Issuu on Google+

Recortes nº 118 Índice – 22 de Junho de 2011 APSS melhora acessos ferroviários aos terminais de carga Setúbal melhora acessos aos terminais Porto de Sines recebeu ex-funcionários do GAS Porto de Aveiro anula concurso para a concessão de terminal Autoeuropa volta a reforçar produção diária a partir de Julho Empresa recruta mais 30 trabalhadores temporários

1


Cargo News – 21 de Junho de 2011

APSS melhora acessos ferroviários aos terminais de carga A APSS realizou obras de modernização nas vias ferroviárias de acesso aos terminais Multiusos Zona 1 (Tersado), Multiusos Zona 2 (Sadoport) e Terminal Ro-Ro (Autoreuropa), com uma intervenção destinada a otimizar as condições do tráfego ferroviário nestas infra-estruturas, tendo adjudicado a execução dos trabalhos à empresa Neopul, SA. A obra visou o reforço das zonas onde estão instalados os aparelhos de mudança de via, quer no acesso ao parque do Terminal da Autoeuropa, quer no acesso comum aos terminais multiusos. O procedimento em ambos os locais consistiu no levantamento das linhas, incluindo as estruturas e travessas, e na aplicação de uma laje em betão na qual voltaram a ser recolocadas as linhas. Esta intervenção levou a uma melhoria significativa nas manobras e na circulação ferroviária de e para os referidos terminais, adequando-as ao forte crescimento que a movimentação de carga por ferrovia tem vindo a registar no Porto de Setúbal, crescimento esse, que atingiu 56% em 2010.

2


Transportes & Negócios – 21 de Junho de 2011

Setúbal melhora acessos aos terminais Com a movimentação de automóveis e de cargas nos terminais multiusos em alta, o porto de Setúbal acaba de melhorar a infra-estrutura ferroviária de acesso aos terminais.

3


Transportes & Negócios – 21 de Junho de 2011

Porto de Sines recebeu ex-funcionários do GAS Nos 40 anos da criação do Gabinete da Área de Sines, um grupo de exfuncionários e dirigentes daquele organismo visitaram o porto alentejano e constataram a transformação de um “elefante branco” num pólo de elevado potencial.

4


Jornal de Negócios – 22 de Junho de 2011 – Pág. 12

5


Diário Económico – 22 de Junho de 2011 – Pág. 24

6


Diário Económico – 22 de Junho de 2011 – Pág. 25

7


Recortes Nº118 de 2011