderão reutilizar o Handycel em casa, no escritório ou até mesmo em outros vôos. O Handycel tem características passíveis de embarque como bagagem de mão, asseguradas pelo Art. 65. do parágrafo I item b do Regulamento sobre o Programa Nacional de Instrução em segurança da Aviação Civil da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC. www.anac.gov.br/arquivos/pdf/PNIAVSECREVISADOBENEVID ESem30122997.pdf

A embalagem coletiva do Handycel foi desenvolvida para acondicionamento em BINs e transporte em trolleys durante serviços aeronáuticos atendidos por Comissários de Bordo, atende a Seção 5º do capítulo CAB 1.10.1 <PA> do IOSA Standards Manual 2n edição revisão 2, efetivo a partir de 01 de julho de 2009 emitido pela Associação Internacional de Transporte Aéreo – IATA (International Air Transport Association). www.iata.org/SiteCollectionDocuments/Documents/ISMEd2 Rev2.pdf

10


Anexo II – CIPA–Segurança no Trabalho O Handycel atende os requerimentos das normas Regulatórias do Ministério do Trabalho conforme seguem: NR 17 – ERGONOMIA Portaria SIT n.º 13, de 21 de junho de 2007 17.4.3. Os equipamentos utilizados no processamento eletrônico de dados com terminais de vídeo devem observar o seguinte: a) condições de mobilidade suficientes para permitir o ajuste da tela do equipamento à iluminação do ambiente, protegendo-a contra reflexos, e proporcionar corretos ângulos de visibilidade ao trabalhador; b) o teclado deve ser independente e ter mobilidade, permitindo ao trabalhador ajustá-lo de acordo com as tarefas a serem executadas; 17.4.2. Nas atividades que envolvam leitura de documentos para digitação, datilografia ou mecanografia deve: a) ser fornecido suporte adequado para documentos que possa ser ajustado proporcionando boa postura, visualização e operação, evitando movimentação freqüente do pescoço e fadiga visual; b) ser utilizado documento de fácil legibilidade sempre que possível, sendo vedada a utilização do papel brilhante, ou de qualquer outro tipo que provoque ofuscamento. 17.4.3. Os equipamentos utilizados no processamento eletrônico de dados com terminais de vídeo devem observar o seguinte: a) condições de mobilidade suficientes para permitir o ajuste da tela do equipamento à iluminação do ambiente, protegendo-a contra reflexos, e proporcionar corretos ângulos de visibilidade ao trabalhador; b) o teclado deve ser independente e ter mobilidade, permitindo ao trabalhador ajustá-lo de acordo com as tarefas a serem executadas; c) a tela, o teclado e o suporte para documentos devem ser colocados de maneira que as distâncias olho-tela, olhoteclado e olho-documento sejam aproximadamente iguais; d) serem posicionados em superfícies de trabalho com altura ajustável.

11


Anexo II – CIPA–Segurança no Trabalho (continuação)

NR 10 – SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS EM ELETRICIDADE Portaria GM n.º 598, de 07 de dezembro de 2004 10.2.8.1 Em todos os serviços executados em instalações elétricas devem ser previstas e adotadas, prioritariamente, medidas de proteção coletiva aplicáveis, mediante procedimentos, às atividades a serem desenvolvidas, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores.

NBR 5410 - Instalações elétricas de baixa tensão 4.7.1.4 No caso de utilização de extensões, todas as precauções devem ser tomadas a fim de evitar que tomadas e plugues possam ser separados inadvertidamente. 5.1.2.2.2 As partes vivas devem estar no interior de invólucros ou atrás de barreiras que confiram pelo menos o grau de proteção IP2X. Entretanto, se aberturas maiores do que as admitidas para IP2X (diâmetro inferior a 12 mm) se produzirem durante a manipulação ou substituição de componentes tais como lâmpadas, tomadas de corrente ou dispositivos fusíveis, ou forem necessárias para permitir o funcionamento adequado dos componentes, de acordo com as prescrições aplicáveis a esses componentes, devem ser tomadas precauções para: a) impedir que pessoas ou animais domésticos toquem acidentalmente as partes vivas; e b) garantir, na medida do possível, que as pessoas sejam advertidas de que as partes acessíveis através da abertura são vivas e não devem ser tocadas intencionalmente.

12


Serviço de Atendimento ao Consumidor Atento aos direitos e as dúvidas do consumidor, temos uma equipe especializada para orientá-lo sobre o produto e aplicações, consulte o nosso S.A.C. no site :

www.handycel.com

Onde estamos :

São Paulo-SP

13

Manual do Usuário - Handycel  

Manual do usuário Handycel