Page 37

Glamping Inicialmente, a grande massa campista optava pelo conceito tradicional das tendas e caravanas. No entanto, hoje a tendência é outra. O turista atual tem uma predileção pelo glamping – um conceito que envolve o glamour e o campismo e subentende a comodidade do turismo hoteleiro num contexto selvagem.

Autocaravanas aparcadas ilegalmente Sendo o Algarve uma região que recebe, todos os anos, milhares de autocaravanas vindas de toda a Europa é por isso, também, um lugar propício ao aparcamento ilegal destas viaturas. Neste sentido, em jeito de desabafo, a administração revela à Portugal em Destaque que a falta de legislação que permita cobrar a multa no ato da infração é um problema que facilita a prevalência deste problema. Trata- se de uma ocorrência que acontece repetidamente e que vem prejudicar os parques de campismo e a pertinência da existência destes locais, criados especificamente para este tipo de fins. Parque livre Rodeado por eucaliptos, amendoeiras e alfarrobeiras, o parque de campismo de Armação de Pêra possui dois restaurantes, piscina exterior, parque infantil, campo desportivo, 25 bungalows, quatro mobile homes, um minimercado local, um bar, um snack-bar e, ainda, serviços de câmbio, de bilheteira e de lavandaria. Este parque de campismo tem a facilidade de possuir um parque livre onde os utentes podem escolher onde encontrar o local perfeito para montar a tenda, atracar a caravana ou estacionar a autocaravana. É um lugar que preza pela qualidade do atendimento e dos serviços. O utente é aqui recebido por um sorriso e simpatia não falha. Para além da facilidade e beleza relacionadas com a localização do parque, também o ambiente criado e incentivado pelos colaboradores é razão, mais que suficiente, para visitar Armação de Pêra.

Mobile Homes e Tendas tipi ou Teepe Para responder às exigências do contexto atual, no parque de campismo de Armação de Pêra os utentes têm a possibilidade de escolher entre o tradicional bungalow, ou as mais recentes mobile homes. Mobile Homes, explica Rui Claro, são infra-estruturas “mais espaçosas, mais robustas e, ainda mais confortáveis que os bungalows” sendo que “a mais pequena tem 45 m²”. O administrador continua a entrevista acrescentando que futuramente é pretendida a instalação de tendas tipi ou teepe no perímetro do parque de campismo. Estas são tendas de madeira, que lembram as arcaicas tendas dos índios americanos e que transportam os utentes para um ambiente íntimo e acolhedor oferecendo, também, a comodidade de estarem previamente montadas e prontas para utilização. O convívio e o conforto encontrado no parque de campismo de Armação de Pêra é justificação para a procura que tem, quer na época alta de julho, agosto e setembro, quer nos restantes meses do ano. Os administradores revelam, ainda, que são muitos os turistas estrangeiros que optam por passar longas temporadas hospedados nas instalações fornecidas pelo parque da Vila de Armação de Pêra.

8365 – 184 Armação de Pêra - Algarve | Tlf.: 282 312 260 | Email: geral@camping-armacao-pera.com http://camping-armacao-pera.com

PORTUGAL EM DESTAQUE | 37

Edição n.º28  
Edição n.º28  
Advertisement