Page 1

UNIVERSO PORTODESIGN

turismo

arte & cultura

Parador de Caras

ponto de vista

arquitetura

100% Design: Prepare-se para o circuito de design em Londres

Yayoi Kusama: Obsessão Infinita

Arquitetas contam como foi projetar o Parador de Caras que recebe vários famosos em Itapema

Interpretando as cores por Elisabeth Wey

Café, Bolo, Memórias e Design

Nº 002 / 2014


CATEGORIA

ESTILO

COLEÇÃO EVEREST - PÉROLA (SG) | COLEÇÃO SENSI - MONOPOROSA ALGODÃO ACETINADO (AC)

As principais tendências em revestimentos produzidas exclusivamente pela Portodesign


DÉCHIRER - TRACE CEMENTO - 120x120cm

DÉCHIRER - DECOR BIANCO - 120x120cm

SC 047 2104-6100

SP 011 5096-2806

www.portodesign.com.br


editorial

André Paulo Giacomolli Diretor Comercial Portodesign

DESIGN É TUDO! Este é um período especial, completamos 42 anos em julho e por isso, podemos afirmar com segurança que pesquisar revestimentos e acabamentos para o mercado nacional é a nossa especialidade. Inovar a cada dia e trazer possibilidades para projetos arquitetônicos e de interiores está em nosso DNA. Trabalhar cada coleção, cada produto com o máximo de personalidade não depende apenas de nós. Mas de designers que transportam sua alma para a peça desenvolvida. Por isso, dedicamos nossa segunda edição à identidade que cada um desses profissionais imprime em nossas vidas.

Nas páginas seguintes, você vai conhecer um pouco mais sobre as assinaturas que acompanham nosso portfolio, os designers que a Portodesign escolheu para trabalhar e uma matéria exclusiva sobre o circuito do design em Londres. De um editorial de produtos especiais que traçam o Veste&Reveste das paredes de casas, apartamentos e escritórios com muita criatividade e inovação. Tudo isso acompanhado por um artigo incrível escrito por nossa convidada Elisabeth Way, presidente do comitê nacional de cores. Aproveitem! Abraços, André


ÍNDICE

6

Notas Giro na Casa Cor de SC

Turismo

14

Circuito de Design em Londres

Trends

22

Vestir & Revestir

Vitrine Tudo em casa

8

Arte & Cultura

Yayoi Kusama: Obsessão Infinita

19

Parador de Caras em Itapema

20

Rota Gastrônomica

Universo Portodesign

Um pouco mais sobre a terra da rainha

Design é solução

Arquitetura

28

Café, Bolo, Memórias e Design

32

Capa

10

34

Portodesign Online Destaques das redes sociais

Ponto de vista

31

Elisabeth Wey fala sobre a interpretação das cores

34

Serviços Contatos e endereços


notas

GIRO CASA COR SANTA CATARINA Nossa equipe foi conferir de perto o que estava presente no maior evento de design de interiores do país, a Casa Cor. Em Santa Catarina, a Portodesign estava presente em três ambientes. Confira!

Foto: Divulgação

Fazer um projeto para a Casa Cor é um desafio. Para as arquitetas Aline Schlickmann Sandri e Elise Ribeiro Bueno, o fato de não existir um cliente em especial, foi crucial para que elas pudessem abusar da criatividade e colocar um pouco de identidade no projeto. O Bistrô desenvolvido por elas tem a cara de Balneário Camboriu. “Acreditamos que as pessoas que estão por aqui estão em busca de conforto, sofisticação e descontração”, diz Elise. O ambiente tem um mix de materiais e cores que proporcionam conforto, ao mesmo tempo que possui elementos de destaque que trazem sofisticação, como grandiosos lustres de cristais. A descontração fica por conta das gravuras de Juarez Machado, que reproduzem muito bem uma vida boêmia.

6


Foto: Divulgação

Já imaginou um espaço multiuso, que seja garagem, mas tenha também um living para receber as amigas e de quebra ainda tenha um toque de sofisticação? Pois a arquiteta Mariana Maran imaginou. Ela criou uma garagem com componentes bem femininos que representam as mulheres independentes e bem sucedidas. A pastilha madrepérola da Portodesign traz sofisticação para o bar que complementa o ambiente.

Foto: Divulgação

A arquiteta Alcione Dal Prá e a designer de interiores Elisiane Dal Prá apostaram nas tonalidades quentes para desenvolver o Lavabo Elegance da Casa Cor em Florianópolis. Ainda que tom sobre tom, beges, marrons e off-white criam uma indiscutível harmonia com as linhas retas, o elemento vazado em metal e os revestimentos escolhidos. O mosaico da Coleção Mix Portodesign completa a parede central e valoriza a bancada marrom com detalhes em brilho. 7


arte & cultura

Obsessão Infinita de Yayoi Kusama De 22 maio a 27 de julho de 2014 Instituto Tomie Ohtake - Av. Faria Lima, 201 (Entrada pela rua Coropés, 88) - Pinheiros SP De terça a domingo, das 11h às 20h Curadoria: Philip Larratt-Smith e Frances Morris Produção: Instituto Tomie Ohtake Entrada franca


Fotos: Divulgação

YAYOI KUSAMA: OBSESSÃO INFINITA Repetições infinitas de formas abstratas e geométricas marcam o trabalho de Yayoi Kusama, a artista viva mais celebrada do Japão. A exposição, que já foi um sucesso em Brasília e no Rio de Janeiro, agora está em São Paulo acrescida de duas obras especialmente trazidas para a exposição no Instituto Tomie Ohtake.

A mostra, que tem curadoria de Philip Larratt-Smith e de Frances Morris, expressa uma pesquisa profunda do trabalho de Kusama. São 63 anos representados em 100 obras e cinco séries, a mais famosa delas “Dots Obsession”. Pinturas, trabalhos em papel, esculturas, vídeos, apresentação de slides e instalações traçam a trajetória da artista, que começou a realizar seus trabalhos poéticos e semi-abstratos em papel nos anos 40, antes de iniciar sua celebrada série “Infinity Net” (Rede Infinita), no final dos anos 50 e no início dos anos 60.

em seguida, para performances e happenings que se tornaram selos da subcultura marginal e renderam, para a artista, notoriedade e a atenção das principais correntes críticas de então. Em 1973 Kusama retornou ao Japão e, desde 1977, vive voluntariamente em uma instituição psiquiátrica. O caráter psicológico singular e pronunciado de seu trabalho sempre foi combinado com uma generosa dose de reinvenção e inovação formal, o que lhe permite dividir sua visão única com um público mais amplo, através do espaço infinitamente espelhado e da repetição obsessiva de pontos que caracteriza sua obra. Em seus trabalhos mais recentes, a artista renovou o contato com seus instintos mais radicais em instalações imersivas e colaborativas.

Nascida na cidade de Matsumoto, Japão, em 1929, Yayoi Kusama mudou-se para Nova Iorque em 1957 quando entrou em contato com Donald Judd, Andy Warhol, Claes Oldenberg e Joseph Cornell. Sua prática de pintura abriu caminho para esculturas delicadas, conhecidas como “Accumulations” (acumulações) e,

9


capa

PARADOR DE

CARAS Fotos: Arquivo pessoal

Arquitetas contam como foi projetar a mansão que recebe as celebridades nos finais de semana.

Aline Schlickmann Sandri e Elise Ribeiro Bueno Arquitetas

Itapema é o novo refúgio de Caras. Um parador com 1.300 m² situado no Canto da Praia e com uma vista deslumbrante para o mar recebe as celebridades nos finais de semana. A mansão, que pertence a Pasqualotto & GT Empreendimentos, é repleta de tecnologia e sofisticação. O projeto é assinado pelo escritório de arquitetura catarinense Maison arquitetura+interiores. Os detalhes foram pensados com muito cuidado para sediar eventos e trazer o máximo de conforto para os visitantes. Conversamos um pouco com as Arquitetas Aline Schlickmann Sandri e Elise Ribeiro Bueno para saber um pouco mais do local que já recebeu o apresentador e ator Mário Frias, as atrizes Polliana Aleixo e Laryssa Dias, além do nadador Tiago Pereira e a modelo Liliane Ferrarezi.

10


Fotos: Cícero Viégas


Como foi o convite e o desenvolvimento do conceito do projeto? A casa pertence a uma construtora da qual eu era contratada, então enquanto trabalhava lá iniciei o projeto arquitetônico. Depois quando já havia montado meu escritório eles nos convidaram para finaliza-lo e ainda complementar com o projeto de interiores. Como foi a escolha de materiais e produtos para os ambientes da casa? Primeiramente pensamos nas ideias que nos foram solicitadas, na parte social era preciso que tivesse a cara de um espaço para grandes festas. E na área íntima precisava ser confortável e sofisticado. E como o objetivo era receber um público bem seleto, procuramos utilizar produtos nobres que chamassem bastante atenção. Mesclamos produtos naturais e rústicos com produtos mais contemporâneos. Vocês pensaram em algo especial para eventos? A área social da casa, que se encontra no pavimento inferior, é toda voltada para o mar e para a piscina, e é lá que acontecem os eventos, fizemos tudo integrado, living, home, jantar e gourmet. Por que escolheram a Portodesign como fornecedora? Queríamos um produto de grande formato, escuro e que lembrasse muito uma pedra natural, portanto a escolha foi o Riverstone black, que tem um aspecto de pedra bruta.


turismo

100%DESIGN Prepare-se para o circuito de design em Londres

Que tal um mergulho no design em Londres? Um dos eventos mais importantes do mundo, que acontecerá entre os dias 17 e 20 de setembro deste ano, completa 20 anos e traz novidades imperdíveis. "Apesar do nosso crescimento ao longo dos anos, o evento permanece comprometido com o desenvolvimento da inovação e continua a oferecer uma plataforma inigualável para que novos designers possam mostrar sua criatividade”, disse William Knight, diretor do evento, durante o jantar de inauguração que aconteceu em fevereiro. Agora os primeiros expositores da seção Cozinhas & Banheiros foram anunciados, introduzindo as mais inovadoras indústrias do segmento no line-up. "Nosso evento, este ano, não só marca o que temos conseguido nos últimos 20 anos, mas também olha para o futuro do design e aonde ele vai nos levar”, afirma Knight.


Fotos: Divulgação

Para os banheiros a italiana Tueco vai apresentar sua nova coleção Academia - desenvolvida por Carlo Colombo - no Reino Unido pela primeira vez. Como parte da coleção, a banheira Autoritratti é um projeto sofisticado, combinando cores com padrões neoclássicos.


Fotos: Divulgação

16


As linhas retas e as superfícies inovadoras da Piqu, empresa especializada em mobiliário para cozinhas, estarão presentes. Neste ano, o trabalho intitulado Vinculum, traz as pedras como destaque oferecendo um olhar holístico sobre o design, porém sem perder o estilo.

17


Fotos: Divulgação

As saunas, apresentadas pela suíça Küng Sauna, possuem forma de cubo e além de ser um charme, podem ser utilizadas tanto em ambientes internos como externos. Vale a pena preparar as malas e começar a planejar a viagem, certo?

100% Design London 2014 De 17 setembro a 20 de setembro de 2014 Earls Court - Londres Informações www.100percentdesign.co.uk

18


rota gastronõmica

UM POUCO MAIS SOBRE A TERRA DA RAINHA

Foto: Shutterstock

Foto: Lufe Gomes

Especialmente nesta edição, vamos fazer uma dobradinha de Londres. Convidamos o designer e artista plástico Enrique Rodriguez para dar algumas dicas de passeio e gastronomia. “Londres é uma das minhas cidades preferidas no mundo ocidental, sempre que posso dou uma escapada até lá”, diz Rodrigues, que já está com as passagens compradas para a 100% Design.

Enrique Rodriguez Designer e Artista plástico

Town Hall Hotel: localizado no badalado e vibrante East End londrino, o Town Hall Hotel, antigo prédio da prefeitura da capital inglesa, combina arquitetura neoclássica e design contemporâneo. É o endereço mais in para quem visita Londres e aprecia design. Bairro de Shoderitch: Equivalente ao Lower East Side de New York. É o bairro da vanguarda hoje em Londres, nomes ascendentes e consolidados no mundo do design justificam a visita. Sábados e domingos diversas feiras de design, moda, alimentação, etc. ocupam antigos galpões, transformando a visita num garimpo infindável e fascinante da cena underground londrina. A partir da Liverpool Station até a Red Church Street, num raio de múltiplos quarteirões, submergimos num mundo enlouquecedor para quem quer inspiração e arte.

The Ledbury: 127, Ledbury Road / Notting Hill Um dos Restaurantes que mais gosto de Londres, comida divina, ambiente cool-chique sem ser metido. No almoço tem um menu fixo muito bom, de noite é simplesmente espetacular, AMO. As reservas devem ser feitas com antecipação. Notting Hill Brasserie: 92, Kensington Park Road Um excelente brunch para o sábado. No domingo, jazz ao vivo. Só público local, não tem turistas. Também é preciso reservar.

Dover Street Market: Loja de design de vanguarda da marca Comme des Garçons. Neste espaço, uma antiga fábrica restaurada perto da Picadilly Street, se agrupa o melhor do design conceitual de moda e acessórios mundial. Vale pela curadoria das marcas assim como pela arquitetura e ambientação do local.

La Bouchee: 56, Old Brompton Road / South Kensington Restaurante com comida francesa. Divina. Simples. Ultra cool. O serviço de jantar começa as 17:30h. É uma boa alternativa para antes de um espetáculo. Reservar. Muito próximo do evento. 19


universo portodesign

Por Ruth Fingerhut

Necessidade, comportamento e inovação. Ingredientes que quando combinados por um alquimista do design podem trazer uma configuração completamente diferente para qualquer ambiente. São itens como esses que impulsionam a Portodesign a buscar incessantemente produtos únicos no universo dos acabamentos. Nomes como Patricia Urquiola e Candice Olson já aparecem em nosso portfolio, reforçando nossa identidade com suas assinaturas. Mas além das coleções de revestimentos e papel de parede, as designers apresentaram muito mais nos últimos anos. Acompanhada por designers como Jean-Marie Massaud e Philippe Starck, Patricia Urquiola assinou peças de mesa para a italiana Kartell, coleção lançada no último Salão do Móvel de Milão. Relevos de superfície, uma cartela doce de cores e a transparência marcam a beleza dos objetos.

Clarrisa Hood (Moroso)

Kartell

20


Fotos: Divulgação

Urquiola ainda desenvolveu um sofá modular, completamente personalizável, para a Moroso. O mobiliário foi desenhado para que o usuário firmasse conforme sua necessidade. Já a delicadeza de Olson é totalmente impressa em objetos de decoração como cabeceiras, roupas de cama, luminárias e cartela de cores para tintas. Todas as coleções harmonizam de alguma forma com o design de superfície criado para os papéis de parede. Por isso, nos deliciamos ao trazer produtos assinados por elas. A vivência do design global complementa e soluciona muitas questões dos projetos de interiores.

Silver Lake (Moroso) Bloomy (Moroso)

Cartelle Salone 008 (Moroso)

21


WONDER WHITE ENIGMA (BR)

WONDER BLACK


&

VESTIR REVESTIR V

estir, verbo constantemente conjugado por todas as tribos. Do clássico ao arrojado, todos pensam em se destacar. No vestuário é uma prática constante que não importa necessariamente o item, mas sim a vontade de ser único. Hoje a casa segue os mesmos princípios, pois a vontade de ser diferente através das vestimentas que acolhem as superfícies tornou-se um valor único. Não importa a cor ou a textura, o que realmente tem valor é a sua identificação com cada item escolhido. As previsões apontam como uma tendência forte para 2014/2015 o valor dos contrastes, sendo que as cores de destaque tendem a ficar com o branco e preto. Na casa quando pensamos em vestir as paredes, a proposta super in está na Coleção Wonder, que além de oferecer o preto e branco, instiga o desejo de sentir, já que traz relevos em sua superfície.

Combina com Coleção Concrete

Combina com Coleção City

Silver (PO) | Silver (MT) 80x80

23

Cinis 80x80

Combina com Coleção Luxury

Grigio G (LP) | Grigio G (F) 90x90


Como hoje as suítes estão ganhando mais destaque dentro da casa, podemos usar para coordenar a Coleção Black & White de papel de parede. São versáteis e possibilitam a brincadeira de Vestir e Revestir.

Fotos: Divulgação

AB2126

SA9159

Combina com Coleção Everest

MP2990 30x30

Combina com Coleção Croco

MP2991 30x30

BLACK 30x30

WHITE 30x30


YS9100 Combina com Coleção Sunset

Blizzard Carrara 80x80

25


Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Para os banheiros e lavabos, a Coleção Happy é inspiradora. Entram como joias, complementos necessários em qualquer figurino. Confira as cores do nosso formato redondinho.


A cartela de cores dos porcelanatos Portodesign que reproduzem madeira harmoniza muito bem com as cubas da Coleção Happy. Os porcelanatos podem ser utilizados em pisos, paredes e até mesmo bancadas.

Combina com Coleção Maxiwood Cuba Apoio PT7226J 410x410x160mm

Betulla Avorio 20x180

Rovere Bianco 20x180

Noce Oro 20x180

Cuba Apoio PT7226S 410x410x160mm

Combina com Coleção Wood

White 20x240

Beige 20x240

Pearl 20x240

Brown 20x240

27


arquitetura

Fotos: Shutterstock

CAFÉ, BOLO, MEMÓRIAS E DESIGN

Q

uem tem trinta anos ou mais com certeza carrega na memória lembranças inusitadas. Para os trintões, Balão Mágico marcou a infância. Para os sessentões, Beatles na adolescência. Assim como a música e as brincadeiras, o cheiro do bolo quentinho, o café da tarde na casa da vovó e o almoço de domingo também fazem parte da nossa história, tanto quanto a formatação dos espaços que vivemos. Os mais atentos lembrarão ainda da mesa de fórmica azul, dos eletrodomésticos de ferro coloridos e da azulejaria 20x20, além das configurações extremamente segmentadas como cozinha, copa e sala de jantar. Todas muito bem delineadas e separadas por paredes.

28


Com o passar do tempo, as pessoas foram mudando e com elas a arquitetura. As copas deixaram de existir, as cozinhas tornaramse locais de convívio e por fim algumas paredes caíram, obrigando os revestimentos, acabamentos e eletrodomésticos acompanhar estas mudanças. “Os revestimentos cresceram e o design de superfície precisou evoluir rapidamente. Em um local aberto, onde vamos receber os amigos, queremos algo sofisticado que combine com o restante da decoração. Hoje os porcelanatos invadem a sala e deixam o ambiente ainda mais bonito. É possível criar uma unidade”, explica a designer e Cool Hunter Ruth Fingerhut.

Coleção Madrepérola Bora Bora 30x30 Coleção Mix Stripe Grey 30x30

29

Coleção Tau Corten Blanco 60x120 Coleção Just Mid Grey 150x150


Além disso, o crescimento urbano foi mais um entrave e precisou de soluções rápidas. “Os grandes centros urbanos estão cada vez mais compactos, desta forma a otimização do espaço se faz necessária, seja no planejamento do mobiliário ou na escolha e disposição dos eletrodomésticos e acessórios, que também seguem esta tendência: cooktops, geladeiras e freezer Side by Side, fornos elétricos e micro-ondas são apostas da indústria do design e alguns dos exemplos mais conhecidos e utilizados nos projetos de interiores na ultima década”, explica o arquiteto Sidnei Machado.

Fotos: Divulgação

Por isso, não é nada fácil unir tantos elementos em um espaço que está integrado para reunir amigos e familiares, porém está menor. Para a arquiteta e urbanista Charis Guernieri, “a prioridade é a setorização dos eletrodomésticos para o fluxo interno ser bom, como o micro-ondas próximo da geladeira, o fogão próximo da pia, etc. A disposição dos armários também é importante para que em pouco espaço se consiga guardar todos os utensílios. Armários e espaços flexíveis fazem toda a diferença”.

Forno com micro-ondas Brastemp Gourmand

Cooktop Brastemp Ative!

Foto: Arquivo pessoal


ponto de vista

INTERPRETANDO AS CORES Por Elisabeth Wey Elisabeth Wey é presidente do Comitê Brasileiro de Cores, exercendo atualmente a função de diretora executiva do Centro de Estudos da Cor para a América Latina. Possui especialização em Marketing Style na França e dirige há 20 anos o escritório de arquitetura Studio Wey, especializado em projetos corporativos.

sinais aponta para a direção certa. Na maioria das vezes ideias novas se encaixam em dois grupos de consumo.

A psicodinâmica das cores investiga o modo como o indivíduo reage às várias cores e o significado delas em sua escolha. O sentido da visão é o mais influente no ser humano e a cor se oferece ao conhecimento como um objeto sensível. A cor é a impressão que a luz, refletida pelos corpos, produz nos órgãos de visão.

Analisar, refinar, readequar ideias faz crescer projetos mais originais, com potenciais inovadores que se sobressaem do “bolo comum”. Nova forma de olhar o futuro dos mercados, ajudando a criar ideias para legiões de pessoas, que fizeram planos de renovação. Tendências nunca acabam, mudam, serpenteiam, giram e se transformam.

Tender para que lado? De que lado ir? Para cá ou para lá? Onde? Posso dizer que é assim mesmo. Muitos caminhos levam ao final, encontrá-los é a questão. Para que tudo isso se não existir a materialização? Bastante complexa essa busca constante do novo, mas nossa realização ainda é maior quando o produto se concretiza pela fabricação, aqui no Brasil. Feiras de todos os países, escritórios de arte e de design do mundo inteiro, workshops, revistas e jornais e é claro, a intuição me acompanha, auxiliando a busca dos desejos de consumo da população mundial com poder aquisitivo.

Sinais existem em nossa realidade contemporânea e podem ser detectados e aceitos antecipando tendências. E é assim que o Comitê Brasileiro de Cores pesquisa, desde 1983 e lança a cada 2 anos a cartela de cores CECAL (Centro de Estudos de Cores da América Latina), para nortear a produção industrial ligada à decoração, design e arquitetura. A CECAL 2015 fala de COR em movimento, acompanhando o mundo, cada vez mais acelerado. Gira, rola, voa, corre e explode, transforma a beleza natural em cenários imaginários nos limites inexistentes do virtual. 37 cores andam pelos carros, pela pintura de paredes, pelos madeirados e laminados decorativos, cerâmicas, plásticos e têxteis das principais indústrias do país.

Perspectivar o futuro transmitindo informações em partes, dirigidas ou facilmente compreendidas em diferentes áreas auxilia vários setores da atualidade a comprovar mudanças de hábitos no planeta. Achá-las nos leva ao mundo das tendências. Pelas diretrizes de consumo, como bússolas para o futuro. A interpretação desses

31


vitrine

TUDO EM CASA Aconchego, carinho e ótima recepção refletem o conceito da loja

Fomos ao coração do design e do luxo, a Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo, para conhecer a nova leitura da loja Mais Revestimentos. Enquanto olhávamos as novidades, um delicioso cappuccino foi servido. Logo a Sandra, proprietária da loja, chegou para nossa entrevista e sentamos em duas poltronas na recepção. Assim mesmo, como se estivéssemos em uma casa.

Um grande espaço da loja ganha um Spa funcional que abriga os metais assinados por Patricia Urquiola e Philippe Starck. Os revestimentos em tonalidades cinza e off-white, também assinados por Urquiola, completam o ambiente. “Nós estamos indo muito mais nesta linha, valorizando o design assinado. Aliás, sempre estivemos nesse caminho, quando inauguramos a loja, convidamos os irmãos Campana para uma palestra”, conta Sandra.

E é exatamente assim que o cliente deve se sentir, em casa. Entre painéis conceituais e mini ambientes, que ajudam o consumidor enxergar o resultado final do revestimento, o espaço ganha aconchego. A nova versão da Mais terá lounges de suporte para que o profissional se sinta à vontade, leve seu cliente e defina seu projeto.

Mas a inovação não para por aí. Todos os painéis da loja são confeccionados para apresentar soluções e tendências. Os cortes especiais, as misturas de materiais e a paginação, criam uma biblioteca de ideias nas paredes. Tudo isso, para oferecer opções e comodidade para o especificador e seu cliente.

32


Sandra Molina Feuer (Mais Revestimentos)

” Foto: André Pera

Nós estamos indo muito mais nesta linha, valorizando o design assinado.

Coleção Déchirer produto assinado por Patricia Urquiola 33


PORTODESIGN ONLINE blog

EXPEDIENTE

blog

Jornalista responsável

Tatiana Fingerhut (Newone Bureau de Ideias)

Direção de arte

Higgor Melo de Oliveira Paulo Roberto Silva Redação e revisão

Felipe Lenon Aline Rackel Simas Molleri Explorando um conceito contemporâneo com elementos vintage, esta loja de automóveis já garantiu um espaço na lista dos nossos ambientes favoritos. No piso, o porcelanato Cemento Colombino. Nas paredes, o mosaico Wave Black e o papel de parede DH010403. Todos #Portodesign. Saiba mais em: facebook. com.br/Portodesign

Sete arquitetos renomados foram convidados a projetar sete pontos de ônibus na cidade Krumbach, na Áustria. Os projetos têm atraído olhares do mundo todo e colocaram a pequena cidade, de apenas mil habitantes, no mapa. Saiba mais em: portodesign.com.br/blog

Periodicidade Trimestral Tiragem: 6.000 exemplares Circulação em todo território nacional Impressão: Coan A Portodesign não se responsabiliza pelas opiniões emitidas nos artigos não assinados

blog pela

blog

revista. É proibida qualquer cópia ou

reprodução do conteúdo e de imagem da revista sem prévia autorização. Os textos contidos nos projetos dos profissionais foram desenvolvidos baseados nas informações fornecida pelos mesmos.

VENDA PROIBIDA. Os famosos hotéis de Veneza, na Itália, com decoração romântica inspiraram os papéis de parede da novíssima Coleção Italian Silks Portodesign. Saiba mais em: twitter.com/ portodesign

Falta inspiração nas cores da casa? Dê uma caminhada, olhe ao seu redor, repare nos detalhes. Ela pode vir de onde você menos espera. #inspiração #cores Saiba mais em: instagram.com/portodesign_ Matriz Rod. BR 101, Saída Km 126 Sul, nº15000

SERVIÇOS

Canhanduba | Itajaí/SC

Charis Guernieri Arquitetura Rua Nelson Figueiredo Junior, 285 - Antônio Vendas - Campo Grande MS Fone: 67 3026-2127

Maison Arquitetura + Interiores Rua 1131, 312 - Sala 04 Centro - Balneário Camboriú/SC Fone: 47 3263 8810

Sidnei Machado Arquitetura e Design Av Othon Gama D’éça 677, Sala 403 Florianópolis - SC CEP. 88095-500 Fone: 48 3091-0262

Mariana Maran Rua Mário Claudio Turra, 151 Centro - Dionísio Cerqueira/SC Fone: 49 3644 1801

Enrique Rodríguez Galpão Enrique Rodríguez Rua Matias Aires, 61 Consolação - São Paulo/SP

Flytour Fone: 0800 11 8687 www.flytour.com

Comitê Brasileiro de Cores Av. Rebouças, 353 cj. 22 - 2º Andar Fone: (11) 3083 3758 comitedecores@uol.com.br Mais Revestimentos Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 670 Jardim América - São Paulo/SP Fone: (11) 3086 9999

CEP 88313-000 | (47) 2104 6100 Showroom SP Al. Maracantins, 1217, Cj. 410 e 411 | Moema São Paulo/SP CEP 04089-014 | (11) 5096 2806 CD Recife Rua Riachão, 870 - Módulo 9A | Prazeres Jaboatão dos Guararapes/PE

Alcione Dal Prá e Elisiane Dal Prá Rod. SC 405 km 02 nº 2247 Rio Tavares - Florianópolis - SC Brastemp Fone: 3003-0099 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 97 00 999 (demais localidades) das 7h30 às 22 horas. www.brastemp.com.br

34

CEP 54335-025 CD São Paulo Rod. Pres. Dutra, Km 201 | Av. Tower Automotive | 300 (Port. 2) | Arujá/SP CEP 07430-350 | (11) 5096-2806


CATEGORIA

ACESSÓRIOS

COLEÇÃO 3D - TRAVERTINO | COLEÇÃO CANYON TRAVERTINO CLARO (PO)

Engloba acessórios arquitetônicos como as coleções de pequenos formatos

SC 047 2104-6100 SP 011 5096-2806 www.portodesign.com.br


REVISTA UNIVERSO PORTODESIGN - 002 - 2014  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you