Page 1

Recortes nº 117 Índice – 21 de Junho de 2011 Álvaro Santos Pereira: novos cortes salariais seriam ‘suicídio’ político MSC lança ligação directa Sines-Brasil Venda de carros ligeiros na União Europeia caem 0,8% entre Janeiro e Maio Fórum do Mar confirmou valor económico dos recursos marinhos em Portugal Fórum do Mar regressará em 2012 mais internacional

1


Jornal de Negócios – 21 de Junho de 2011 – Pág. 6

2


Jornal de Negócios – 21 de Junho de 2011 – Pág. 7

3


Transportes & Negócios – 20 de Junho de 2011

MSC lança ligação directa Sines-Brasil A MSC Portugal traz para Sines o serviço para o Brasil que até aqui escalava Barcelona. O Terminal XXI passa a ter ligações directas a terras de Vera Cruz.

4


Diário Económico – 21 de Junho de 2011 – Pág. 30

5


Cargo News – 20 de Junho de 2011

Fórum do Mar confirmou valor económico dos recursos marinhos em Portugal A AEP Associação Empresarial de Portugal a Associação Oceano XXI fizeram um balanço positivo do Fórum do Mar, primeiro evento transversal dedicado à economia do mar realizado no nosso país, que decorreu entre 16 e 19 deste mês. O certame vai ser reeditado pela AEP e Oceano XXI em 2012. Luís Valente de Oliveira, administrador da AEP, sublinhou as “vantagens competitivas” para quem consegue somar “ciência, tecnologia, conhecimento e interpretação da História”, o que ali ficou patente. Destacou ainda “o mérito e competência” dos projectos desenvolvidos por universidades e centros de I&D que o certame permitiu revelar e “várias iniciativas empresariais de muito interesse”, em curso, “que têm de ser multiplicadas”. Paulo Nunes de Almeida, vice-presidente da AEP, disse que as conclusões deverão ser entendidas como um “incentivo para a acção e a cooperação” entre empresas, centros de conhecimento e instituições públicas. “A AEP não tem medo de lançar acções e programas que não são muito falados, de início”, mas que, depois, se vêm a revelar de “extrema actualidade e importância”. O evento desenrolou-se ao longo de quatro dias, em Matosinhos, e incluiu uma feira de negócios, uma conferência internacional e várias acções de animação sociocultural e de divulgação científica. O interesse dos 45 profissionais estrangeiros que participaram no certame e o “papel agregador” da iniciativa para centros de I&D, universidades, empresas e decisores institucionais (Marinha, nomeadamente) “trazem mais responsabilidades à AEP e à Oceano XXI e justificam que comecemos já a trabalhar na segunda edição”, justifica José Carlos Coutinho, diretor-geral da Exponor, o centro de feiras e congressos que acolheu a Feira do Mar, com 90 expositores.

6


Transportes & Negócios – 20 de Junho de 2011

Fórum do Mar regressará em 2012 mais internacional Animados pelo sucesso da primeira edição, os responsáveis da Associação Empresarial de Portugal e da Oceano XXI garantem que para o ano a Exponor de Matosinhos voltará a receber o Fórum do Mar.

7

Recortes Nº117 de 2011  

Álvaro Santos Pereira: novos cortes salariais seriam ‘suicídio’ político - MSC lança ligação directa Sines-Brasil - Venda de carros ligeiros...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you