Page 1

Recortes nº 076 Índice – 19 de abril de 2013 • Pinto de Abreu apresentou Estratégia Nacional para Mar 2013-2020 • APSS: Alunos da “Infante D. Henrique” visitam cais • Martifer utilizou o porto de Aveiro na exportação de peças para novo estádio no Brasil • Agentes de navegação ibéricos reúnem-se em Lisboa • Estaleiros de Viana ficam no Estado mas Bruxelas não pára investigação • Estaleiros de Viana não escapam à extinção depois da subconcessão

APSS, SA Praça da República 2904-508 Setúbal Portugal Nº Reg. Comercial e NPC: 502256869

Tel.: +351 265 542000 Fax: +351 265 230992 Sítio Internet: www.portodesetubal.pt Email: geral@portodesetubal.pt


APP, 19 de abril de 2013 PORTO DE SETÚBAL

Pinto de Abreu apresentou Estratégia Nacional para o Mar 2013-2020 O edifício-sede da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra foi palco de uma visita do Secretário de Estado do Mar, Pinto de Abreu, e do Diretor Geral da Política do Mar, João Fonseca Ribeiro, para a apresentação da Estratégia Nacional para o Mar 2013– 2020. Vítor Caldeirinha, presidente da APSS, abriu a sessão com palavras boas vindas e introdução à Cerimónia, sendo seguido por Pinto de Abreu. A apresentação da Estratégia Nacional para o Mar 2103-2020 foi feita pelo Cte. João Fonseca Ribeiro, tendo sido ainda feitas duas comunicações, a primeira, pela responsável do Marketing da APSS, Dra. Fátima Évora e, a segunda, pelo CEO da Lisnave, Eng.º Frederico Spranger. A sessão terminou com um período aberto à discussão do documento e propostas de ideias. No evento estiveram presentes o Deputado João Paulo Viegas, a presidente da Assembleia Municipal de Sesimbra, Joaquina Graça, o Vereador Manuel Pisco, em representação da Câmara Municipal de Setúbal, o Capitão do Porto de Setúbal, Cte. Carlos Lopes da Costa, entre outros representantes de entidades da região e de empresas que se relacionam com a temática do mar. fonte


Cargo News, 18 de abril de 2013

Pinto de Abreu apresentou Estratégia Nacional para o Mar 2013-2020 no porto de Setúbal O edifício sede da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra foi palco, no passado dia 12 de abril, de uma visita do Secretário de Estado do Mar, Pinto de Abreu, e do Diretor Geral da Política do Mar, Cte. João Fonseca Ribeiro, para a apresentação da Estratégia Nacional para o Mar 2013–2020.

Vítor Caldeirinha, presidente da APSS, abriu a sessão com palavras boas vindas e introdução à Cerimónia, sendo seguido por Pinto de Abreu. A apresentação da Estratégia Nacional para o Mar 2103-2020 foi feita pelo Cte. João Fonseca Ribeiro, tendo sido ainda feitas duas comunicações, a primeira, pela responsável do Marketing da APSS, Dra. Fátima Évora e, a segunda, pelo CEO da Lisnave, Eng.º Frederico Spranger. A sessão terminou com um período aberto à discussão do documento e propostas de ideias.

No evento estiveram presentes o Deputado João Paulo Viegas, a presidente da Assembleia Municipal de Sesimbra, Joaquina Graça, o Vereador Manuel Pisco, em representação da Câmara Municipal de Setúbal, o Capitão do Porto de Setúbal, Cte. Carlos Lopes da Costa, entre outros representantes de entidades da região e de empresas que se relacionam com a temática do mar.


Setubalense, 19 de abril de 2013, pรกg. 16


Cargo News, 18 de abril de 2013

Martifer utilizou o porto de Aveiro na exportação de peças para novo estádio no Brasil O porto de Aveiro foi palco do carregamento de 150 peças metálicas para o navio HC Nadja Maria, com 130 metros de comprimento, que serão usadas para a cobertura da Arena de Manaus, um dos doze estádios que serão palco de jogos relativos ao Campeonato do Mundo de Futebol a realizar no Brasil em 2014.

O embarque das 1.600 toneladas de componentes do estádio constituiu uma operação de elevado grau de complexidade, que decorreu ao longo de três dias no Terminal de Granéis Sólidos do Porto de Aveiro, contando com a utilização de diversos meios de movimentação vertical e horizontal e também do know-how da empresa Socarpor, SA na movimentação de cargas especiais.

Por este motivo e dada a fragilidade da mercadoria em causa, foi necessário assegurar uma perfeita coordenação das operações, tendo para isso contribuído a enorme experiência da empresa Trana na coordenação de project cargoes, sendo esta a responsável pela escala do navio Hc Nadja Maria no Porto de Aveiro.


Transportes & Negócios, 19 de abril de 2013

Agentes de navegação ibéricos reúnem-se em Lisboa A Federação Ibérica de Empresas Estivadoras e Agentes Marítimos (Fimop) reúne amanhã os seus 18 membros de Portugal e Espanha na Gare Marítima da Rocha de Conde d'Óbidos, em Lisboa. Tratar-se-á de mais uma reunião de trabalho entre empresas de estiva e agentes de navegação dos dois países ibéricos, para a troca de experiências e actualização do ponto de situação da evolução dos respectivos mercados marítimo-portuários. Do lado português, como é sabido, o sector está numa fase de importantes mudanças, de que são exemplo a nova legislação do trabalho portuário, a integração de competências do IPTM no IMT, ou o novo modelo de governação dos portos (a avançar em Lisboa e Setúbal). A reunião da Fimop terminará com um almoço em que participarão também os administradores do Porto de Lisboa e dirigentes da Agepor. A Fimop foi criada em 1991 pela portuguesa Anesul e pela espanhola Anesco.


Jornal i, 19 de abril de 2013, pรกg. 10


Jornal de Neg贸cios, 19 de abril de 2013, p谩g. 11

Recortes 076 19-04-2013  

Pinto de Abreu apresentou Estratégia Nacional para Mar 2013-2020 • APSS: Alunos da “Infante D. Henrique” visitam cais • Martifer utilizou o...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you