Page 1

Recortes nº 179 Índice – 20 de Setembro de 2011 • Tarros Line com mais um navio no Porto de Setúbal • Novo recorde e contentores no Porto de Sines • Delegação da Extremadura Espanhola visita o Porto de Sines • Porto de Leixões: Molhe norte da Barra do Douro com reforço de segurança • Porto de Leixões voltou a abrir portas à população local • Açores: ‘Maersk Rhode Island’ operou no porto da Praia da Vitória • Exportações para PALOP caíram 6,6% em 2010 • Governo corta a eito • Passageiros de cruzeiro crescem 35% em Lisboa

1


Sem Mais – 17 de Setembro de 2011 – Pág. 8

2


Sem Mais – 17 de Setembro de 2011 – Pág. 21

3


Newsletter APP – 19 de Setembro de 2011

Delegação da Extremadura Espanhola visita o Porto de Sines O Porto de Sines recebeu, no dia 19 de Setembro, uma delegação de políticos, empresários e profissionais que participam no “Observatorio del Cambio” de Badajoz, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal da cidade espanhola. O Presidente da Câmara de Badajoz, Miguel Ángel Celdrán, e a DirectoraGeral de Empresa e Actividade Empreendedora do Governo regional da Extremadura, Candelaria Carrera, lideraram a comitiva que contou ainda com a participação de outras autoridades e agentes económicos daquela região. Após a recepção, a Presidente do Conselho de Administração da APS, Lídia Sequeira, apresentou as principais características do Porto de Sines, assim como o posicionamento desta infra-estrutura portuária face à envolvente marítima mundial. No final do evento, a delegação teve oportunidade de visitar em detalhe todos os terminais do Porto de Sines, com especial destaque no Terminal de Contentores (Terminal XXI), que se assume como uma importante porta de entrada e saída de mercadorias da região da Extremadura espanhola.

4


Cargo News – 19 de Setembro de 2011

Porto de Leixões: Molhe norte da barra do Douro com reforço de segurança Depois de no dia 11 um pescador lúdico ter desaparecido, arrastado por uma onda que galgou o molhe, vários populares e frequentadores da pesca lúdica alertaram para o perigo deste local, onde já haviam ocorrido outros acidentes, o que fez com que a APDL se tenha reunido de imediato com a Proteção Civil e com a Capitania do Douro, decidindo reforçar os mecanismos de alerta de perigo. Segundo as entidades envolvidas na reunião, não é adequado que o acesso a este espaço fosse vedado, lembrando que a eficácia de todas estas medidas só resultará se complementada por elevado sentido cívico da população, respeitando a sinalização e alertas aí existentes. A APDL sublinha que os molhes do Douro foram construídos com o objetivo de proteger a barra da força do mar, podendo ser usufruído em condições normais durante a maior parte do ano.

5


Cargo News – 19 de Setembro de 2011

Porto de Leixões voltou a abrir portas à população local O Dia do Porto de Leixões celebrou-se no passado sábado, com a APDL a mostrar o porto à vizinhança, abrindo portas à população local que aderiu às inúmeras iniciativas que decorreram no local. Ao todo, foram mais de três mil as pessoas que visitaram o porto leixonense, aproveitando as animações, visitas e exposições. Tal como no ano passado, o molhe sul do porto, junto à praia de Matosinhos, voltou a ser transformado num vasto espaço de animação com diversões infanto-juvenil com insufláveis, malabaristas de rua e animação musical por DJ’s e actuações de banda marcial e tuna académica. Daí partiram autocarros panorâmicos que, ao longo de todo o dia, conduziram gratuitamente os visitantes por toda a extensão do porto de Leixões.

6


Cargo News – 19 de Setembro de 2011

Açores : "Maersk Rhode Island" operou no porto da Praia da Vitória O porto da Praia da Vitória recebeu, a 1 e 2 de setembro, o N/T "Maersk Rhode Island", que atracou e operou no terminal P.O.L., conhecido como o cais dos americanos, utilizado quase exclusivamente pelos navios tanque que abastecem o parque de combustíveis afecto ao destacamento norte-americano estacionado na Base das Lajes. O Maersk Rhode Island tem 171 metros de comprimento e 27,42 metros de boca, contando com um calado de 11,81 mestros.

7


Jornal de Negócios – 19 de Setembro de 2011 – Pág. 30

8


Sol – 16 de Setembro de 2011 – Pág. 4

9


Sol – 16 de Setembro de 2011 – Pág. 5

10


Newsletter APP – 19 de Setembro de 2011

Passageiros de cruzeiro crescem 35% em Lisboa A actividade de cruzeiros no Porto de Lisboa registou, durante o primeiro semestre de 2011, um crescimento de 35%, em termos de passageiros, divulgou a APL. Nas escalas o aumento foi de 18%, face ao homólogo. De Janeiro a Junho fizeram escala no porto de Lisboa 140 navios de cruzeiros que transportaram um total de 203.028 passageiros, uma subida em relação a 2010 que registou 119 cruzeiros e 149 872 passageiros, respectivamente. O crescimento a nível de escalas foi determinado, quer pelo aumento de 21% das escalas em trânsito, quer pelo aumento de 7% das operações em transbordo.

11

Recortes Nº 179 de 2011  

• Tarros Line com mais um navio no Porto de Setúbal• Novo recorde e contentores no Porto de Sines• Delegação da Extremadura Espanhola visita...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you