Page 1

www.fab.mil.br

Ano XXXV

Nº 12

Dezembro, 2012

ISSN 1518-8558

CB V. Santos / CECOMSAER

PATRULHA - Aeronave P-3AM participa pela primeira vez de exercício coordenado pela Defesa Em treinamento conjunto com a Marinha, a Força Aérea empregou o quadrimotor P-3AM em exercício de guerra antissubmarina, com lançamento de sonoboias, equipamento que detecta e localiza submarinos por meio do som emitido por hélices e rotores. Pela primeira vez, a FAB divulgou as imagens do Guardião do Pré-Sal em ação no sul do país durante a Operação Atlântico.(Pág. 8)

FUMAÇA

MISSÃO DE PAZ

CRUZEX C2

EDUCAÇÃO

Militares da Força Aérea Brasileira definem como lição de vida a experiência de oito meses no Haiti. O efetivo do BINFAE-BR participou de operações de patrulha a pé e motorizada, além de atuar em ações cívico-sociais em escolas na capital Porto Príncipe.(Pág. 7)

Duzentos e oitenta militares de 13 países participaram do maior exercício de guerra aérea simulada da América Latina. Este ano, o treinamento foi virtual, sem o emprego real de aeronaves. O objetivo foi aprimorar a tomada de decisões por parte dos comandantes em situações de conflito. (Pág.5)

Alunos da Escola Tenente Rêgo Barros, mantida pela Força Aérea Brasileira no estado do Pará, são destaque em Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. O colégio também obteve a maior média geral do Estado no ENEM 2011. (Pág. 13)

Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) atrai mais de 500 mil pessoas em apresentações em nove cidades do Nordeste. Em novembro, a Esquadrilha da Fumaça também encantou venezuelanos durante as comemorações dos 92 anos da Aviação Militar Bolivariana. (Pág.12 )

Jornal NOTAER - Edição de dezembro de 2012  
Jornal NOTAER - Edição de dezembro de 2012  

PATRULHA - Aeronave P-3AM participa pela primeira vez de exercício coordenado dela Defesa

Advertisement