Issuu on Google+

A Semana 01 a 06 de agosto

O

s alunos da 5ª série vivenciam uma rica experiência extraclasse na sextafeira: a viagem à Fazenda Guimarães, em Amélia Rodrigues, a 80 quilômetros de Salvador e uma visita à Horta hidropônica, na Associação Cidade da Criança, em Simões Filho. Na horta, eles conhecerão o cultivo de hortaliças e depois seguem para Fazenda, onde terão uma aula de campo para explorar o ecossistema local, em uma caminhada ecológica. Para c o m p l e t a r, momentos de brincadeiras e de entrosamento.

O

s estudantes da 6ª série capricham na elaboração de vídeos com uma abordagem voltada à divulgação de práticas sustentáveis e atitudes cidadãs. O trabalho será apresentado em uma mostra interdisciplinar.

C

oncentrados no laboratório de informática, os alunos da 7ª série estão finalizando a produção dos textos com as reportagens e pesquisas elaboradas para a confecção das revistas, material que faz parte do projeto interdisciplinar.

pós o aprofundamento sobre o enfoque do livro “100 números para sonhar um mundo diferente”, os estudantes da 8ª série repercutem os temas estudados nas áreas política, econômica, sócio-ambiental e cultural em uma nova proposta de criação multimidiática.

A

pós a leitura do livro “Plástico: bem supérfluo ou mal necessário?”, obra de autoria de Eduardo Leite do Canto que aborda o papel deste material na vida moderna, os alunos do 1° ano terão uma aula interdisciplinar sobre este tema. A ideia desta atividade programada para a quarta-feira à tarde, no Teatro, é discutir aspectos importantes sobre q u e stõ e s co m o i m p a c to ambiental, reciclagem e o futuro dos plásticos.

C

hegou o dia esperado: nesta quinta-feira, acontece a Jornada do Conhecimento, no Espaço Vestibular, quando alguns convidados dos alunos do 2° ano aprofundarão o debate sobre temas instigantes da atualidade. Em pauta, as fontes de energia, as usinas nucleares, o alcance da medicina, a química da saúde e da beleza e a engenharia da construção. Imperdível!

SÉCULO

XX

N

a quinta-feira, à tarde, haverá reunião de formação política estudantil do grupo I, formado por alunos da 5ª, 6ª e 7ª séries que participam do projeto de estímulo ao protagonismo juvenil na vida política.

O Departamento Cultural parabeniza os alunos, professores e supervisores pelo seu trabalho dinâmico e criativo na jornada interdisciplinar do conhecimento!


Informativo Semanal_01 a 06 agosto - WEB