Page 1

Recortes nº 121 Índice – 28 de Junho de 2011 Porto de Setúbal moderniza acesso ferroviário aos terminais de carga Porto de Setúbal e Algeciras ligados por novo serviço semanal da Maersk Maersk lança feeder entre Setúbal e Algeciras MOPTC ‘despromovido’ a Secretaria de Estado Sines estreia-se como hub entre América do Norte e o FE

1


Sem Mais – 25 de Junho de 2011 – Pág. 19

2


Cargo News – 27 de Junho de 2011

Porto de Setúbal e Algeciras ligados por novo serviço semanal da Maersk A Maersk Line acrescentou um novo serviço semanal de transporte de contentores - F03 Tenerife Feeder -, entre Algeciras e o porto de Setúbal, reforçando assim a aposta no porto setubalense. A linha tem a rota Algeciras – Setúbal - Algeciras - Las Palmas -Tenerife - Agadir Algeciras, e será servida por navios portacontentores com capacidade para 500 teu. Com esta oferta no segmento da carga contentorizada, concretamente no Terminal Multiusos Zona 2, concessionado à Sadoport, o porto passa a dispor de ligação semanal direta ao porto de Algeciras (nos sentidos Norte e Sul), o que permite às indústrias exportadoras e importadores localizadas no hinterland do porto beneficiar de uma ligação feeder a este porto hub para expedição/recepção de cargas, de onde podem obter ligações a qualquer parte do mundo. Esta linha oferecerá ainda vantagens aos clientes que usam o porto de Setúbal, permitindo poupar tempo e custos, com os seguintes tempos de trânsito: Algeciras (2 dias); Las Palmas (5 dias); Tenerife (6 dias); Agadir (8 dias). Os navios no loop são o “Skirner” e o “Concordia”.

3


Transportes & Negócios – 27 de Junho de 2011

Maersk lança feeder entre Setúbal e Algeciras Prossegue a reorganização dos serviços da Maersk nos portos nacionais. Setúbal acaba de ganhar uma ligação directa ao hub de Algeciras.

4


Transportes & Negócios – 27 de Junho de 2011

MOPTC ‘despromovido’ a Secretaria de Estado Sérgio Silva Monteiro é o escolhido para ser secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações. Manuel Pinto de Abreu assumirá a pasta da Secretaria de Estado do Mar.

5


Transportes & Negócios – 27 de Junho de 2011

Sines estreia-se como hub entre a América do Norte e o FE Para escoar cargas provenientes da América do Norte e destinadas ao Extremo Oriente, a MSC fez escalar em Sines um dos navios do seu Silk Service.

6


Recortes nº 121  

Porto de Setúbal moderniza acesso ferroviário aos terminais de carga - Porto de Setúbal e Algeciras ligados por novo serviço semanal da Maer...

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you