Page 1

Recortes nº 115 Índice – 19 de junho de 2014  Porto de Sesimbra é cenário de novela da TVI  Paragem da refinaria de Sines travou crescimento dos portos em abril  Porto de Sines amanhã de portas abertas à comunidade  Porto de Sines recebe 24H de Logística  TUI Cruises estreia-se em Leixões  Porto de Leixões recebe viagem inaugural de cruzeiro

APSS, SA Praça da República 2904-508 Setúbal Portugal Nº Reg. Comercial e NPC: 502256869

Tel.: +351 265 542000 Fax: +351 265 230992 Sítio Internet: www.portodesetubal.pt Email: geral@portodesetubal.pt


Zoom Online, 18 de junho de 2014

Porto de Sesimbra é cenário de novela da TVI

O Porto de Sesimbra vai ser palco de filmagens para a novela da TVI “O Beijo do Escorpião”. A APSS – Administração dos Portos de Setúbal, SA autorizou a produtora Plural Portugal a gravar cenas da série televisiva na área portuária. Para a APSS esta “é uma oportunidade de divulgar o Porto de Sesimbra, que tem vindo a ser alvo de diversos investimentos no âmbito do Plano de Ordenamento e de Intervenções Prioritárias e que mudaram a face do porto”.


Logística & Transportes Hoje, 19 de junho de 2014

Paragem da refinaria de Sines travou crescimento dos portos em abril A paragem de dois dias da refinaria de Sines levou a uma quebra de 29,3% no movimento de cargas em abril. De acordo com os dados revelados pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), esta quebra num dos portos mais movimentados do país fez com que todo o setor desacelerasse e crescesse apenas 1%.

No global, os setes principais portos nacionais terminaram o mês de abril com uma queda de 13,3% face ao período homólogo, com um volume de 25,3% milhões de toneladas. De acordo com o IMT, o crescimento de 1% dos portos foi impulsionado sobretudo pelos portos de Setúbal, Viana do Castelo, Aveiro e Lisboa. Figueira da Fiz, Sines e Leixões, por sua vez, ‘puxaram’ o setor para baixo.


Diรกrio da Regiรฃo, 18 de junho de 2014


Logística & Transportes Hoje, 19 de junho de 2014

Porto de Sines recebe 24H de Logística O Porto de Sines vai receber, nos próximos dias 21 e 22 de junho, as 24 Horas de Logística, um evento de formação que vai já na 9ªedição e que é focado na gestão de equipas logísticas.

Esta iniciativa decorre em contexto real, durante 24 horas ininterruptas, visando testar a destreza física e intelectual dos participantes, colocando à prova capacidades relacionais através de desafios relativos à logística e distribuição. A edição deste ano vai ter a participação de equipas de empresas como o Grupo Mota Engil, Sonae MC, Sonae SR, Luís Simões Logística Integrada, Schnellecke Logistics Portugal, Logiters, Entreposto Logística, Grupo Europac, SAPEC Agro, Crisal/Libbey Portugal, Autovision e ainda da ESCE - Escola Superior de Ciências Empresariais do I.P. Setúbal e da Administração dos Portos de Sines e do Algarve. A Volkswagen Autoeuropa será o parceiro técnico e o Porto de Sines e a Sitank serão parceiros institucionais. O evento conta ainda com o apoio da Ana Aeroportos, Driscoll's, Profitecla, Jungheinrich, Ramada, Maeil, Flow Training Academy e a Europa&C.


Transportes & Negócios, 18 de junho de 2014

TUI Cruises estreia-se em Leixões Pela primeira vez, um navio da TUI Cruises esteve hoje no Porto de Leixões. A estreia absoluta foi realizada pelo Mein Schiff 3, também ele a cumprir a sua viagem inaugural. O Mein Schiff 3 foi construído nos estaleiros finlandeses da STX, em Turku, tendo iniciado a sua viagem inaugural no passado dia 13, em Hamburgo, e tendo como destino final Palma de Maiorca. Com 295 metros de comprimento e 35,8 metros de largura, o Mein Schiff cala oito metros e desloca 99 700 toneladas. A sua lotação é de 2 506 passageiros e 1 000 mil tripulantes. O navio destaca-se por alguma inovações amigas do ambiente, emitindo menos 30% de gases poluentes que outros navios de cruzeiro de dimensões similares. Mas não só. Inovadora é também a presença a bordo da primeira orquestra filarmónica do mundo em alto mar. A TUI Cruises é uma joint-venture entre a germânica TUI e a norte-americana Royal Caribbean Cruise Lines.


Transportes em Revista, 18 de junho de 2014

Mein Schiff 3

Porto de Leixões recebe viagem inaugural de cruzeiro O porto de Leixões irá receber amanhã, dia 18, a viagem inaugural do navio Mein Schiff 3. Operado pela empresa alemã Tui Cruises, este navio saiu recentemente dos estaleiros da STX Finland em Turku, para ser entregue à sua companhia de cruzeiros. A viagem inaugural já começou, o Mein Schiff 3 saiu a 13 de junho de Hamburgo (Alemanha), irá aportar no Terminal de Cruzeiros de Leixões, rumando de seguida em direção ao porto de Palma de Maiorca, onde termina a viagem inaugural. Para amanhã está previsto um programa especial de boas vindas ao novo navio e à nova companhia de cruzeiros. A entrada do navio em porto será acompanhada pelos rebocadores da Autoridade Portuária. Os passageiros e os membros da tripulação serão recebidos com danças tradicionais portuguesas durante o desembarque e serão ainda presenteados com uma prova de vinho do Porto e algumas lembranças. O Mein Schiff 3 é um navio com 295 metros de comprimento e 35.8 metros de largura. Tem capacidade para acomodar 2.506 passageiros e 1.000 tripulantes. A construção deste navio teve por base algumas preocupações ambientais: possui usinas de energia amigas do ambiente e soluções eficientes de energia que reduzem as emissões em 30 por cento, quando comparado com outros navios de cruzeiro de tamanho similar. É também o primeiro navio de cruzeiro com um purificador de gás de escape.

Recortes 115 19 06 2014  

• Porto de Sesimbra é cenário de novela da TVI • Paragem da refinaria de Sines travou crescimento dos portos em abril • Porto de Sines amanh...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you