Page 1

Recortes nº 238 Índice –17 de Dezembro de 2011 • Porto de Setúbal conclui reparações no Viaduto da Cachofarra • Porto de Setúbal - Conclui reparações do Viaduto da Cachofarra • Porto de Leixões irá comemorar os 500 mil teu’s movimentados neste ano • Porto de Leixões cresce na carga movimentada e TCL nos contentores • Madeira – APRAM com nova Administração • Clube dos Entusiastas de Navios – CEN tem sede na Gare marítima da Madeira • Armadores de pesca industrial satisfeitos com aumento de quotas para Portugal


Cargo News – 16 de Dezembro de 2011

Porto de Setúbal conclui reparações no Viaduto da Cachofarra A APSS já concluiu os trabalhos de reparação das juntas de dilatação do viaduto da Cachofarra, numa empreitada que representou um investimento de 47,5 mil euros e que, além de não ter registado qualquer acidente, terminou antes do prazo previsto. De forma a minorar os constrangimentos, a APSS, SA estabeleceu alternativas tendo em conta a segurança e possibilitando alguma fluidez do tráfego, estabelecendo os contactos necessários com as autoridades e entidades envolvidas, como as Estadas de Portugal, Câmara Municipal, Policia de Segurança Pública e Bombeiros. Ao final da manhã do dia 9 de dezembro, foi removida a sinalização da obra, e levantados todos os condicionamentos à circulação rodoviária.


Newsletter APP – 16 de Dezembro de 2011

PORTO DE SETÚBAL

Concluída reparação do Viaduto da Cachofarra Foram concluídos os trabalhos de reparação das juntas de dilatação do viaduto da Cachofarra. A empreitada não registou qualquer acidente e terminou antes do prazo previsto. Representou um investimento de 47,5 mil euros, realizado pela APSS, SA. De forma a minorar os constrangimentos, a APSS, SA estabeleceu alternativas tendo em conta a segurança e possibilitando alguma fluidez do tráfego, estabelecendo os contactos necessários com as autoridades e entidades envolvidas, como as Estadas de Portugal, Câmara Municipal, Policia de Segurança Pública e Bombeiros. Ao final da manhã do dia 09 de Dezembro, foi removida a sinalização da obra, e levantados todos os condicionamentos à circulação rodoviária.


Cargo News – 16 de Dezembro de 2011

Porto de Leixões irá comemorar os 500 mil teu's movimentados neste ano O Conselho de Administração da APDL – Administração dos Portos do Douro e Leixões e o Conselho de Administração do TCL – Terminal de Contentores de Leixões promovem, no próximo dia 20, uma cerimónia de comemoração dos 500 mil teu's movimentados num só ano no porto de Leixões, que se constitui como um recorde. A cerimónia, que se realizará na Estação de Passageiros, contará também com a Apresentação do Projecto Siga Contentor, uma ferramenta que permite informação em tempo real sobre o tracking do contentor durante a passagem pelo porto de Leixões.


Cargo News – 16 de Dezembro de 2011

Porto de Leixões cresce na carga movimentada e TCL nos contentores No mês de outubro, o porto de Leixões alcançou um crescimento homólogo de 28%, movimentando 1,28 milhões de toneladas. No total, entre janeiro e outubro de 2011, o porto leixonense acumula uma subida de 12%, com 13,34 milhões de toneladas processadas. Como já vem sendo hábito, a carga contentorizada voltou a dar um contributo decisivo para a boa performance do porto, com um ganho de 8% no year-to-date para um total de 4,5 milhões de toneladas. Já o TCL, depois de movimentar 422.518 teu no mês de outubro (mais 6% que há um ano), voltou a bater, no mês de novembro, o máximo de movimentação mensal de contentores desde que assumiu a concessão do terminal de contentores de Leixões, algo que acontece pela terceira vez em 2011. Só em novembro, o TCL movimentou 30.288 contentores, o que superou o anterior máximo em cerca de 2.000 contentores. Comparativamente com o mês homólogo do ano passado, o resultado de novembro representa um crescimento de quase 16%. Um resultado notável, para mais considerando a difícil envolvente económica nacional e internacional. Também considerando o número de teu movimentados, novembro foi um mês com um novo máximo. Movimentaram-se 47.168, mais 14% que no mesmo período do ano transacto.


Newsletter APP – 16 de Dezembro de 2011

MADEIRA

APRAM com nova Administração A jurista Alexandra Mendonça é a nova Presidente do Conselho de Administração dos Portos da Madeira, tendo transitado de vogal da anterior Administração então presidida por Bruno Freitas que neste momento é o Director Regional de Turismo da Madeira. Por isso, a nova Presidente vê este mandato como "continuidade da estratégia encetada na anterior Administração" , embora ressalve que "na actual conjuntura de crise vai ter que haver adaptações, muita contenção, mas sem pôr em causa a grande prioridade que é a de trazer mais navios de cruzeiro para a Madeira, sobretudo na época baixa." Alexandra Mendonça licenciou-se na Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa, tendo optado numa primeira fase pelo exercício da advocacia. Posteriormente, entrou como técnica superior na Secretaria Regional da Cultura, Turismo e Transportes, onde chegou a Directora de Serviços de Empreendimentos e Actividades Turísticas, antes de entrar na anterior Admninistração da APRAM. Marcos Teixeira, também licenciado em Direito, é o novo vogal do Conselho de Administração da APRAM que tem ainda uma administradora não executiva, Paz Clode Silva, licenciada em Organização e Gestão de Empresas.


Newsletter APP – 16 de Dezembro de 2011

CLUBE DOS ENTUSIASTAS DE NAVIOS

CEN tem sede na Gare marítima da Madeira A Secretária Regional da Cultura, Turismo e Transporte presidiu hoje, dia 16 de Dezembro, à inauguração da nova sede do Clube dos Entusiastas dos Navios (CEN), localizada na Gare Marítima da Madeira, onde apelou aos sócios para que ajudem a promover a Madeira nas diversas acções que realizam. Conceição Estudante chamou a atenção para a importância desta parceria que já vem de trás, mas que agora foi renovada com a atribuição de um espaço na gare que "é de interesse comum de ambas as partes", podendo ser utilizado por exemplo, para o CEN "expor o seu espólio, reunido nos seus 18 anos de existência". A governante lembrou a actividade do CEN como promotora da região, uma vez que entre os associados há muitas fotógrafos e "bloguistas" que divulgam o Porto do Funchal e a Madeira. O vice-presidente do CEN, Nuno Jesus agradeceu a cedência deste espaço, recordando que o CEN não tinha instalações físicas próprias há três anos e prometeu que o Clube vai continuar a ajudar a promover o Porto do Funchal e a Madeira. A cedência de um espaço pela Administração de Portos da Madeira ao Clube dos Entusiastas dos Navios ficou regulamentada em protocolo, assinado entre as duas instituições. A cedência das instalações obriga o CEN a organizar dois eventos por ano na Gare Marítima da Madeira.


Diário Económico – 19 de Dezembro de 2011 – Pág. 28

Recortes Nº238 de 2011  

• Porto de Setúbal conclui reparações no Viaduto da Cachofarra• Porto de Setúbal - Conclui reparações do Viaduto da Cachofarra• Porto de Lei...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you