Issuu on Google+

Recortes nº 191 Índice – 3 de outubro de 2013  Porto de Setúbal foi palco de descarga de equipamento destinado à Embraer  Porto de Setúbal recebe equipamento destinado à Embraer  Porto de Setúbal foi palco de descarga de equipamento destinado à Embraer  Porto de Setúbal comemorou Dia do Mar 2013  Porto de Setúbal visitado por angolanos do CNC  Portos para turistas  Cruzeiros: Portos nacionais mostraram-se na Seatrade Europe

APSS, SA Praça da República 2904-508 Setúbal Portugal Nº Reg. Comercial e NPC: 502256869

Tel.: +351 265 542000 Fax: +351 265 230992 Sítio Internet: www.portodesetubal.pt Email: geral@portodesetubal.pt


Cargo news, 2 de outubro de 2013

Porto de Setúbal foi palco de descarga de equipamento destinado à Embraer O Terminal Multiusos Zona 1 do porto de Setúbal, concessionado à Tersado, recebeu no passado dia 24 de setembro a escala do navio ro-ro “Toledo”, agenciado pela Barwil Knudsen, para a descarga de peças e ferramentas destinadas à fábrica da Embraer, em Évora. As 151 toneladas de equipamento viajaram diretamente de Yokohama, no Japão, para serem descarregadas no porto de Setúbal, numa operação que mantém a ligação deste porto ao desenvolvimento do importante projeto industrial da Embraer em território nacional.


Rostos, 2 de outubro de 2013 Porto de Setúbal recebe equipamento destinado à Embraer O Porto de Setúbal recebeu, no Terminal Multiusos Zona 1, concessionado à Tersado, no dia 24 de setembro, a escala do roro “Toledo”, agenciado pela Barwil Knudsen, para a descarga de peças e ferramentas destinadas à fábrica da Embraer Portugal, SA, em Évora. As 151 toneladas de equipamento viajaram diretamente de Yokohama, no Japão, para serem descarregadas no Porto de Setúbal, numa

operação

que

mantém

a

ligação

deste

porto

ao

desenvolvimento do importante projeto industrial da Embraer em território nacional.


Estivadores de Aveiro, 2 de outubro de 2013

Porto de Setúbal foi palco de descarga de equipamento destinado à Embraer O Terminal Multiusos Zona 1 do porto de Setúbal, concessionado à Tersado, recebeu no passado dia 24 de setembro a escala do navio ro-ro “Toledo”, agenciado pela Barwil Knudsen, para a descarga de peças e ferramentas destinadas à fábrica da Embraer, em Évora. As 151 toneladas de equipamento viajaram diretamente de Yokohama, no Japão, para serem descarregadas no porto de Setúbal, numa operação que mantém a ligação deste porto ao desenvolvimento do importante projeto industrial da Embraer em território nacional.


Náutica Press, 2 de outubro de 2013 Porto de Setúbal comemorou Dia do Mar 2013

O Dia Mundial do Mar 2013 foi assinalado pela APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA, durante todo o dia de 25 de setembro, através de um programa enquadrado no tema “Desenvolvimento Sustentável: A contribuição da OMI para além da Conferência RIO + 20, de 2012”, uma temática que resulta da importância do transporte marítimo para o crescimento global e para a sua prosperidade, partindo da premissa de que o mundo globalizado só será sustentável com um transportes e regiões portuárias que equilibrem o desenvolvimento económico com as vertentes social e ambiental. O programa de comemoração, que contemplo ações direcionadas a vários públicos, iniciaram-se às 10h00, no Cais 3, com um Exercício Interno de Luta Antipoluição, às 11h00. Seguiu-se um passeio de jovens no “Hiate de Setúbal”, embarcação tradicional do rio Sado e, à tarde, com início às 17h00, teve lugar uma palestra no auditório da APSS, pelo Prof. Doutor João Figueira de Sousa sobre “Cidades Portuárias, Territórios inteligentes e competitivos. Setúbal e o novo enfoque nas relações Porto-Cidade”. A palestra contou com a presença do Presidente do CA da APSS, Dr. Vítor Caldeirinha, que deu as boas-vindas ao palestrante e proferiu as palavras de abertura da sessão. O orador deu ênfase à necessidade de constante incremento da colaboração entre os portos e as cidades nas diversas vertentes com vista ao desenvolvimento adequado das duas. Destacou ainda o papel do estuário do Sado, enquanto elemento agregador da multiplicidade de atividades que se desenvolvem na Região Portuária de Setúbal – serviços logístico-portuários, pesca, aquicultura, náutica de recreio, turismo, entre outras - que contribuem para a riqueza e identidade da região.


APLOP, 3 de outubro de 2013

PORTUGAL

Porto de Setúbal visitado por angolanos do CNC

O Porto de Setúbal foi visitado por um grupo de angolanos do CNC – Conselho Nacional de Carregadores do Ministério dos Transportes de Angola, no âmbito de um curso de formação de Princípios de Direito de Transporte

Marítimo,

administrado

pela

Hexastep

Information

Tecnologies, Ltd. Os visitantes foram recebidos no auditório do Edifício Sede da APSS, no qual foi feita uma apresentação do porto e visionaram o vídeo institucional do Porto de Setúbal, ao que se seguiu uma visita aos terminais portuários.


Diário de Notícias, 3 de outubro de 2013

http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=3455594


Cargo news, 2 de outubro de 2013

Cruzeiros: Portos nacionais mostraram-se na Seatrade Europe Pela sexta vez, o porto de Lisboa participou na maior feira de cruzeiros da Europa, a Seatrade Europe - Cruise & River Cruise Convention, um evento bianual que decorreu de 24 a 26 de setembro, em Hamburgo. Como tem vindo a acontecer em eventos internacionais da indústria dos cruzeiros, o porto de Lisboa integrou, em conjunto com os portos de Leixões e dos Açores, o stand dos Portos Portugueses. Para além disso, o porto da capital portuguesa esteve também representado no stand do projeto Atlantic Alliance, do qual é membro fundador. Aproveitando a presença de mais de 260 executivos dos principais operadores de cruzeiro nesta iniciativa – uma das mais relevantes do setor –, as representantes do Porto de Lisboa tiveram a oportunidade de promover os benefícios e vantagens competitivas do porto, e também de lhes apresentar o futuro Terminal de Cruzeiros de Lisboa. O contacto privilegiado com um número tão alargado de agentes do setor ao nível internacional permitiu também falar sobre a concessão da atividade de cruzeiros no porto de Lisboa. Esta foi a sétima edição da Seatrade Europe, que contou com a presença de mais de 230 expositores de mais de 40 países, estando já agendada a próxima para setembro de 2015.


Recortes 191 03 10 2013