Page 1

Recortes nº 226 Índice – 21 de novembro de 2013

 APSS realiza seminário sobre importância do Porto de Setúbal  Conferência avalia porto de Setúbal no contexto do sistema portuário nacional  ISEG e ADFERSIT promovem conferência sobre gestão portuária em diferentes países e sistemas logísticos 

CP Carga vai vender 114 vagões de mercadorias

APSS, SA Praça da República 2904-508 Setúbal Portugal Nº Reg. Comercial e NPC: 502256869

Tel.: +351 265 542000 Fax: +351 265 230992 Sítio Internet: www.portodesetubal.pt Email: geral@portodesetubal.pt


Transportes em Revista, 20 de novembro de 2013 Dia 26 de novembro

APSS realiza seminário sobre importância do Porto de Setúbal No próximo dia 26 de novembro, realiza-se a conferência “Porto de Setúbal, a solução ibérica disponível”. A iniciativa vai contar com a presença do secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Silva Monteiro, que irá encerrar os trabalhos. A sessão vai decorrer no Novotel Setúbal. Segundo a APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra. “com este encontro pretende-se dar a conhecer, promover e maximizar as potencialidades do Porto de Setúbal, para uma maior afirmação desta infraestrutura no sistema portuário nacional. Pretende-se demonstrar que o porto sadino é a solução mais adequada, numa lógica de racionalização de investimentos e de maximização das capacidades instaladas, aproveitando o facto de estar inserido numa região logística de excelência, a nível ibérico”. As conclusões da conferência serão apresentadas por Eduardo Catroga, chairman do Grupo Sapec.


Local.pt, 20 de novembro de 2013

CONFERÊNCIA AVALIA PORTO DE SETÚBAL NO CONTEXTO DO SISTEMA PORTUÁRIO NACIONAL

SETÚBAL – Na próxima terça-feira, 26 de novembro, realiza-se a conferência “Porto de Setúbal, a solução ibérica disponível”. A iniciativa vai contar com a presença do Secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Silva Monteiro, a quem cabe encerrar os trabalhos. A sessão vai decorrer no Novotel Setúbal. A abertura dos trabalhos cabe ao Presidente da Comunidade Portuária de Setúbal, Frederico Spranger e ao Presidente da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, Vitor Caldeirinha. Com este encontro pretende-se dar a conhecer, promover e maximizar as potencialidades do Porto de Setúbal, para uma maior afirmação desta infraestrutura no sistema portuário nacional. Pretende-se demonstrar que o porto sadino é a solução mais adequada, numa lógica de racionalização de investimentos e de maximização das capacidades instaladas, aproveitando o facto de estar inserido numa região logística de excelência, a nível ibérico. Na sessão da manhã dedicada ao “Porto de Setúbal Hoje” vão ser apresentadas publicamente, pela primeira vez, as conclusões de um estudo da autoria de José Crespo Carvalho, Professor Catedrático do ISCTE precisamente sobre as vantagens competitivas do Porto de Setúbal. À tarde, o tema é a “Reindustrialização e Logística na Região de Setúbal”, com participação da Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.


Cargo News, 20 de novembro de 2013

ISEG e ADFERSIT promovem conferência sobre gestão portuária em diferentes países e sistemas logísticos "Gestão Portuária em diferentes países e sistemas logísticos" será o tema de uma Conferência Internacional que o ISEG e a ADFERSIT vão realizar, no próximo dia 12 de dezembro, evento que conta com o apoio da Revista CARGO. O programa para esta Conferência ainda não é definitivo mas dá garantias de muitos e importantes intervenientes, portugueses e estrangeiros. O Secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, deverá proceder à abertura do evento, estando também prevista a presença de João Carvalho. Como organizadores e anfitriões, Mário Lopes, presidente da ADFERSIT, e José Augusto Felício, presidente do CEGE (ISEG), serão também oradores. A eles devem juntar-se em peso os líderes dos principais portos nacionais: Marina Ferreira (presidente do porto de Lisboa, a confirmar), José Luís Cacho (presidente do porto de Aveiro, a confirmar), João Franco (presidente do porto de Sines), Brogueira Dias (presidente do porto de Leixões, a confirmar) e Vítor Caldeirinha (presidente do porto de Setúbal). Por fim, mas não menos importantes, como oradores internacionais estarão Alessio Tei (Universidade de Génova), Carlos Costa (Secretário Estadual da Indústria Naval e Portuária do Brasil) e Ioannis Tsamourgelis (Universidade do Egeu, Grécia). As inscrições para a Conferência Internacional já estão abertas e deverão ser feitas através do e-mail cege3@iseg.utl.pt, até ao dia 5 de dezembro. A inscrição tem um custo de 65 €. Para alunos e ex-alunos do ISEG, associados da ADFERSIT e assinantes da Revista Cargo o custo será 40 €. Neste valor já está incluído o almoço e coffee breaks.


Jornal i, 21 de novembro de 2013, pรกg. 9

Recortes 226 21 11 2013  

• APSS realiza seminário sobre importância do Porto de Setúbal • Conferência avalia porto de Setúbal no contexto do sistema portuário nacion...

Advertisement